Visitantes

sábado, 18 de maio de 2013

Em entrevista ao 'Arena', árbitro Rodrigo Braghetto encerra carreira

Empresa do ex-árbitro tem contrato para apitar torneios internos no Corinthians
Depois da polêmica que o tirou da decisão do Campeonato Paulista, Rodrigo Braghetto anunciou no "Arena SporTV" que vai encerrar a sua carreira de árbitro.
- São dezessete anos apitando futebol. Minha integridade, meu caráter e a minha honestidade nunca foram colocadas à prova. Poderia e posso fazer um grande jogo no domingo e o título seria justo. Mas para que a gente não corra riscos, para o bem do futebol, tomou-se essa decisão. Queria aproveitar a oportunidade e falar que estou encerrando a carreira. É conflitante que eu fique três dias fora, largue meus negócios, para apitar. O árbitro no Brasil é um abnegado, é sub-humano. Arbitragem é muito status. Mas se pensar profissionalmente a remuneração não condiz- falou Rodrigo Braghetto.
Braghetto também refutou a possibilidade de deixar a Federação Paulista e se transferir para outra entidade estadual e, assim, voltar a apitar jogos profissionais.
Segundo o comunicado divulgado pela FPF, Braghetto pediu dispensa à Comissão de Arbitragem “a fim de evitar qualquer tipo de polêmica que pudesse prejudicar a competição, já que sua empresa, a Apto Esportes, presta serviços ao departamento amador do Sport Clube Corinthians Paulista”. O ex-árbitro negou a informação.
- Na verdade, não pedi para sair da partida. Vinha me preparando para isso. O grande sonho da minha vida era atuar na final do Paulista. O Coronel Marinho me ligou e achou melhor que eu saísse da partida. O Coronel soube disso ano passado. (Na época) me disse que eu era um cara correto. Que se eu errasse, seria punido ou teria que fazer uma reciclagem como todos os outros árbitros. Quando o Coronel me ligou, me falou se não era melhor eu sair da partida.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário