Visitantes

domingo, 23 de junho de 2013

Copa das Cofederações

Brasil faz 4 a 2 sobre a Itália e confirma a liderança do grupo
A Seleção Brasileira continua com 100% de aproveitamento na Copa das Confederações. Com gols do baiano Dante, de Neymar (em uma cobrança de falta magistral) e dois de Fred (livre do seu jejum pessoal), o time de Luiz Felipe Scolari foi vazado por Giaccherini e Chiellini para chegar à vitória por 4 a 2 sobre a Itália neste sábado, na Arena Fonte Nova. O resultado assegurou a liderança do grupo A aos anfitriões do torneio.
Apesar de sofrer alguns sustos em Salvador, o Brasil contabilizou o seu nono ponto na Copa das Confederações – já havia vencido o Japão por 3 a 0 e o México por 2 a 0 – e garantiu a vaga para enfrentar o segundo colocado da chave B na próxima quarta-feira, no Mineirão. Com 6 pontos ganhos, a Itália entrará em campo no dia seguinte, no Castelão, muito provavelmente contra a campeã mundial Espanha.
 
Em jogo dos eliminados, México se despede com vitória sobre o Japão
O apoio da torcida mineira não foi suficiente para o Japão terminar sua participação na Copa das Confederações com ao menos um ponto. Neste sábado, em jogo válido pela última rodada do Grupo A da competição, os asiáticos foram derrotados por 2 a 1 pelo México, com dois gols de cabeça do atacante Chicharito Hernández, do Manchester United, que ainda perdeu um pênalti no fim do jogo. O Japão descontou com Okazaki.
Derrotadas por Brasil e Itália nas primeiras rodadas da competição, as duas seleções entraram em campo apenas para cumprir tabela, já sem chances de se classificar para a semifinal.
 
Dois jogos fecham, neste domingo a primeira fase
A Espanha está classificada. A matemática nega, mas a Espanha está, sim, classificada. E, exceto em caso de hecatombe, para pegar a Itália. Neste domingo, às 16h (de Brasília), a Fúria encerra sua participação na primeira fase da Copa das Confederações ao duelar com a Nigéria no Castelão, em Fortaleza.
Oito gols de diferença. É isso que o Uruguai precisa contra o Taiti neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife, para garantir sem sustos sua vaga na semifinal da Copa das Confederações. O placar elástico confirma a classificação independentemente do resultado de Nigéria x Espanha, que se enfrentam no mesmo horário em Fortaleza. Mas a Celeste Olímpica pode se classificar com empate, se os africanos forem derrotados.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário