Segundo informações apuradas por Romário e confirmadas por Marco Aurélio Klein, entidade realizava os exames em laboratório não credenciado à Wada
Após denúncia feita pelo deputado federal Romário, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), órgão do ministério do Esporte, confirmou irregularidades no controle antidoping da Federação Paulista de Futebol (FPF). A confirmação foi feita em audiência pública na noite desta terça na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados.
Segundo informações apuradas por Romário e confirmadas por Marco Aurélio Klein, diretor da ABCD, a entidade máxima do futebol de São Paulo realizava os exames antidoping em um laboratório que não está credenciado à Agência Mundial de Antidopagem (Wada, em inglês).
A FPF utilizava os laboratórios da Universidade de São Paulo (USP) para realizar os exames, mas de acordo com as normas da Wada, apenas o Ladetec, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), possui o credenciamento necessário no Brasil. A partir de 2014, de acordo com Klein, a entidade garante que usará o Ladetec.
O comando do controle de dopagem na FPF está nas mãos de Fernando Solera, que também preside a Comissão de Controle de Dopagem da CBF e que não compareceu à audiência. Sempre afiado, Romário não perdoou a ausência e acusou o dirigente de covardia.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário