De acordo com o dirigente, a entidade não tem a intenção de lucrar com a realização da Copa do Mundo
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke (esquerda na foto), garantiu nesta segunda-feira que a Copa do Mundo e os demais jogos da Copa das Confederações serão disputados no Brasil. Em entrevista coletiva concedida no Maracanã, o dirigente negou os rumores de que a entidade cogitou tirar as competições do país, por causa dos protestos que tomaram conta das maiores cidades brasileiras na semana passada.
“Nunca recebi ofertas oficiais por parte de outros países para organizar a Copa do Mundo de 2014. Quero deixar bem claro que a final da Copa das Confederações será disputada no Maracanã e que a Copa do Mundo será no Brasil. Não há plano B”, afirmou.
Valcke aproveitou a oportunidade para sair em defesa da própria Fifa, chamado por ele de “uma das organizações esportivas mais transparentes do mundo”. De acordo com o dirigente, a entidade não tem a intenção de lucrar com a realização da Copa do Mundo, e até lá terá investido US$ 1,5 bilhão (cerca de R$ 3,3 bilhões) na organização do torneio.
“Nós não estamos aqui para encher os bolsos e deixar o país. Sempre se pode fazer mais. Acho que estamos trabalhando. Você pode dizer que não é o suficiente, mas não tenho vergonha do que estamos fazendo”, disse. “Não viemos aqui para ficar andando em carrões”, completou.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário