Visitantes

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Parreira desiste da carreira de treinador

Técnico do tetracampeonato mundial do Brasil ainda não especificou claramente qual será seu novo cargo
Carlos Alberto Parreira anunciou nesta quarta-feira que não será mais técnico. Ele pretende continuar no futebol, mas em outras funções, sem especificar claramente qual seria este novo cargo. A informação foi dada nesta quarta-feira à noite pelo "Jornal Nacional", da TV Globo.
Em 2010, Parreira recusou convites do Flamengo, do Corinthians e da seleção do Chile, dizendo que só pensaria em atuar novamente como treinador no ano seguinte, mas desistiu da ideia, resolvendo assim antecipar a sua aposentadoria na função.
Em 43 anos de carreira, Parreira participou de oito Copas do Mundo, atuando desde auxiliar de preparação física (na Copa do México, em 1970) até a conquista da Copa do Mundo em 1994, como técnico da seleção brasileira. No último Mundial, disputado neste ano, ele comandou a África do Sul.
Parreira também teve importantes conquistas em times brasileiros, com destaque para o Fluminense (Campeonato Brasileiro de 1984) e o Corinthians (Copa do Brasil e Torneio Rio-São Paulo em 2002).

Nenhum comentário:

Postar um comentário