Visitantes

domingo, 19 de maio de 2013

Campeonato Paulista 2013 - Série A1

Santos tenta tetra inédito, e Corinthians busca recuperação com 27º título
Neste domingo, Santos e Corinthians decidem o Campeonato Paulista. A equipe da Vila Belmiro joga em casa e tenta a quarta conquista estadual seguida, algo inédito na competição desde 1919, ainda na era do amadorismo. Dono de 26 troféus, o time do Parque São Jorge busca ampliar sua vantagem como maior campeão de São Paulo.
No primeiro jogo da final, o Corinthians foi bem superior, mas construiu apenas uma vantagem de 2 a 1. A formação dirigida por Tite jogará pelo empate e terá a chance de brigar pelo título nos pênaltis se perder por um gol de diferença. Para não depender dos tiros da marca penal, o Santos precisa de uma vitória por dois gols.
A decisão pode ter um tom de despedida para Paulinho e Neymar, que interessam ao futebol europeu e vão para a seleção brasileira em breve. Quando terminar a Copa das Confederações, eles já podem ser de outros clubes, motivo pelo qual a final ganha nova importância: fechar apropriadamente uma passagem vitoriosa.
 
Ponte Preta atropela Penapolense e fatura o bicampeonato do Troféu do Interior
Os torcedores que estavam desconfiados com o futebol da Ponte Preta na reta final do Campeonato Paulista deixaram o Moisés Lucarelli na noite deste sábado felizes por terem errado suas previsões. Depois de empatar no jogo de ida em 0 a 0, a Macaca passou pelo Penapolense com autoridade e faturou o bicampeonato do Troféu do Interior com uma vitória por 4 a 2.
Para não perder a chance de levantar a segunda taça da competição depois de quatro anos, os ponte-pretanos iniciaram a partida em ritmo alucinado e conseguiram abrir o placar nos primeiros minutos em lance de raça do meia-atacante Chiquinho. Para deixar os capeanos em situação ainda pior, o meia Fernando recebeu amarelo e, um minuto depois, acabou expulso.
Com mais espaço para contra-atacar, a equipe de Campinas voltou a mandar na partida e chegou ao segundo gol graças ao oportunismo do centroavante William. Ainda no primeiro tempo, o camisa 9 cobrou pênalti com tranquilidade e se tornou artilheiro do Campeonato Paulista com 13 gols, um a mais do que Neymar, que encara o Corinthians na decisão deste domingo.
No segundo tempo, a Ponte não diminuiu o ritmo, passou por cima do adversário e chegou ao quarto em golaço de Adrianinho, ídolo da torcida. O CAP ainda descontou com Anderson Carvalho e Guaru, em pênalti polêmico no último lance da partida que fez o meia chegar aos dez gols no Paulistão.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário