Visitantes

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Comissão de ética da Fifa promete investigações amplas sobre corrupção

Promotor Michael Garcia já está analisando documentação do caso ISL, que envolve os brasileiros Ricardo Teixeira e João Havelange
O promotor Michael Garcia, da nova Comissão de ética da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) prometeu nesta sexta-feira que todas as acusações de corrupção no mundo do futebol serão investigadas, e que qualquer dirigente ou torcedor pode sugerir casos para a entidade máxima do futebol apurar. "Se há conduta no passado que justifique uma investigação, vou fazê-la", disse. "Não existem limitações sobre o que vamos olhar".
A afirmação foi feita na primeira visita formal de Garcia à sede da Fifa em Zurique (Suíça), após o norte-americano ser nomeado para a nova Comissão de ética, criada para tentar restaurar a imagem da entidade, atingida nos últimos anos por escândalos envolvendo subornos e compra de votos.
Os últimos dias mostraram que Michael Garcia deve ter muito trabalho, já que conselheiros anticorrupção querem que ele investigue o processo de escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022, e os políticos europeus desejam que ele examine a eleição de Joseph Blatter para mais um mandato presidencial no ano passado.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário