Visitantes

domingo, 26 de maio de 2013

Robben se redime, Bayern vence Borussia e conquista a Champions League

Camisa 10 faz um gol e dá uma assistência
Arjen Robben nunca foi um jogador de decisões. Neste sábado, em Wembley, o holandês reescreveu a história. A dele, a do Bayern de Munique e a da Champions League. Com um gol e uma assistência de seu camisa 10, o Bayern venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1, sagrando-se, pela quinta vez, campeão europeu.
Com o título, o Bayern junta-se a Real Madrid, Milan e Liverpool no grupo de times que têm uma mão cheia de conquistas no maior torneio da Europa. O Borussia, por sua vez, perde pela primeira vez uma final; havia vencido em sua única participação.
Com o título, Robben quebra uma espécie de carma que sempre o perseguia em finais. Foi assim, por exemplo, na decisão da Copa do Mundo em 2010, pela seleção holandesa. Foi assim, também, nas finais da Champions em 2010 e no ano passado, quando ele perdeu um pênalti na prorrogação e viu o Bayern cair em casa diante do Chelsea.
O duelo de alemães foi marcado, durante toda a semana, pela festa e a cordialidade das duas torcidas. Fossem vestidos de vermelho ou em preto e amarelo, eles beberam e comemoraram juntos o fato de o país, pela primeira vez, ter uma final caseira no maior toneio europeu.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário