Visitantes

terça-feira, 23 de outubro de 2012

UCI confirma perda de títulos e bane Lance Armstrong

Para o presidente da entidade, atleta 'não tem lugar no ciclismo e merece ser esquecido do esporte'
Em anúncio oficial nesta segunda-feira, a União Ciclística Internacional (UCI) confirmou a decisão da Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada) e cassou os sete títulos da Volta da França conquistados pelo norte-americano Lance Armstrong. Pela mesma decisão da UCI, o ciclista foi banido do esporte por ter elaborado um sofisticado esquema de doping nas equipes em que competiu.
"Lance Armstrong não tem lugar no ciclismo e merece ser esquecido do esporte", declarou o presidente da UCI, Pat McQuaid, ao aceitar o relatório produzido pela Usada (na sigla em inglês). "Este é um dia histórico para o ciclismo", declarou. O dirigente disse ainda que vai aceitar a decisão da agência norte-americana e não vai apelar à Corte Arbitral do Esporte.
Com a decisão, Armstrong perderá oficialmente os sete títulos consecutivos que conquistou na Volta da França, entre os anos de 1999 e 2005. O nome do ciclista será apagado do livro dos recordes e nenhum competidor herdará os troféus. Assim, não haverá nenhum vencedor oficial nestes anos, segundo antecipou o diretor da competição, Christian Prudhomme.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário