Liderado por Luis Fabiano, São Paulo bate Paulista e se classifica
Mais uma vez o destaque do São Paulo dentro das quatro linhas foi Luis Fabiano.
Na noite desta quarta-feira, o camisa 9 fez os dois gols (o quinto em quatro jogos seguidos) da vitória dos reservas por 2 a 0 sobre Paulista, em Jundiaí. O resultado sustentou a liderança do Campeonato Estadual e assegurou antecipadamente a vaga às quartas de final.
Na noite desta quarta-feira, o camisa 9 fez os dois gols (o quinto em quatro jogos seguidos) da vitória dos reservas por 2 a 0 sobre Paulista, em Jundiaí. O resultado sustentou a liderança do Campeonato Estadual e assegurou antecipadamente a vaga às quartas de final.
Restando cinco jogos para o término da primeira fase – um a mais do que a maioria das equipes da zona de classificação –, o São Paulo chega a 35 pontos e não pode mais ser superado pelo nono colocado. O time interiorano, por sua vez, permanece com 17 pontos e aumenta para seis a série de partidas consecutivas sem vencer.
Timão volta a cozinhar jogo e paga preço com novo empate
O Corinthians repetiu nesta quarta-feira uma fórmula que tem adotado com frequência, sobretudo no Campeonato Paulista.
A equipe saiu na frente no primeiro tempo, administrou a vantagem e acabou pagando o preço, levando o castigo do Penapolense no estádio do Pacaembu: 1 a 1.
Foi o oitavo empate em 15 jogos na competição dos comandados de Tite, que se irrita quando questionado sobre as igualdades, mas não consegue colocar em seus atletas a fome de matar o jogo. Às vezes, como no último domingo, contra o Guarani, cozinhar a partida dá certo. Às vezes, não.
Assim, com 26 pontos, ainda que siga na zona de classificação às quartas de final, o Timão atrasa o encaminhamento da vaga, algo que pode custar caro nas próximas semanas, de atenção à Copa Libertadores. A formação de Penápolis, com 21, segue na briga por um dos oito postos na próxima fase.
Em Mirassol, Palmeiras passa por humilhação histórica e leva 6
Há dez anos, a meses de sua primeira participação na Série B do Campeonato Brasileiro, o palmeirense sofreu com uma derrota por 7 a 2 para o Vitória, no Palestra Itália. Nesta quarta-feira, um resultado similar ocorreu em Mirassol.
O time da casa, que precisava dos três pontos para não entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, marcou seis gols no primeiro tempo e venceu por 6 a 2.
O pesadelo começou cedo. Marcos Vinícius só estreou como profissional porque Mauricio Ramos teve indisposição estomacal no vestiário, minutos antes de o time entrar no campo. E Marcos Vinicius, de 20 anos, não poderia começar pior sua carreira, marcando gol contra com 40 segundos de jogo.
A partir daí, o que não faltaram foram falhas. Caion fez dois, aos nove e aos 11, aproveitando-se de Marcos Vinícius e Márcio Araújo. Para reagir, Gilson Kleina colocou Ronny em campo e o meia cruzou para Caio fazer, aos 22, e balançou as redes aos 30. Uma esperança nascida em vão. Aos 39, Leomir fez golaço de falta e abriu nova série de chutes certos contra Fernando Prass: Medina, aos 43, e Camilo, aos 46, fecharam o placar.
O segundo tempo serviu só para completar a apática atuação do Verdão. Na tabela, a consequência não é tão grande, já que o time segue na sétima posição, dentro da faixa de classificação para as quartas de final.
Bragantino 1 x 0 Ituano
Ponte Preta 1 x 0 Botafogo
São Caetano 2 x 2 XV de Piracicaba
Linense 2 x 3 União Barbarense
Ponte Preta 1 x 0 Botafogo
São Caetano 2 x 2 XV de Piracicaba
Linense 2 x 3 União Barbarense
Santos conta com retorno de Neymar contra surpreendente Mogi na Vila
Após empatar com o Palmeiras, no último domingo, no Pacaembu, o Santos volta a campo diante do Mogi Mirim, nesta quinta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Com o retorno de Neymar garantido, a equipe praiana busca mais uma vitória no Campeonato Paulista.
A Joia, que desfalcou o Peixe no triunfo sobre o Mirassol e no clássico com o Verdão, estava com a Seleção Brasileira. O camisa 11 santista participou dos empates com a Itália, na última quinta, na Suíça, e Rússia, segunda, na Inglaterra.
Porém, depois de atuar pelo time canarinho, Neymar volta a se concentrar na missão de levar , o quanto antes, os alvinegros à classificação para o mata-mata do Estadual. Por isso, o atacante está confirmado para o duelo com o Sapão. O meia Montollo vive a mesma situação - após retornar da seleção argentina o camisa 10 vai atuar contra o Mogi.
Completam a rodada, nesta quinta-feira:
19h30
São Bernardo x Atlético Sorocaba
21h00
Oeste x Guarani
19h30
São Bernardo x Atlético Sorocaba
21h00
Oeste x Guarani
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário