Visitantes

domingo, 31 de março de 2013

Campeonato Paulista 2013 - Série A1

De olho na Libertadores, Tricolor e Timão fazem clássico inoportuno
São Paulo e Corinthians não escondem que a Copa Libertadores da América é o grande objetivo deste primeiro semestre.
Assim, prestes a disputarem jogos decisivos pelo torneio, os dois clubes se enfrentam em um Majestoso considerado inoportuno pelos dois lados, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
Ney Franco e Tite pouparam vários atletas importantes na rodada passada do Estadual e têm agora seus times descansados para o Majestoso. Ambos prometem força máxima no confronto, dependendo apenas do aval de seus respectivos departamentos de preparação física.
“Só vai atuar aquele que não tiver risco de lesão, mas vamos com força máxima”, informou o treinador são-paulino. No Tricolor, os atletas manifestam expectativa pelo clássico, mas também admitem a preocupação com o jogo seguinte, contra o Strongest, na quinta-feira, em La Paz.
Ontem jogaram:
Bragantino 2 x 1 Paulista
XV de Piracicaba 2 x 2 Ponte Preta
Palmeiras 2 x 1 Linense
Mirassol 0 x 1 Penapolense
Ituano 1 x 2 Botafogo
Outros jogos deste domingo:
16h00

Guarani x Atlético Sorocaba

18h30
Oeste x Santos
São Caetano x Mogi Mirim
União Barbarense x São Bernardo
Fonte:

Campeonato Paulista 2013 - Série A3

São Bento garante classificação e União São João põe o pé na Segundona
A 16ª rodada do Campeonato Paulista Série A3 começou nesse sábado com quatro partidas entre elas o duelo de São Bento e América, que rendeu a classificação ao Bentão, líder do campeonato e primeiro time a se garantir na próxima fase. União São João e Palmeiras B se complicaram, enquanto São Vicente e Taubaté conseguiram respirar com vitórias importantes.
Os jogos de ontem foram estes:
União São João 2 x 3 Independente
Palmeiras B 1 x 2 Taubaté
América 1 x 2 São Bento
Marília 0 x 2 São Vicente
hoje, domingo, jogarão:
10h00

Flamengo x Joseense
Votuporanguense x Rio Preto
Francana x Batatais
15h00
Barretos x Sertãozinho

16h00

Guaçuano x Itapirense
18h00
Inter de Limeira x Novorizontino
Fonte:

Campeonato Paulista 2013 - Série A2

Na luta contra o rebaixamento da A2, Noroeste recebe o Capivariano
Jogo de Copa do Mundo. É desta forma que os jogadores do Noroeste encaram a partida contra o Capivariano.
Para se manter na Série A2, o Norusca precisa somar pelo menos um ponto para não depender de nenhum resultado. O jogo decisivo será disputado neste domingo, às 10h, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.
Já as pretenções do time de Capivari são diferentes. Na sétima colocação, com 27 pontos, o Capivariano quer a vitória para não ser ultrapassado por nenhum adversário e, desta forma, se classificar para a segunda fase do torneio.
A rodada final da primeira fase é esta:
10 horas
Velo Clube x Rio Branco
Audax x São José
Comercial x Juventus
Portuguesa x São Carlos
Guaratinguetá x Rio Claro
Grêmio Barueri x Grêmio Osasco
Red Bull x Monte Azul
Noroeste x Capivariano
Ferroviária x Santo André
Catanduvense x Santacruzense
Fonte:

sábado, 30 de março de 2013

Bruno Lins vence qualificatório e vai encarar Usain Bolt

Alagoano superou Sandro Viana e Ailson Feitosa nos 150m do Desafio Mano a Mano com o tempo de 15s08. Final será neste domingo
O alagoano Bruno Lins conquistou na manhã deste sábado o direito de enfrentar o jamaicano Usain Bolt e mais dois estrangeiros na grande final do Desafio Mano a Mano, na manhã de domingo, na arena montada na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com o tempo de 15s08, o velocista brasileiro superou os compatriotas Ailson Feitosa (15s30) e Sandro Viana (15s67) no qualificatório da prova de 150m. Nilson André queimou a largada e foi eliminado da disputa.
Bolt acompanhou a prova e depois se juntou a Lins, ao equatoriano Alex Quiñónez e a Daniel Bailey, de Antígua e Barbuda, para uma foto. Depois, o medalhista olímpico se divertiu com dois DJs que animavam o evento. O jamaicano gosta de atacar de DJ de vez em quando.
Fonte:

Atual campeão Americana e invicto Sport dão início à luta pelo título

Série decisiva começa neste sábado, às 12h, na casa da equipe paulista
Americana e Sport dão início neste sábado, às 12h (de Brasília) à luta pelo título da temporada 2012/2013 da Liga de Basquete Feminino (LBF). As atuais campeãs recebem a invicta equipe pernambucana, no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha, em Americana (SP), na partida que abre a série melhor de três. O Sportv transmite o duelo ao vivo.
A final reúne as duas melhores equipes da primeira fase deste temporada. Depois de fechar a etapa inicial na segunda posição, o Americana fará o tira-teima contra o Sport.
Fonte:

Campeonato Paulista 2013 - Série A1

Com reservas, Verdão tenta cicatrizar ferida antes de encarar Tigre
O último teste de Gilson Kleina com seus titulares antes do decisivo jogo de terça-feira, contra o Tigre, pela Libertadores, virou uma vexatória derrota por 6 a 2 para o Mirassol. Mesmo assim, o técnico foi mantido no cargo, e não mudou seu plano. Às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu, o time enfrenta o Linense cheio de reservas, mas com uma missão a mais: recuperar a autoestima perdida na quarta-feira.
“Estamos sentidos. A ferida está aberta e vemos muita gente pondo o dedo, mas vamos cicatrizá-la e dar a volta por cima. Não abaixamos a cabeça”, decretou o treinador, que tem atuado mais como psicológico do que estrategista na tentativa de também reconquistar a torcida visando um bom público na terça-feira.
Os outros jogos de hoje serão estes:
16h00
Bragantino x Paulista
XV de Piracicaba x Ponte Preta
18h30
Mirassol x Penapolense
Ituano x Botafogo
Fonte:

Campeonato Paulista 2013 - Série A3

Rodada pode ter dois primeiros classificados e primeiro rebaixado
A 16ª rodada do Campeonato Paulista Série A3 começa nesse sábado com quatro partidas movimentando a briga pelo rebaixamento. São Vicente, Palmeiras B e União São João entram em campo precisando da vitória para se afastar da degola. Além disso, o líder São Bento joga fora de casa e pode ser o primeiro time a se garantir matematicamente na próxima fase.
Confira os jogos da 16ª rodada:
sábado
10h00

União São João x Independente

15h00
Palmeiras B x Taubaté

16h00
América x São Bento

19h00
Marília x São Vicente

domingo
10h00

Flamengo x Joseense
Votuporanguense x Rio Preto
Francana x Batatais

15h00
Barretos x Sertãozinho

16h00
Guaçuano x Itapirense

Fonte:
http://www.futebolinterior.com.br/

sexta-feira, 29 de março de 2013

Campeonato Paulista 2013 - Série A2

Doze equipes definem classificação e rebaixamento na última rodada
A primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 vai chegando ao seu fim com bastante equilíbrio.
Após 180 partidas e 417 gols anotados – média de 2,32 gols por partida – o torneio estadual terá sua última rodada neste domingo, com todos os jogos marcados para as 10h.
Audax, Portuguesa, Guaratinguetá e Rio Claro já garantiram a classificação à segunda fase, enquanto Juventus e Santacruzense estão com o rebaixamento decretado. Somam-se a eles Velo Clube e Santo André, que já não tem mais chances de passar de fase, mas também evitaram o rebaixamento.
Para as outras doze equipes, a primeira fase competição seguirá com emoção até o último minuto.
Confira os jogos da rodada:
Noroeste x Capivariano
Velo Clube x Rio Branco
Guaratinguetá x Rio Claro
Grêmio Barueri x Grêmio Osasco
Comercial RP x Juventus
Ferroviária x Santo André
Red Bull x Monte Azul
Audax x São José
Portuguesa x São Carlos
Catanduvense x Santacruzense
Fonte:
http://www.futebolpaulista.com.br/

Campeonato Paulista 2013 - Série A3

Dentro de casa, Inter de Limeira corre e busca empate com a Francana
Um empate que poderia ser visto como uma derrota para ambos os lados na Série A3 do Paulista.
O placar de 2 a 2 deixou a Inter de Limeira triste por não vencer dentro de casa e a Francana também, já que esteve duas vezes na frente e não conseguiu sustentar um bom resultado no estádio Major José Levy Sobrinho.
A rede só veio a balançar pela primeira vez no fim do primeiro tempo. Após falta cobrada na área aos 36 minutos, a bola passou por toda a defesa dos donos da casa e chegou na cabeça de Cassio, que na segunda trave, colocou para o fundo da rede para abrir o placar. Três minutos depois o empate chegou. Giba lançou na medida para Cecel, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro.
O jogo continuou disputado na etapa complementar. Aos 20 minutos, após novo cruzamento, Adinan subiu sem nenhuma marcação para colocar a Francana mais uma vez na frente do marcador. Aos 40, Rafael em um belo chute de fora da área acertou o ângulo do gol da Veterana, sem chances de defesa, decretando o empate.
Fonte:

Campeonato Paulista 2013 - Série A1

Santos fica duas vezes na frente, mas cede empate para o Mogi
Mesmo após ficar duas vezes na frente no placar, o Santos cedeu o empate em duas ocasiões e não saiu do 2 a 2 com o Mogi Mirim, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro. Cícero e Giva marcaram para o Peixe, só que Henrique e Wagninho deixaram tudo igual para o Sapão, que manteve o bom momento no Campeonato Paulista.
O resultado manteve os santistas e o Mogi nas mesmas colocações. O time praiano segue na terceira posição, agora com 29 pontos. Um lugar abaixo na tabela de classificação, o Sapão soma 27 pontos ganhos.
Outros resultados:
São Bernardo 2 x 2 Atlético Sorocaba
Oeste 2 x 2 Guarani
Fonte:

quinta-feira, 28 de março de 2013

Uefa recomenda que árbitros suspendam partidas em caso de racismo

Órgão que dirige o futebol europeu lembrou aos árbitros que, quatro anos atrás, eles já haviam sido autorizados a parar jogos
A Uefa recomendou que os árbitros interrompam partidas em que houver casos de racismo, e prometeu "total apoio" aos que seguirem essa recomendação.
Em resolução emitida conjuntamente com a Associação Europeia de Clubes e com o sindicato internacional de atletas FIFPro, o órgão que dirige o futebol europeu lembrou aos árbitros que, quatro anos atrás, eles já haviam sido autorizados a parar jogos em casos de incidentes racistas sérios no gramado ou nas arquibancadas.
A resolução também pede que técnicos e jogadores se manifestem "mesmo que isso signifique criticar seus próprios jogadores e torcedores".
A resolução foi redigida pelo Conselho de Estratégia do Futebol Profissional, e ratificada na quinta-feira pelo Comitê Executivo da Uefa, reunido na Bulgária. O Conselho de Estratégia é composto por representantes da Uefa, das ligas nacionais, dos clubes europeus e dos jogadores.
Fonte:

Dois atletas do União Barbarense usam camisa 5 e admitem "artimanha"

O árbitro Wilson Luiz Seneme percebeu que ambos usavam o número 5 e deu um cartão amarelo para Britto, além de ter obrigado o meia a trocar de camisa
O jogo entre União Barbarense e Linense dessa quarta-feira ficou marcado por um fato inusitado.
Na volta do intervalo, os meio-campistas Britto e Rafael Silva usaram ambos a camisa de número 5. Britto passou o primeiro tempo inteiro vestindo a 7 e, curiosamente, admitiu que a opção pelo mesmo número do colega foi uma estratégia.
"Usamos todas as artimanhas possíveis, já que sabíamos que eles iam vir para cima. Foi uma estratégia e deu certo", afirmou o meia no final do jogo para a Sportv, se referindo à vitória por 3 a 2 da própria equipe.
Mas a "artimanha" não passou impune. O árbitro Wilson Luiz Seneme percebeu que ambos usavam o número 5 e deu um cartão amarelo para Britto, além de ter obrigado o meia a trocar de camisa. O armador optou por usar, no entanto, o número 17, no lugar da 7 que vestiu no primeiro tempo.
Fonte:

Amaral quer trabalhar na TV

Após comer rato e morcego, sem saber, na Indonésia, volante é enganado no Brasil e agora mira chance na telinha
O volante Amaral ficou famoso pelos seus contos e histórias durante toda a carreira e, quem pensou que aos 40 anos elas teriam terminado, se enganou. O ex-volante do Corinthians e do Palmeiras, entre outros, acabou de viver uma amarga e breve passagem no pequeno Poços de Caldas-MG.
 “O empresário ofereceu um dinheiro muito bom para mim e para o Cleber, mas depois de 41 dias trabalhando, percebemos que ele tinha sumido. O projeto era muito bom, mas resolvemos sair de lá. Ele não enganou somente a mim e ao Cleber, mas também a toda cidade de Poços de Caldas”.
Antes disso, em 2011 e 2012, o atleta foi se aventurar no futebol estrangeiro. Ele acertou com o Manado United e depois atuou pelo Persebaya 1927, ambos da Indonésia.
 “Eu gostei de jogar lá. As coisas foram muito boas, deu para pagar as contas, um monte de coisas (risos). Tenho propostas para voltar para lá, não sei se paro ou continuo. Lá comi rato, morcego, mas sem saber. Só depois fui descobrir o que tinha comido. Mas foi legal”, contou.
Sem time e com poucas propostas, o jogador pode parar na telinha. Ele afirmou que muitas pessoas ainda se lembram dele nas ruas. “Estou pensando em trabalhar na TV. Penso muito nisso. O pessoal me reconhece bastante pela minha história no futebol. No Palmeiras, eu levava comida para as pessoas nas ruas. Eles me agradecem por isso”, revelou.
Fonte:

Depois da rodada

São Paulo ganha em Jundiaí e Palmeiras perde em Mirassol

Campeonato Paulista 2013 - Série A3

Os melhores vencem e ficam perto da segunda fase
Os três melhores times do Campeonato Paulista da Série A3 venceram seus jogos, nesta quarta-feira, pela 15.ª rodada.
O São Bento bateu, o lanterna União São João, com apenas nove pontos, chegando aos 33 pontos e com a classificação à segunda garantida por antecipação. E está seguido de perto pelo Batatais, vice-líder, com 30 pontos e pelo Flamengo, com 29, em terceiro lugar.
Os dois venceram fora de casa. O Batatais derrotou o São Vicente, que continua na zona do rebaixamento, com 14 pontos, em 17.º lugar. O Flamengo derrubou o Barretos, na Arena Fortaleza, deixando o time barretense também em situação delicada, com 11 pontos, em penúltimo lugar.
Confira os jogos da quarta-feira:
Taubaté 3 x 2 Sertãozinho
Novorizontino 4 x 2 América
São Vicente 1 x 2 Batatais
Rio Preto 3 x 2 Guaçuano
São Bento 2 x 1 União São João
Joseense 0 x 1 Itapirense
Independente 1 x 1 Votuporanguense
Marília 1 x 2 Palmeiras B
Barretos 2 x 3 Flamengo
Hoje, quinta-feira, teremos:
20h00
Inter de Limeira x Francana
Fonte:

Campeonato Paulista 2013 - Série A1

Liderado por Luis Fabiano, São Paulo bate Paulista e se classifica
Mais uma vez o destaque do São Paulo dentro das quatro linhas foi Luis Fabiano.
Na noite desta quarta-feira, o camisa 9 fez os dois gols (o quinto em quatro jogos seguidos) da vitória dos reservas por 2 a 0 sobre Paulista, em Jundiaí. O resultado sustentou a liderança do Campeonato Estadual e assegurou antecipadamente a vaga às quartas de final.
Restando cinco jogos para o término da primeira fase – um a mais do que a maioria das equipes da zona de classificação –, o São Paulo chega a 35 pontos e não pode mais ser superado pelo nono colocado. O time interiorano, por sua vez, permanece com 17 pontos e aumenta para seis a série de partidas consecutivas sem vencer.
 
Timão volta a cozinhar jogo e paga preço com novo empate
O Corinthians repetiu nesta quarta-feira uma fórmula que tem adotado com frequência, sobretudo no Campeonato Paulista.
A equipe saiu na frente no primeiro tempo, administrou a vantagem e acabou pagando o preço, levando o castigo do Penapolense no estádio do Pacaembu: 1 a 1.
Foi o oitavo empate em 15 jogos na competição dos comandados de Tite, que se irrita quando questionado sobre as igualdades, mas não consegue colocar em seus atletas a fome de matar o jogo. Às vezes, como no último domingo, contra o Guarani, cozinhar a partida dá certo. Às vezes, não.
Assim, com 26 pontos, ainda que siga na zona de classificação às quartas de final, o Timão atrasa o encaminhamento da vaga, algo que pode custar caro nas próximas semanas, de atenção à Copa Libertadores. A formação de Penápolis, com 21, segue na briga por um dos oito postos na próxima fase.
 
Em Mirassol, Palmeiras passa por humilhação histórica e leva 6
Há dez anos, a meses de sua primeira participação na Série B do Campeonato Brasileiro, o palmeirense sofreu com uma derrota por 7 a 2 para o Vitória, no Palestra Itália. Nesta quarta-feira, um resultado similar ocorreu em Mirassol.
O time da casa, que precisava dos três pontos para não entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, marcou seis gols no primeiro tempo e venceu por 6 a 2.
O pesadelo começou cedo. Marcos Vinícius só estreou como profissional porque Mauricio Ramos teve indisposição estomacal no vestiário, minutos antes de o time entrar no campo. E Marcos Vinicius, de 20 anos, não poderia começar pior sua carreira, marcando gol contra com 40 segundos de jogo.
A partir daí, o que não faltaram foram falhas. Caion fez dois, aos nove e aos 11, aproveitando-se de Marcos Vinícius e Márcio Araújo. Para reagir, Gilson Kleina colocou Ronny em campo e o meia cruzou para Caio fazer, aos 22, e balançou as redes aos 30. Uma esperança nascida em vão. Aos 39, Leomir fez golaço de falta e abriu nova série de chutes certos contra Fernando Prass: Medina, aos 43, e Camilo, aos 46, fecharam o placar.
O segundo tempo serviu só para completar a apática atuação do Verdão. Na tabela, a consequência não é tão grande, já que o time segue na sétima posição, dentro da faixa de classificação para as quartas de final.
Demais jogos da noite:
Bragantino 1 x 0 Ituano
Ponte Preta 1 x 0 Botafogo
São Caetano 2 x 2 XV de Piracicaba
Linense 2 x 3 União Barbarense

Santos conta com retorno de Neymar contra surpreendente Mogi na Vila
Após empatar com o Palmeiras, no último domingo, no Pacaembu, o Santos volta a campo diante do Mogi Mirim, nesta quinta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Com o retorno de Neymar garantido, a equipe praiana busca mais uma vitória no Campeonato Paulista.
A Joia, que desfalcou o Peixe no triunfo sobre o Mirassol e no clássico com o Verdão, estava com a Seleção Brasileira. O camisa 11 santista participou dos empates com a Itália, na última quinta, na Suíça, e Rússia, segunda, na Inglaterra.
Porém, depois de atuar pelo time canarinho, Neymar volta a se concentrar na missão de levar , o quanto antes, os alvinegros à classificação para o mata-mata do Estadual. Por isso, o atacante está confirmado para o duelo com o Sapão. O meia Montollo vive a mesma situação - após retornar da seleção argentina o camisa 10 vai atuar contra o Mogi.
Completam a rodada, nesta quinta-feira:
19h30
São Bernardo x Atlético Sorocaba
21h00
Oeste x Guarani
Fonte:

quarta-feira, 27 de março de 2013

Capitão do São Paulo atingiu marca histórica no dia 27 de março de 2011, no clássico contra o Corinthians

Capitão do São Paulo atingiu marca histórica no dia 27 de março de 2011, no clássico contra o Corinthians
 
Rio Preto encara Guaçuano nesta quarta-feira pelo Paulista A-3. Técnico quer agressividade
A equipe do Rio Preto EC enfrenta na tarde desta quarta-feira (27), às 15 horas, o time do Guaçuano, no estádio Anísio Haddad, pelo Campeonato Paulista A-3.
O técnico Ito Roque quer que o elenco rio-pretense mantenha a mesma agressividade imposta no segundo tempo da última partida, diante da Inter de Limeira, quando marcou três gols e saiu com a vitória por 3 a 1.
Outros jogos da rodada 15ª rodada, nesta quarta-feira:
15h00

Taubaté x Sertãozinho
Novorizontino x América
São Vicente x Batatais

20h00

São Bento x União São João
Joseense x Itapirense
Independente x Votuporanguense
20h30
Marília x Palmeiras B
Barretos x Flamengo
Amanhã, quinta-feira:
20h00
Inter de Limeira x Francana
Fonte:

Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2014

Venezuela derrota a Colômbia, ultrapassa o Uruguai e mantém sonho de ir à primeira Copa
Depois da derrota sofrida para a Argentina, a Venezuela se recuperou nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014 ao vencer a embalada Colômbia por 1 a 0, nesta terça-feira, em casa.
O gol da seleção vinotinto foi marcado pelo atacante Rondón, aos 13 minutos do primeiro tempo. O jogador do Rubin Kazan arrancou pela esquerda, tirou um zagueiro e acertou um chute indefensável para o goleiro David Ospina.
Este foi o primeiro jogo como mandante dos venezuelanos após a morte do presidente Hugo Chávez. Com a vitória, a Venezuela sobe para 15 pontos, chegou ao quinto lugar, o que lhe daria uma vaga na repescagem. A Colômbia (19) perdeu a terceira colocação das eliminatórias para o Equador (20).
Outros jogos da rodada:
Bolívia 1 x 1 Argentina
Equador 4 x 1 Paraguai
Chile 2 x 0 Uruguai
Confira a classificação:
1
 Argentina
24
2
 Equador
20
3
 Colômbia
19
4
 Chile
15
5
 Venezuela
15
6
 Uruguai
13
7
 Peru
11
8
 Bolívia
09
9
 Paraguai
08
Fonte:
http://espn.estadao.com.br/

Monte Cristo vence Atibaia e conquista Superliga B

Com o título, equipe goiana disputa a próxima temporada da Superliga Masculina
É campeão! Com apenas uma derrota em sete confrontos, o Alfa/Monte Cristo faturou a Superliga B, ao bater em casa, no ginásio do Sesi de Goiâna, o Climed/Atibaia por 3 sets a 1, parciais de 26-24, 25-17, 22-25 e 26-24.
 -Foi um jogo difícil, mas este título não é surpresa, pois trabalhamos muito pelo resultado. Agora precisamos pensar neste próximo passo, que é fazer parte da elite do vôlei nacional. A Superliga é considerada a melhor competição do mundo - comentou muito emocionado o treinador Paulo Henrique.

Grandes clubes do futebol brasileiro defendem redução dos estaduais

Com número elevado de datas e fórmulas de disputas pouco atraentes, os estaduais são apontados como grandes vilões do início de temporada
Os campeonatos estaduais viraram um verdadeiro tormento para dirigentes, treinadores e jogadores dos principais clubes do futebol brasileiro. Com número elevado de datas e fórmulas de disputas pouco atraentes, os estaduais são apontados como grandes vilões do início de temporada.
Na última terça-feira, em seminário sobre o calendário do futebol brasileiro, cartolas de grandes clubes discutiram o futuro dos campeonatos estaduais e chegaram a um consenso sobre o assunto: os estaduais precisam ser reduzidos.
“O grande problema no início do ano é que falta tempo para realizar uma boa pré-temporada. Isso faz muita falta para os clubes grandes do futebol brasileiro. Os campeonatos estaduais ocupam essas datas e comprometem a pré-temporada”, disse José Carlos Brunoro (foto), diretor-executivo do Palmeiras.
Segundo Brunoro, as fórmulas de disputas dos estaduais devem ser repensadas. Em São Paulo, por exemplo, 20 clubes disputam turno único e os oito primeiros garantem vaga nas quartas de final. Após 19 rodadas, a única vantagem do time que faz a melhor campanha é disputar as partidas decisivas como mandante.
“Na minha visão, os estaduais não devem acabar. No entanto, as fórmulas de disputa precisam ser alteradas. Os clubes grandes começam a pré-temporada no início de janeiro e apenas duas semanas depois já estão jogando os campeonatos estaduais”, comentou.
Fonte:

Campeonato Paulista 2013 - Série A1

São Paulo pega Paulista com reservas mais Luis Fabiano e Ceni
O técnico Ney Franco decidiu não utilizar a força máxima do elenco são-paulino diante do Paulista, em Jundiaí, na quarta-feira.
Em treino debaixo de chuva nesta tarde, no CT da Barra Funda, a equipe foi formada por jogadores considerados reservas mais Luis Fabiano, que está suspenso na Libertadores, e o goleiro Rogério Ceni.
O time completo foi Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Fabrício e Cañete; Douglas, Wallyson e Luis Fabiano. Os zagueiros Paulo Miranda e Rhodolfo e o lateral esquerdo Cortez voltam de lesão, enquanto Wellington retorna ao meio-campo em função da suspensão de Denilson.
 
Timão espera evitar lesões e tropeço contra o Penapolense
No momento em que a temporada se aproxima de seu primeiro momento de decisões, com a fase de grupos da Copa Libertadores chegando ao fim, o Corinthians sofre com lesões. Por isso, nesta quarta-feira, contra o Penapolense, evitar lesões é no mínimo tão importante quanto vencer.
Só no último domingo, a vitória sobre o Guarani custou três jogadores. Cássio, Igor e Renato Augusto saíram machucados, e apenas a situação do goleiro é mais animadora. De qualquer maneira, nenhum deles vai enfrentar a equipe do interior no Pacaembu, no horário das 22 horas.
 
Em Mirassol, preferidos de Kleina têm último teste antes do Tigre
Às 19h30 (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Mirassol, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Mas a cabeça dos jogadores em campo deve estar no jogo de terça-feira, contra o Tigre, decisivo para manter o time na Libertadores. Para dar mais entrosamento até o duelo contra os argentinos, será a última vez que os titulares em condição de atuar no torneio continental serão escalados, nesta quarta.
Preocupado em não se complicar no Estadual, já que está em sétimo lugar e só os oito primeiros colocados se classificam, Gilson Kleina ainda não abrirá mão de Léo Gago e Leandro, ambos impedidos de jogar na Libertadores. Mas os concorrentes de posição que ficarem de fora devem observá-los bem, pois o objetivo do técnico é reforçar a postura tática.
Demais jogos de hoje:
19h30
Bragantino x Ituano
Ponte Preta x Botafogo
São Caetano x XV de Piracicaba
Linense x União Barbarense
Fonte:

terça-feira, 26 de março de 2013

Eliminatórias Sul-Americanas 2013

Argentina pega Bolívia com Messi de olho em marca do Pibe
A extensa lista de feitos de Lionel Messi pode ganhar um novo capítulo nesta terça-feira.
O craque está a dois gols de igualar os números de Diego Maradona com a camisa da Argentina e assumir a terceira posição do ranking dos maiores artilheiros da história da albiceleste. O camisa 10 entra em campo diante da Bolívia, às 17h00 (horário de Brasília) pela 12ª rodada das eliminatórias para Copa do Mundo de 2014, em La Paz, e pode acrescentar mais esse item em sua carreira. O atacante do Barcelona soma 32 gols em 78 partidas. Já Maradona marcou 34 em 91 partidas. Batistuta lidera a classificação com 56 gols.
Além deste atrativo para a grande estrela do time, a seleção argentina tenta eliminar da sua memória a última passagem por La Paz. Em 2009, sob o comando de Maradona, a Bolívia goleou por 6 a 1 os argentinos. Tentando evitar a repetição deste filme, a comissão técnica usará uma câmara hiperbárica para minimizar os efeitos da altitude de 3.650 metros.
Outros jogos desta terça-feira:
18:00 h - Equador x Paraguai
20:30 h - Chile x Uruguai
21:00 h - Venezuela x Colômbia
Fonte:

Ruy Scarpino comemora poder de reação do Capivariano

Tudo isso, porque o time de Rio Claro abriu o placar logo aos 15 minutos
O Capivariano é forte candidato ao acesso no Campeonato Paulista da Série A2, mas para se aproximar da classificação à próxima fase sofreu, mas venceu o Velo Clube, de virada, por 3 a 1, em Capivari. Para o técnico Ruy Scarpino, o melhor, além dos três pontos, foi a superação dos jogadores em campo.
Tudo isso, porque o time de Rio Claro abriu o placar logo aos 15 minutos de jogo. Romão diminuiu aos 35 e Silas virou ainda na etapa inicial, aos 46. No segundo tempo, novamente Silas balançou as redes e deu números finais ao confronto.
“Além do resultado, que para mim foi justo, valeu a superação dos jogadores com o placar adverso. Em casa a obrigação era nossa, por isso fomos para cima e conseguimos o resultado. Agora é trabalhar durante a semana para que no domingo consigamos avançar”, disse o treinador.
Fonte:

Confira a vitória do Capivariano sobre o Velo

Com o triunfo, o "Leão da Sorocabana" credencia-se para disputar a fase seguinte da série A2

Capivari Kids Run

Competição aconteceu no último domingo,dia 24, na praça central
http://www.iconetv.com/7.php?link=http://iconetv.tempsite.ws/midia/25_03_2013_57_12_03Informartivo_Corrida_Kids_25-03.flv

Em jogo fraco, Brasil arranca empate da Rússia e segue com dúvidas

A próxima oportunidade de o Brasil se encontrar antes da Copa das Confederações será contra a Bolívia, no sábado de 6 de abril, em Santa Cruz de la Sierra
O técnico Luiz Felipe Scolari pretendia transformar os pressentimentos que tinha sobre a formação da Seleção Brasileira em certezas nesta segunda-feira. Mas deixou o Estádio Stamford Bridge com mais dúvidas. O Brasil sofreu para empatar por 1 a 1 com a Rússia (gols marcados por Fayzulin e Fred, no segundo tempo), não mostrou evolução e ainda ouviu algumas vaias do público londrino.
Com Kaká como titular, a Seleção Brasileira não chegou a criar oportunidades de gol no primeiro tempo. Pior: sofreu forte pressão dos russos no início da partida. Na etapa complementar, já com Hulk na vaga de Oscar, a equipe de Felipão sofreu o gol após um verdadeiro bombardeiro russo dentro da área. No final, Fred aproveitou jogada de Marcelo e Hulk e igualou o placar.
Fonte:

segunda-feira, 25 de março de 2013

Fabiana Murer: A Copa está atrapalhando os esportes olímpicos’

Na 'Entrevista de Domingo' do LANCE!Net, a saltadora brasileira ainda lembra das polêmicas participações nas Olimpíadas de 2008 e 2012 e fala sobre a preparação para o Rio
As duas situações (Pequim e Londres) foram muito chatas. Nas duas, chorei muito, fiquei muito chateada.
Em 2009, foi mais difícil de voltar. Depois de Pequim, tive outras competições e estava bem mal. Em Londres, me recuperei melhor - afirmou Murer, lembrando de dois episódios olímpicos. Em 2008, a organização perdeu as varas da brasileira. Quatro anos depois, a atleta não conseguiu saltar por conta do forte vento.
Além do futuro, a varista falou sobre o prejuízo da Copa do Mundo para os esportes olímpicos e as mudanças na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
A Copa está atrapalhando bastante os esportes olímpicos. A atenção está voltada para o futebol. Só depois terá atenção aos outros esportes. Você vê atletas sem clubes, treinando em situações difíceis. Achei que estaria melhor depois da Olimpíada, que seguiria com investimento. Vejo que o COB está tentando ajudar, mas o ministério (do Esporte) deu uma parada. Os atletas olímpicos ficaram prejudicados. O Célio de Barros era o lugar onde muita gente treinava. O Engenhão é do futebol, abriram, mas não pode usar o campo. A situação está complicada. Deveriam fazer uma pista antes. Agora, é preciso se deslocar para o Cefan (Centro de Educação Física) ou para o Engenhão, que é longe.
Fonte:

http://www.lancenet.com.br/

Foco de violência, estado de São Paulo ignora estatuto do torcedor

Em 1995, são-paulinos e palmeirenses protagonizaram uma batalha campal no gramado do Pacaembu depois de uma partida entre as equipes na final da Supercopa São Paulo de futebol júnior. Saldo final, 102 feridos e um jovem de 16 anos morto
“A sentença deverá determinar a obrigatoriedade suplementar de o agente permanecer em estabelecimento indicado pelo juiz, no período compreendido entre as 2 horas antecedentes e as 2 horas posteriores à realização de partidas.
O texto acima consta no quarto parágrafo do artigo 41 do Estatuto do Torcedor e prevê, como se pode ler, que torcedores envolvidos em atos de violência podem ser punidos sendo obrigados a comparecer perante a Justiça durante o horário dos jogos do seu time.
A medida é tida como exemplo de luta contra o hooliganismo na Europa e é cumprida por alguns estados brasileiros, como Rio Grande do Sul e Pernambuco, por exemplo. Mas São Paulo, principal foco de conflitos entre torcidas organizadas no Brasil, ignora essa ferramenta contra a violência.
Em 15 de maio de 2003 o então presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o Estatuto do Torcedor, conjunto de medidas criadas para que o fã de futebol fosse respeitado em sua cidadania, conforme as palavras do estadista. Mas o próprio Lula já avisara na época: “É importante ter em conta que no Brasil há lei que pega e lei que não pega.”
Fonte: