Visitantes

sexta-feira, 21 de maio de 2010

COI não permitirá mudança no projeto da candidatura Rio 2016

"Não estamos buscando novas preocupações, já temos muito que realizar até 2016"
Em coletiva de imprensa, Nawal El Moutawakel, presidente da comissão de coordenação do Comitê Olímpico Internacional, disse que está por dentro do que acontece na cidade. E falou até das fortes chuvas que castigaram o Rio no mês passado.
O recado foi objetivo: “Não vamos autorizar nenhuma alteração significativa no que foi apresentado durante a candidatura do Rio às Olimpíadas. Não estamos buscando novas preocupações, já temos muito o que realizar até 2016”. Nawal El Moutawakel, presidente da comissão de coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Rio 2016, respondeu dessa forma aos questionamentos a respeito da possível mudança de algumas estruturas esportiva da Barra da Tijuca para a zona portuária da cidade.
A proposta de alteração foi apresentada pelo prefeito Eduardo Paes na terça-feira (18) aos membros do COI em visita ao Rio, na primeira inspeção à cidade, desde 2 de outubro passado, quando foi escolhida a sede olímpica de 2016.
“A proposta inicial não mudou. Vocês têm que se orgulhar e ficar felizes pelo que nos foi apresentado, um projeto muito competente para os Jogos”, afirmou Gilbert Felli, diretor executivo das Olimpíadas.
Ainda segundo o diretor executivo dos Jogos, o apoio popular pela escolha da cidade também se mantém em destaque. Mas foi feito o alerta: “Ainda há muito a ser feito. Em 2011 voltaremos para a segunda inspeção e já estamos aguardando ansiosos para ver os resultados aparecerem”, afirmou, num tom um tanto desafiador.
Fonte:
http://esporte.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário