Visitantes

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

"Esquema de jogo será montado para Érika e Iziane", diz Vecchi

Novo treinador da seleção feminina comentou os planos iniciais que tem para implementar na equipe a partir de 2011
O técnico da seleção brasileira feminina de basquete, Ênio Vecchi terá no Pré-Olímpico da Colômbia seu primeiro grande desafio à frente do cargo. Mas mesmo a nove meses da disputa, um problema já o preocupa: o pouco tempo com o qual poderá trabalhar com a pivô Érika e a ala/armadora Iziane.
A equipe delas, o Atlanta Dream, tem o último jogo da temporada regular da WNBA previsto para 11 de setembro, apenas 13 dias antes do início do classificatório para Londres-2012. Acontece que nas duas últimas temporadas o time alcançou os playoffs da disputa, o que se acontecer novamente no próximo ano, irá atrasar ainda mais a apresentação de ambas.
A solução para Ênio Vecchi é treinar o grupo para jogar em função delas. "Vou procurar observar como elas estão jogando, em qual sistema e montar um esquema próximo disso para não ter problema de adaptação. É já deixar no planejamento, a equipe vai estar treinando em função disto".
Com as ausências de Alessandra e Helen, que deixaram a seleção após o Mundial da República Tcheca, a dupla formada por Érika e Iziane ganhará ainda mais importância na seleção de Vecchi. "Temos que tratá-las com carinho e atenção porque são grandes jogadoras e que têm orgulho de vestir a camisa da seleção", afirmou o treinador.
Enquanto espera pelas brasileiras que jogam nos Estados Unidos, Ênio Vecchi pretende promover uma série de amistosos internacionais para preparar a equipe. "Um ponto fundamental é promover a experiência internacional para o desenvolvimento. É isso o que vai dar qualidade ao time porque aí vamos ter a referência de como estamos. Vamos procurar fazer o maior número possível de jogos", destacou.
Apesar de ter contrato somente até as Olimpíadas de 2012 e estar ciente de que, a partir daí, o planejamento da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) é promover a ex-jogadora Janeth Arcain para o cargo, o novo treinador da seleção acredita que pode contribuir de forma importante na renovação do grupo.
Fonte:
http://esporte.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário