Visitantes

terça-feira, 31 de julho de 2012

Olimpíadas de Londres 2012

Guilheiro perde na repescagem e se despede sem medalha pela 1ª vez
No peito, um corte. No olho esquerdo, uma mancha roxa. Sem lágrimas, arrumou a faixa com carinho e saiu de cena. Pela primeira vez, não voltou para subir ao pódio. Líder do ranking mundial, Leandro Guilheiro se despediu dos Jogos Olímpicos de Londres ao ser derrotado na repescagem do peso-meio-médio (até 81kg) pelo japonês Takahiro Nakai. Bronze em Atenas 2004 e em Pequim 2008, quando ainda competia na categoria até 73kg, perdeu a chance de se tornar o maior medalhista do judô brasileiro.
Deixou o tatame sereno. Ainda estava pensando na luta. Tão concentrado que não se deu conta dos machucados. Ainda não sentia por completo a dor da eliminação.
- Certamente mais tarde a paulada vai ser pior. Estou tão focado que ainda estou equilibrado. Depois que relaxar, essa derrota vai doer...

Musa do judô, Mariana Silva é eliminada na primeira luta do torneio
Musa da seleção brasileira de judô, Mariana Silva não resistiu à adversária favorita na primeira luta do torneio peso-meio-médio (até 63kg) nas Olimpíadas de Londres 2012. Contra a chinesa Lili Xu, sexta do ranking mundial, a brasileira mostrou vontade e boa movimentação, mas acabou derrotada por 1 wazari a 0. Saiu de cena chorando, decepcionada.
- Fiz o que pude, dei o meu melhor, sabia que tinha condições de vencer a luta. Tenho que melhorar, treinar e me preparar para chegar numa próxima (Olimpíadas), se Deus quiser, preparada ainda mais fisicamente, psicologicamente e tecnicamente - disse Mariana.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário