Visitantes

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Virada esportiva tenta bater recorde de público em sua 4ª edição

Evento já chegou a mais de três milhões de pessoas e agora há a expectativa de reunir ainda mais gente em São Paulo
Após o sucesso de suas três edições anteriores, a Virada Esportiva 2010 tem como palavra de ordem a superação. Marcado para os próximos dias 20 e 21 de novembro, o evento contará com 36 horas de esportes espalhados por toda a capital do Estado de São Paulo, quatro a mais do que em 2009. "Esporte é saúde, lazer e educação. Mais de duas mil atividades estarão à disposição dos participantes", revelou o prefeito Gilberto Kassab.
Para este ano, a Virada, organizada pela Prefeitura do Município de São Paulo e coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, visa despertar na população a vontade de incluir em sua rotina a prática de atividades físicas. Para tal, diversas novidades foram implementadas e a expectativa é de que a marca de público da edição anterior, que chegou a mais de três milhões de pessoas, seja batida em 2010.
"A Virada Esportiva tem se superado a cada ano, atraído um público cada vez maior e se consolidado como um grande evento da cidade. A cada edição, milhares de pessoas descobrem a satisfação de praticar esportes e a partir daí começam a se exercitar", conta Kassab. "A presença dos jovens será uma das marcas deste ano", concluiu.
Mais de 500 locais estão reservados para abrigar as 200 modalidades esportivas espalhadas pela cidade. Entre eles, destaque para o Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá, Praça do Patriarca, Nova Luz, Parques do Ibirapuera e da Cantareira, Represa Guarapiranga, além do Memorial da América Latina, fazendo de São Paulo a capital brasileira do esporte.
A Virada ainda levará mais de mil atividades a outros locais, como Clubes Escolas, Clubes da Comunidade, Ruas de Lazer, parques, Sescs, Conjuntos Habitacionais e outras áreas esportivas diversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário