Visitantes

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CBF oficializa unificação de títulos e dá troféus aos clubes beneficiados

Evento no Rio de Janeiro contou com a presença de representantes dos seis times que ganharam títulos entre 1959 e 1970 (Roberto Gomes Pedrosa e Taça Brasil). Pelé foi homenageado
Em evento com a presença de Pelé e do ex-presidente da Fifa João Havelange, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) oficializou na manhã desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, os títulos do torneio Roberto Gomes Pedrosa e da Taça de Brasil, de 1959 a 1970, como conquistas nacionais. A partir de 1971 começou o Campeonato Brasileiro organizado pela entidade que conhecemos atualmente.
Os maiores beneficiados foram Santos e Palmeiras, que agora possuem oito títulos brasileiros cada e se transformaram nos maiores vencedores da história, ultrapassando o São Paulo e Flamengo*, que têm seis. Fluminense, Cruzeiro, Bahia e Botafogo também aumentaram a coleção de troféus.
“É algo que foi analisado pro pessoas competentes e decidido que o justo era considerar esses clubes campeões. Eles nunca deixaram de ser, mas agora podem levar o troféu para casa”, disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Cada clube recebeu uma faixa e uma réplica da taça atual do Brasileiro. Palmeiras, representado pelo vice-presidente Salvador Hugo Palaia, e o Santos, pelo presidente Luiz Álvaro de Oliveira Filho, receberam quatro cada. O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, o do Botafogo, Maurício Assumpção, do Cruzeiro, Zezé Perrela, e o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, que representou o Bahia, também receberam das mãos de Teixeira os “presentes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário