Na grande final do Masters 1000 de Miami, as surpresas Andy Roddick e Tomas Berdych disputavam o título após uma campanha irreparável. Na partida, o norte-americano foi empurrado pelos torcedores e, após um primeiro set complicado, venceu por 2 sets a 0 e faturou o título da edição 2010 do torneio norte-americano.No primeiro set, a disputa foi rigorosamente igual, com os jogadores confirmando seus serviços sem dar chances ao adversário. No entanto, no final do período se sobressaiu o jogador com melhor desempenho. Roddick teve cinco aces, contra quatro do tenista tcheco, e maior porcentagem de acertas no primeiro serviço. Assim, fechou o set em 7/5, evitando o tie-break.
No segundo set, o número 8 do ranking da ATP começou melhor, conseguindo abrir 3 a 1 no placar com certa facilidade. Depois, o atleta do leste europeu tentou reagir, mas apenas encostou em 3 a 2.
Depois, Roddick continuou a dominar e o rival apenas tentava não ter o saque quebrado, mas o jogo chegou a 5 a 3 para o estadunidense com várias chances de match point perdidas, até que Berdych conseguiu se recuperar e ganhou novo fôlego ao fazer 5 a 4.
Roddick, então, foi cada vez mais incentivado pelos que assistiam o torneio, deixando de lado a sempre compenetrada postura dos expectadores de tênis. Facilmente, ele conseguiu confirmar o seu serviço e fechou o jogo em 6 a 4, ganhando o título do Masters 1000 de Miami.
Fonte: http://gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:
Postar um comentário