Visitantes

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Revelado no América-MG e hoje no Santos, Danilo quer brilhar na sub-20

Volante do Peixe não esquece raízes mineiras e diz que sofreu com falta de estrutura do Coelho, recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro
Danilo chegou ao Santos no início do ano para compor o elenco do time montado por Dorival Júnior. Naquela ocasião, o lateral-direito tinha que disputar posição com Maranhão e Pará. Não demorou para ele se tornar titular e ser reconhecido no futebol brasileiro. Mas não foi no Peixe que ele deu os seus primeiros passos até chegar à Seleção Brasileira sub-20. E é justamente de suas raízes que o garoto, de 19 anos, não esquece.
- Comecei no América-MG em 2005 e me transferi para o Santos no início do ano. O América-MG foi quem me deu essa projeção no futebol brasileiro. Não posso esquecer isso jamais - afirmou o garoto.
Apesar de lembrar com carinho de sua passagem pelo Coelho, Danilo falou das dificuldases que viveu no clube quando iniciou a carreira. Segundo o lateral-direito, o América-MG não tinha uma boa estrutura para as divisões de base. Porém, agora em 2010, o clube conseguiu o acesso à Série A do Brasileiro.
- Cheguei ao Santos em um momento em que a equipe estava bem, o time mostrava o futebol mais vistoso do Brasil. Foi fácil encaixar. Além disso, o elenco contava com jogadores da minha idade e o entrosamento aconteceu rápido - revelou Danilo, que tem como ídolo o lateral-direito Maicon, do Inter de Milão.
Danilo tem o lateral-esquerdo Alex Sandro, do Santos, e o atacante David, do América-MG, como principais amigos no futebol. Mas é de Neymar, outro companheiro do Peixe, que o defensor é só elogios.
- Convivo com o Neymar diariamente e o enxergo como um jogador difenciado. O que ele conquistou com 18 anos não é para qualquer um. É um atleta que você precisa se espelhar. Quando um jogador é bom, você sempre quer estar ao lado dele e comigo não é diferente - disse o lateral-direito do Peixe e da Seleção sub-20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário