Visitantes

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Na hora do filé

Depois de onze jogos, Santos decide que Adilson Batista não é o técnico dos sonhos…

São Paulo e Palmeiras empatam em jogo marcado por chuva e apagão

Fernandinho coloca time do Morumbi à frente, mas vê Adriano Michael Jackson marcando o gol de empate
O São Paulo ficou no empate com Palmeiras por 1 a 1 em um jogo que vai ser muito mais lembrado pela chuva e pelo apagão do que pelo futebol apresentado. Por causa da tempestade que atingiu o Morumbi, o duelo começou com 65 minutos de atraso. Até pela condição do gramado, que estava bastante pesado, a partida não exibiu grandes lances com boa técnica, mas deixou ainda mais evidente as falhas da equipe de Luiz Felipe Scolari, especialmente na defesa.
O gol do São Paulo foi marcado no 1º tempo por Fernandinho, que fez boa jogada pela esquerda do campo, passou como quis por Danilo e chutou cruzado e forte, sem chances para Deola. No mesmo instante, a luz do estádio e apagou e foi voltar 15 minutos depois. O Palmeiras mostrou pouco poder de reagir à adversidade e só levantou a sua torcida em oportunidades no meio do 2º tempo para frente, quando Alex Silva foi expulso.
Foi em uma dessas chances, aos 39 minutos do 2º tempo, que Adriano conseguiu o empate. O atacante, que acabara de perder uma grande chance cara a cara com Ceni, empatou a partida com um belo chute cruzado após triangulação que teve participação de Kleber e Valdivia.
Agora, o São Paulo fica com 19 pontos e se prepara para enfrentar o São Caetano fora de casa no sábado. Já o Palmeiras fica com 21 pontos, perde a liderança do Paulista e já começa a pensar no Comercial-PI, adversário de quarta-feira pela Copa do Brasil.
Fonte: http//esporte.ig.com.br/

Veja lances do empate entre São Paulo X Palmeiras

http://www.lancenet.com.br/multimidia/?vid=2c9f94b52e57bec2012e69e2ae600726&tit=V%C3%8DDEO%20S%C3%A3o%20Paulo%20e%20Palmeiras%20ficam%20no%20empate.%20Veja%20os%20lances%21

XV de Piracicaba x Red Bull - Liderança e tabu nesta segunda-feira!

O clube campineiro nunca venceu o XV de Piracicaba na história. Foram quatro jogos, com um empate e três vitórias
O XV de Piracicaba tem uma grande chance de assumir a liderança isolada do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A2. Na noite desta segunda-feira, fechando a 12ª rodada da competição, o time vai receber, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, às 20 horas.
O Nhô Quim vem muito bem na Série A2, ocupando a terceira colocação do Grupo 2, com 23 pontos, apenas um atrás do líder, Atlético Sorocaba. Enquanto isso, o Red Bull vem numa recuperação impressionante, com quatro vitórias seguidas, na quinta colocação, com 16 pontos.
No primeiro desafio da semana, o time campineiro precisa quebrar um jejum. O clube nunca venceu o XV de Piracicaba na história. Foram quatro jogos, com um empate e três vitórias dos piracicabanos. Para dificultar ainda mais, o XV é o único time invicto no Paulista da Série A-2.
A 12.ª rodada teve, neste final de semana:
Palmeiras-B 2 x 3 Rio Branco-SP
PAEC 6 x 0 União Barbarense
Guarani 1 x 1 Sorocaba
São Bento 2 x 3 São José
Comercial 1 x 0 Catanduvense
Rio Claro 1 x 0 Sertãozinho
União São João 1 x 1 Atlético Monte Azul
Ferroviária 1 x 1 Marília
América-SP 1 x 3 Rio Preto
Fonte:
http://futebolinterior.com.br/

À la Zico e Pet, Ronaldinho, de falta, decide para o Flamengo a Taça GB

Mesmo sem brilhar, craque cobra com estilo, Fla vence Boavista por 1 a 0 e conquista, de forma invicta, seu 19º troféu do primeiro turno
Foram 534 minutos em campo com a camisa rubro-negra. Nas seis partidas pelo Flamengo desde que chegou, Ronaldinho Gaúcho não conseguiu, até o momento, repetir as grandes atuações que o fizeram ídolo no Barcelona, no Milan e na Seleção Brasileira. Mas craque, mesmo sem brilhar, pode decidir. E numa cobrança de falta, relembrando outros camisas 10 marcantes, como Zico e Petkovic, o novo ídolo rubro-negro começou a escrever sua história no clube. Aos 26 minutos do segundo tempo, bateu com maestria e correu para o abraço. E, junto com o time, comemorou no embalo do "Bonde sem freio", rap que virou hit entre os jogadores na semana da decisão, o gol que garantiu, neste domingo, a vitória por 1 a 0 sobre o Boavista e a 19ª Taça Guanabara para o clube, de forma invicta.
Ao fim da partida, todos os jogadores, puxados pelo camisa 10, voltaram a fazer a coreografia do "Bonde do Mengão sem freio". Ronaldinho comemorou como um garoto que iniciava a carreira. E a torcida do Flamengo, que lotou o Engenhão, vibrou com a primeira conquista da temporada 2011. "Que torcida é essa?", gritava, eufórica. Com os jogadores já no alto do pódio para receber as medalhas e erguer o troféu, cantou o hino do clube. E depois da volta olímpica, Ronaldinho fez questão de chegar próximo da arquibancada para mostrar a taça. Euforia total.

Del Potro fatura o título de Delray Beach

Tenista ficou dez meses afastado do circuito
Juan Martin Del Potro voltou a comemorar um título após 17 meses. Neste domingo, o argentino venceu Janko Tipsarevic por um duplo 6-4 e conquistou a taça do ATP 250 de Delray Beach.
Na comemoração, o tenista beijou o punho que o deixou dez meses fora do circuito em 2010.
Este foi o oitavo título do natural de Tandil e o quinto em território americano. Ele havia batido na trave duas vezes perdendo na semi dos torneios ATP 500 de Memphis e ATP 250 de San Jose, ambos nos Estados Unidos.

Talita/M. Elisa vence e quebra sequência de Juliana/Larissa

Talita e Maria Elisa conquistaram primeiro título do ano
A invencibilidade de Juliana e Larissa nas areias brasileiras chegou ao fim. Invicta há 60 partidas, a dupla foi derrotada por Talita e Maria Elisa na final da etapa de Curitiba do Circuito Brasileiro de vôlei de praira, encerrando assim a sequência de 11 títulos das campeãs olímpicas.
Em arena montada no Parque Barigui, Talita e Maria Elisa venceram Juliana e Larissa de virada por 2 sets a 1, parciais 16/21, 22/20 e 15/13. Com esta vitória, além de levar o ouro, as jogadoras impediram que Juliana/Larissa completasse um ano invicta, já que não perdia desde 13 de março de 2010.

Márcio e Ricardo ganham terceiro titulo em 2011 e lideram ranking nacional
Os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo confirmaram a condição de líderes do ranking nacional e conquistaram, neste domingo, o terceiro título na temporada de 2011 do Circuito Brasileiro. Em Curitiba, a dupla venceu Benjamin e Bruno Schmidt por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 17/21 e 15/13.
Juntos desde o meio de 2010, Márcio e Ricardo venceram as etapas de Vitória-ES, Guarujá-SP e Curitiba-PR, além do terceiro lugar no Rio de Janeiro-RJ. Com 1.520 pontos, a dupla lidera o ranking, seguida por Alison e Emanuel (1.240) e Bruno Fernandão (1.160).
Depois de duas semanas sem etapas por conta da realização dos torneios Rainha da Praia e Rei da Praia, o Circuito Brasileiro volta a movimentar as areias do País entre os dias 17 e 20 de março, na cidade catarinense de Balneário Camboriú, sede da quinta etapa da temporada.

Com caminhão Volkswagen, Giaffone vence abertura da Truck em Santa Cruz do Sul

Atual campeã de marcas, equipe Volkswagen começa ano na frente no campeonato, colocando mais dois pilotos no pódio: Renato Martins em terceiro e Valmir Benavides em quinto
Atual campeã de marcas da Fórmula Truck, a equipe Volkswagen começou a temporada 2011 da Fórmula Truck com vitória de Felipe Giaffone em Santa Cruz do Sul. O paulista foi o vencedor da primeira etapa do ano, com seus companheiros de equipe, Renato Martins e Valmir Benavides, também no pódio, em terceiro e quinto lugar, respectivamente.
Débora Rodrigues também marcou pontos ao chegar na oitava colocação. Com isso, a Volkswagen inicia o ano na liderança de marcas, com 63 pontos. Entre os pilotos, o primeiro colocado no campeonato Sul-Americano é Felipe Giaffone.
“É incrível começar o ano desta forma. Ontem perdi a pole, mas sabia que tinha caminhão rápido e resistente para conquistar a vitória. Vendo pela TV pode parecer que foi uma corrida tranqüila, mas na verdade foi bastante tensa da largada à bandeirada”, diz Giaffone.
O bicampeão da Truck (2007-2009) largou na segunda colocação e desde as primeiras voltas pressionou o ponteiro para lutar pela vitória. “A estratégia deu certo: forcei o tempo todo e nós dois estávamos andando no limite, até que o Beto (Monteiro) passou acima da velocidade permitida no radar (160 km/h) e assumi a primeira colocação”, afirma Giaffone.
A próxima etapa da Fórmula Truck será no dia 3 de abril, no Rio de Janeiro.
Confira os cinco primeiros da prova:
1. Felipe Giaffone
2. Danilo Dirani
3. Renato Martins
4. Roberval Andrade
5. Valmir Benavides

Santo André bate Ourinhos na decisão e é campeão da primeira LBF

Em partida única disputada em São José, time do ABC conquistou a primeira edição do novo campeonato nacional feminino
O Santo André é campeão da primeira edição da Liga de Basquete Feminino. Em partida única, disputada na Associação Esportiva São José, na cidade de São José dos Campos, o time do ABC paulista levou a melhor sobre Ourinhos e venceu por 65 a 49 na manhã deste domingo para ficar com o troféu.
Para vencer a decisão neste domingo, o Santo André contou com ótimo desempenho defensivo. Jogando de maneira agressiva, conseguiu forçar 26 erros do ataque de Ourinhos.
A pivô Simone de Lima foi o grande destaque da partida. A jogadora de Santo André fechou a decisão com um "double-double": foram dez pontos e 17 rebotes. No entanto, a cestinha do duelo foi a ala-armadora Micaela Martins com 15 pontos. Pelo lado de Ourinhos, a ala-pivô Djane Santos foi a melhor anotadora, com os mesmos 15 pontos.
A vitória coroa a ótima campanha do Santo André. A equipe foi a segunda melhor da primeira fase com 12 vitórias e duas derrotas apenas. O time do ABC venceu todos os sete jogos no segundo turno. Classificado direto na fase semifinal, o Santo André sofreu, mas venceu Catanduva por 3 a 2 antes de encarar Ourinhos na decisão.
A conquista quebra um jejum da treinadora Laís Elena. A comandante mais antiga do basquete nacional volta a ser campeã brasileira com o Santo André pela primeira vez desde 1999.

Marílson Gomes dos Santos vence Meia Maratona de SP com recorde

Fundista completou o percurso em 1h03m12s, melhor tempo da prova
O brasileiro Marílson Gomes dos Santos abriu a temporada 2011 com vitória na Meia Maratona de São Paulo, neste domingo. O tricampeão da São Silvestre fez os 21 km em 1h03m12s, novo recorde da competição, superando a marca do queniano Kiprono Mutai, de 1h04m02s, feita em 2008. Em dia de pódio verde-amarelo, ficou à frente de Paulo Roberto de Almeida Paula (1h04min58), Damião de Souza (1h05m27s), Valdir Oliveira (1h05m37s) e João Ferreira de Lima, o João da Bota (1h05m42s).
Estou muito feliz com o resultado, é um bom jeito de começar a temporada. Vim bem preparado para a prova, mas não pensava em tempo - disse Marílson, dono do recorde sul-americano da meia maratona (59m33s, feito em Udine, Itália, em 2007). O fundista ainda dedicou a vitória à mulher, Juliana Gomes dos Santos, e ao filho, Miguel, que nasceu no último dia 20.
Na elite feminina os destaques foram da equipe africana treinada por Moacir Marconi, conhecido como "Coquinho". A atleta queniana Agnes Jepkosgei Cheserek fechou a prova em primeiro lugar com o tempo de 1h16m21s. A brasileira Adriana Silva foi a segunda a cruzar a linha de chega com tempo de 1h16s30s. A etíope Zerfe Worku Boku completou o pódio com o tempo de 1h17m15s.
Confira os melhores resultados da prova:
Masculino

1 - Marílson Gomes dos Santos - 1h03m12s (novo recorde)
2 - Paulo Roberto Almeida Paula - 1h04m58s
3 - Damião Ancelmo de Souza - 1h05m27s
4 - Valdir Sérgio de Oliveira - 1h05m37s
5 - João Ferreira de Lima, o "João da Bota" - 1h05m42s
Feminino
1 - Agnes Jepkosgei Cheserek (Quênia) - 1h16m21s
2 - Adriana Aparecida da Silva - 1h16m30s
3 - Zerfe Worku Boku (Etiópia) - 1h17m15s
4 - Jackline Juma Sakilu (Tanzânia) - 1h17m50s
5 - Marily dos Santos - 1h18m16s
Fonte:
http://globoesporte.globo.com/

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Timão light

Corinthians goleia Grêmio Prudente no Pacamebu e assume a ponta provisória

No Morumbi, Choque-Rei vale liderança, tabu e respeito próprio

O segundo clássico de 2011 para São Paulo e Palmeiras ainda não vale nenhum título e, ainda assim, carrega uma grande importância para a sequência da temporada.
No domingo, às 16 horas, o jogo terá inicialmente o peso na definição da liderança do Campeonato Paulista - conquistada provisoriamente pelo Corinthians no sábado - e em um tabu de praticamente nove anos. Mas ao torcedor, o principal é inflar o respeito próprio das duas agremiações, questionadas desde o ano passado em confrontos contra os outros grandes do estado.
"É claro que cada clássico apresenta uma particularidade, mas trata-se de um jogo em que teremos a noção do estágio das equipes, do que podem apresentar no futuro", define o técnico do Palmeiras, o experiente Luiz Felipe Scolari.
No primeiro desafio de peso em 2011, os dois times fracassaram. Diante do Corinthians, o Palmeiras dominou amplamente as ações, criou uma série de chances e não soube balançar as redes. O resultado: deixou o Pacaembu envergonhado na derrota diante de um adversário que vinha abalado pela eliminação na Libertadores.
"Em clássico, o que aconteceu lá atrás não conta. Em cada jogo, há uma história diferente, a motivação é diferente, não tem cansaço. Estamos preparados para demonstrar um grande futebol", despista o meia Valdívia, minimizando o recente revés contra o Corinthians.
No São Paulo, o primeiro clássico reservou uma derrota para o Santos, em Barueri. O tropeço fez o Tricolor ser assombrado pelo fantasma do péssimo retrospecto que teve contra rivais no Paulistão do ano passado, quando não venceu um grande oponente sequer.
"Fomos muito mal no ano passado, perdemos muito. E isso não pode acontecer com o São Paulo. Temos certeza de que vai ser um grande teste e esperamos conquistar uma boa vitória", avalia o atacante Dagoberto, comandante do ataque são-paulino, com a ajuda de Lucas.
Nos outros ingredientes que envolvem o jogo, o Palmeiras pode levar o maior prejuízo na questão da classificação, já que começou a rodada na liderança, com 20 pontos, e agora observa o Corinthians na sua frente depois da vitória contra o Grêmio Prudente. O São Paulo tem 18 e procura manter a ascensão no torneio depois dos triunfos diante de Portuguesa e Bragantino.
Fonte:
http://gazetaesportiva.net/

Flamengo tenta evitar a zebra Boavista na final da Taça Guanabara

Equipe carioca tem bom retrospecto de Luxemburgo contra times pequenos e espera confirmar favoritismo
Flamengo e Boavista se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Engenhão, pela final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. E apesar de chegar com 100% de aproveitamento e carregar amplo favoritismo, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo adotou um discurso de humildade e respeito ao adversário, que para chegar até a final eliminou o Fluminense. Tanto que o treinador do Flamengo trata a final deste domingo como um clássico carioca.
"A gente não pode subestimar o Boavista. Temos, sim, que respeitar o adversário. O Boavista tem todo mérito, já que fez uma bela campanha. Eu acho que toda final é um clássico, independentemente da equipe. O Boavista chegou até aqui mostrando muita força e sem pedir licença para as outras equipes”, disse Luxemburgo. E é justamente o retrospecto do treinador que pode deixar a torcida flamenguista confiante. Somadas as três passagens de Luxa na Gávea, foram 34 jogos contra os clubes pequenos do Rio sem derrota. São 27 vitórias e apenas sete empates, com 90 gols marcados e 27 sofridos.
Um dos jogadores mais empolgados com a decisão é Ronaldinho Gaúcho, que tenta conquistar seu primeiro título com o Flamengo. "Chegar e já estar em uma final em tão pouco tempo é uma motivação muito grande. Meu pensamento era de voltar para o Brasil e conquistar o que ainda não havia conquistado, então é um motivo de alegria poder disputar uma decisão tão rápido", declarou o jogador.

No embalo de Liedson, Timão goleia lanterna Prudente e assume a ponta

Atacante faz sétimo gol em cinco jogos e ajuda Corinthians a chegar à liderança provisória do Campeonato Paulista. Domingo é dia de secar...
O Corinthians perdeu recentemente o Fenômeno, mas ganhou um atacante que, até o momento, tem desempenho fenomenal. Neste sábado, Liedson fez mais dois gols e ajudou o Timão a golear o Grêmio Prudente por 4 a 0, no Pacaembu - Fábio Santos, de pênalti, e Dentinho completaram o placar. O atacante chegou a sete gols em apenas cinco jogos pela equipe, já é vice-artilheiro do Paulista e fez a Fiel não ter tempo sequer para lamentar a aposentadoria de Ronaldo.
O Alvinegro, com 22 pontos, lidera provisoriamente a competição e precisa torcer contra Mirassol e Palmeiras. As duas equipes não podem passar do empate com Paulista e São Paulo, respectivamente, neste domingo, no encerramento da décima rodada do estadual.
Já o Grêmio Prudente se complica cada vez mais na competição. Com um time fraco, segue segurando a lanterna do Paulistão, com cinco pontos. A derrota deste sábado foi a sétima em dez rodadas. Houve ainda dois empates e uma vitória.
Invicto no torneio, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista no próximo sábado, às 16h, contra o Linense, em Lins. O duelo será no estádio Gilbertão. O Grêmio Prudente, por sua vez, joga na sexta-feira, às 20h30m, contra o Ituano, no estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, na cidade de Presidente Prudente.
Outros jogos do sábado:
Oeste 1 x 0 Linense
Americana 0 x 1 Mogi Mirim
Santos 1 x 1 São Bernardo
Santo André 0 x 2 Ponte Preta

Veja gols do sábado pelo Paulistão 2011

No Pacaembu, Liedson marca duas vezes e Timão goleia por 4 a 0. Já na Vila Belmiro, Santos fica no empate com São Bernardo por 1 a 1 e Adilson Batista é xingado pela torcida
http://sportv.globo.com/extra/Os-gols--lances-e-entrevistas-de-sabado--26-de-fevereiro--pelo-Campeonato-Paulista-2011.shtml

Surpresas e muita comemoração na final do GP Nacional de Kart

Chegou ao fim na tarde deste sábado o GP Nacional de Kart 2011
Após quatro dias de atividade e disputas que ficarão para a história do Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano – MG, os pilotos protagonizaram corridas emocionantes e, mais do que isso, garantiram o primeiro título nacional da temporada.
Outro grande atrativo que trouxe vários competidores à prova foi a possibilidade de conhecerem a pista que, entre os dias 26 e 30 de julho, sediará a etapa única do Campeonato Brasileiro de Kart para as classes Graduados, Sênior “A”, Sênior “B”, Super Sênior, Sudam Júnior e Super F-4.
O sábado de competições começou cedo sob forte calor e teve na pista os pequenos da categoria Cadete. Assim como aconteceu ontem Leonardo Resende (MG) e João Pedro Guim (MG) partiram da primeira fila e assim permaneceram durante toda a prova. Ambos se distanciaram do restante do pelotão sob a companhia de Sinder Bitton Neto (RJ). Os dois lideres entre si, se revezaram na liderança da corrida até a volta final. Guim garantiu a vitória seguido por Resende e Sinder que cruzaram a bandeirada quase que emparelhados.
A segunda prova do dia teve as categorias Júnior e Júnior Menor na pista. A competitividade foi muito grande na Júnior que teve três pilotos na liderança da corrida. Felipe Gildin (MG) assumiu a ponta na largada e seguiu na primeira posição nas primeiras voltas. Na metade da prova foi superado por Gabriel Robe (RS) e João Vieira (TO), caindo para terceiro. Por fim, a quatro voltas para o final, Vieira superou Robe e seguiu sem ameaças até a bandeirada da vitória. Robe chegou em segundo e Gildin, em terceiro. Pela Júnior Menor Sérgio Sette Câmara (MG) foi unânime. Assim como aconteceu ontem ele dominou a corrida de ponta-a-ponta sem dar a menor chance de aproximação para seus concorrentes. Rafael Martins (SP) chegou em segundo e Caio Miguel (ES) foi o terceiro colocado.

Celtics reencontram caminho da vitória contra Clippers

Depois de perder para o Denver Nuggets do brasileiro Nenê, o Boston Celtics reencontrou o caminho da vitória
Jogando fora de casa, o time contou com uma noite inspirada do trio Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnett e venceu o Los Angeles Clippers por 99 a 92.
Dos três, Allen foi o maior pontuador, com 22 pontos, enquanto Garnett chegou ao duplo-duplo de 16 tentos e 11 rebotes. Já Pierce deixou a quadra do Staples Center com 14 pontos. Apesar da derrota, dois jogadores dos Clippers se destacaram em quadra: Randy Foye e Blake Griffin. Com 32 pontos, Foye terminou como o cestinha da partida, enquanto Griffin chegou ao duplo-duplo com 21 tentos e 11 rebotes.
Com este resultado, os Celtics mantêm a liderança da Conferência Leste e somam quatro vitórias em cinco partidas. Já os Clippers amargam a quarta derrota consecutiva e aparece na 13ª posição do Oeste, com apenas 21 vitórias em 60 partidas.

Equipe olímpica brasileira de vela é definida

Robert Scheidt e Bruno Prada são uma das estrelas do time
A Semana Brasileira de Vela proporcionou a confirmação do favoritismo de alguns e o surgimento de novos nomes. A seletiva serviu para definir a equipe que irá disputar as principais competições do ano pelo país, inclusive o Pan-Americano de Guadalajara.
As novidades são Adriana Kostiw na classe Laser Radial, no lugar de Odile Ginaid e Bruno Fontes substituindo Eduardo Couto na Laser Standard. Os dois vão aos Jogos Pan-Americanos, em outubro, ao lado de Ricardo Winicki e Patrícia Freitas, vencedores da seletiva na RS:X.
Robert Scheidt e Bruno Prada (Star), Jorge Zarif (Finn), Fernanda Oliveira e Ana Barbacha (470 F), Fábio Pillar e Gustavo Thiesen (470 M), André Fonseca e Marco Grael (49er) e Juliana Mota, Marina Jardim e Larissa Juk (Match Race) completam a equipe.

Ferrer supera Almagro e é bicampeão de Acapulco

Espanhol, que foi semifinalista do Aberto da Austrália deste ano, venceu compatriota por 2 sets a 1
No duelo de espanhóis, David Ferrer levou a melhor. Na final do ATP 500 de Acapulco, o número seis do mundo derrotou o compatriota Nicolas Almagro, que vinha embalado da conquista de dois títulos, em Buenos Aires e na Costa do Sauípe. Em partida difícil, Ferrer fez 7/6 (7-4), 6/7 (2-7) e 6/2 e levantou o segundo troféu do torneio mexicano.Agora bcampeão de Acapulco, Ferrer precisou de duas horas e 41 minutos para derrotar o compatriota. Almagro, que havia aberto 5 a 2 no primeiro set, cedeu a quebra ao rival, que levou a parcial para a o tie-break e abriu o placar.
No segundo set, a irritação de Almagro foi a grande atração. Quando o placar tinha duas quebras para cada lado, o espanhol errou a passada, permitindo o empate de Ferrer em 3 a 3. Visivelmente irritado, Almagro voltou para a posição do saque, com a expressão fechada, falando sozinho, como se brigasse consigo mesmo.
Depois dos momentos de raiva, Almagro teve motivos para comemorar, ao conseguir boas bolas e saques firmes, empatando a partida. Mas, no terceiro e último set, Ferrer não deu chances ao compatriota, quebrando seu serviço logo no primeiro game. A partir daí, o número seis do mundo se manteve imbatível e arrematou o segundo título do ATP 500 de Acapulco.

Com virada incrível, Vôlei Futuro arranca vitória na casa do Pinheiros

Time de Araçatuba ganha no tie-break, Florianópolis bate São Bernardo, e Montes Claros vence clássico em rodada que teve até set acabando em 40/38
Em jogo com ingredientes de clássico, o Vôlei Futuro arrancou neste sábado uma vitória dramática na casa do Pinheiros, em São Paulo. Em clima tenso e com uma virada que parecia impossível, os visitantes fecharam a partida em 3 a 2 após perderem os dois primeiros sets, com direito a tie-break acirrado até o último ponto (as parciais foram de 20/25, 23/25, 25/20, 28/26 e 15/13). Quem também se deu bem na 11ª rodada da Superliga masculina foi o Florianópolis, que aproveitou o apoio da torcida para bater o São Bernardo por 3 a 1 (25/20, 23/25, 25/20 e 25/23). Mais cedo, no clássico mineiro, o Montes Claros superou o Cruzeiro com um inapelável 3 a 0 (25/23, 25/22 e 25/23).
A rodada cheia de sábado teve até um set inusitado. Na partida em que o Volta Redonda recebeu o Londrina, o time da casa venceu a primeira parcial por incríveis 40/38. Perdeu a segunda, mas se recuperou e venceu por 3 a 1 (40/38, 18/25, 25/21 e 26/24).

sábado, 26 de fevereiro de 2011

João Havelange relembra momentos de sua relação com o esporte

Comitê Olímpico Brasileiro lança biografia do presidente de honra da Fifa. Livro conta detalhes da vida de um dos brasileiros mais famosos no mundo http://sportv.globo.com/extra/Joao-Havelange-relembra-os-momentos-mais-importantes-de-sua-relacao-com-o-esporte.shtml

Comprafacil terá equipe na Stock com Popó e Feldmann e Pedro Boesel

Os três carros serão preparados pela equipe de Andreas Mattheis
A Stock Car terá uma nova equipe a partir desta temporada: a Comprafacil.com, com os pilotos Popó Bueno e Alceu Feldmann. O time, que também terá um carro na Copa Montana, pilotado por Pedro Boesel, será comandado pelo experiente Andreas Mattheis. O chefe de equipe será Thiago Meneghel.
“É com muita satisfação que anunciamos a ampliação de nossa participação no automobilismo brasileiro. Teremos uma equipe na Stock Car, formada pelos competentes pilotos Popó Bueno e Alceu Feldmann, e comandada pelo vitorioso Andreas Mattheis, que venceu diversos títulos nas temporadas anteriores”, destaca Gustavo Bach, gerente de marketing do Comprafacil.com
“Andreas também comandará nossa equipe na Copa Montana, com Pedro Boesel, piloto que defende nossa marca já pelo terceiro ano seguido. Estamos bastante otimistas com relação ao retorno da Stock Car, não apenas pelos resultados em pista, mas também pela boa exposição da nossa marca, associando nossa empresa aos conceitos de velocidade e tecnologia, totalmente integrados ao esporte a motor”, afirma Gustavo Bach.
A estreia oficial do time será na primeira etapa da Stock Car, marcada para dia 20 de março em Curitiba, onde também será realizada a etapa brasileira do Mundial de Turismo da FIA (WTCC). Mas o time já começou o ano acelerando antes mesmo da primeira etapa: Feldmann conduziu o primeiro teste da nova equipe na sessão coletiva que reuniu dez pilotos nesta semana em Piracicaba, interior de São Paulo.

Pela liderança, Corinthians enfrenta o Grêmio-PP

Timão tem chances de chegar à primeira posição do Paulistão; último colocado na tabela, Grêmio Prudente tenta sair da zona de rebaixamento
Com chances de chegar à liderança do Paulistão, o Corinthians recebe neste sábado, no Pacaembu, o Grêmio Prudente, último colocado da tabela, em jogo que acontece às 18h30, pela 10ª rodada da competição.
Sem modificações em relação à equipe que enfrentou o Santos, o técnico Tite leva para a partida um time novamente com três atacantes, com Dentinho, Jorge Henrique e Liedson. O Corinthians, no entanto, continua sem o zagueiro Chicão, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. Em seu lugar, Wallace permanece na zaga, ao lado de Leandro Castán.
A ideia do técnico Tite, agora, é manter a mesma equipe jogando e continuar com o bom desempenho, para adquirir o entrosamento necessário. Caso vença a partida no Pacaembu e conte com os tropeços de Palmeiras e Mirassol, o Timão pode iniciar a próxima semana como líder do estadual.
Jogam, também, neste sábado:
16:00 h - Oeste x Linense - Amaros
18:30 h - Santo André x Ponte Preta - Bruno José Daniel
18:30 h - Americana x Mogi Mirim - Décio Vitta
18:30 h - Santos x São Bernardo - Vila Belmiro
Fonte:
http://lancenet.com.br/

Bellucci resiste, mas é eliminado por Almagro na semifinal

Com o triunfo sobre o brasileiro, Almagro, terceiro favorito à conquista do título no México, alcançou sua 13ª vitória consecutiva
O brasileiro Thomaz Bellucci ofereceu resistência ao espanhol Nicolás Almagro, mas não foi capaz de parar o embalado espanhol, que venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/4, e avançou à final do ATP 500 de Acapulco.
Na briga pelo título, o espanhol enfrenta o vencedor do embate entre seu compatriota David Ferrer, cabeça de chave 2 do torneio, e a revelação ucraniana Alexandr Dolgopolov, que foi derrotado na final do ATP 250 da Costa do Sauípe justamente por Almagro.
Bellucci e Almagro fizeram duelo equilibrado durante todo o primeiro set, com muitas trocas de bola no fundo da quadra, e levaram a disputa sem quebras de saque até o tie-break. No desempate, o equilíbrio persistiu, mas valeu a maior experiência do espanhol, que cometeu menos erros e conquistou a parcial.
No segundo set a história foi diferente. Almagro aproveitou os vacilos de Bellucci logo no terceiro game e conquistou a única quebra de saque da partida. No restante da parcial, o espanhol mostrou o porquê conquistou consecutivamente os ATPs 250 da Costa do Sauípe e de Buenos Aires.
Com um jogo seguro e paciente de fundo de quadra, Almagro sustentou sua vantagem inicial e traçou seu caminho até a final, em que aguarda por David Ferrer ou Alexandr Dolgopolov.

Pinheiros passa pelo Flamengo em casa e retoma liderança do NBB

Além da vitória sobre os cariocas, equipe contou com tropeços de Brasília e Uberlândia para reconquistar a primeira posição
O Pinheiros recebeu o Flamengo no seu ginásio nesta sexta-feira e venceu por 92 a 78, reassumindo assim a liderança do NBB. A equipe da capital paulista chegou ao topo da tabela de classificação graças aos tropeços na rodada de Brasília e Uberlândia, que ocupavam as duas primeiras posições.
A campanha do Pinheiros é de 15 vitórias em 20 jogos. O Flamengo, que ostenta a quarta colocação, disputou as mesmas 20 partidas, mas venceu apenas 14 vezes.
Esta foi a segunda vez que o Pinheiros bateu o Flamengo nesta temporada do NBB. No jogo realizado no Rio de Janeiro no primeiro turno, os paulistas ganharam por 90 a 88.
Shamell Stallworth foi o destaque do Pinheiros. O ala norte-americano converteu oito arremessos em 11 tentados e marcou 21 pontos. Contribuiu ainda com quatro rebotes e três assistências. Marquinhos Vieira, que também é ala, fez 18 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Já o ala-pivô Olivinha Nascimento registrou mais um “double-double”: 17 pontos e 12 rebotes.
Apesar de ter saído de quadra derrotado, Marcelinho Machado foi o cestinha do jogo. O ala do Flamengo acertou sete bolas de longa distância e anotou 29 pontos. Apenas outro atleta da equipe atingiu os dois dígitos de pontuação: o ala Guilherme Teichmann, dono de 14 pontos e oito rebotes.
Fonte:
http://esporte.ig.com.br/

De virada, Vôlei Futuro vence Osasco e dá troco do primeiro turno

Derrotado em casa em janeiro, time de Araçatuba ganha fora por 3 sets a 1
No dia 14 de Janeiro, o Vôlei Futuro foi facilmente derrotado pelo Osasco, em casa. Mais de um mês depois, veio o troco. Na noite desta sexta-feira, o time de Araçatuba foi até o Ginásio Municipal Professor José Liberatti e venceu, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/17, 25/16 e 25/17, pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina.
- Hoje jogamos bem. Eu gosto muito dessa equipe e finalmente ela jogou bem junta. O bloqueio estava muito bem hoje e então eu podia defender bem as bolas – disse a líbero americana Stacy, em português, em entrevista ao SporTV.

Esportes no Capivari Clube

Categorias livre, seniores e veteranos tem a realização da terceira rodada

Os campeonatos internos de futebol do Capivari Clube, com uma partida do futebol seniores realizada na noite de ontem, entre Silk Box/Esporte Total x Bruno Restaurante, tem seqüência neste final de semana com os seguintes jogos:
hoje, sábado, dia 26
futebol livre
campo 1
15:00 h - Rafitos X Romaldo’s
16:30 h - Romaldo’s B/Rigitec X Real Diesel
campo 2
15:00 h - Carravero M. C. X Padaria Marini
16:30 h - Talaricos/Cia do Pet X Esporte Total
futebol seniores
campo 1
16:15 h - Loja Rony X Kimbú/Confiança
17:30 h - Amaral Pneus X Kinzão/Casa Vip
amanhã, domingo, dia 27
futebol veteranos
campo 1
08:45 h - Microsal X Moura M. Nobres
10:00 h - A. E. Bresciani X Sup. Bresciani/E. Total
campo 2
09:30 h - Conti Mercantil X Branyl
futebol seniores
campo 1
08:45 h - P. Cosméticos X Conti Mercantil
10:00 h - Nho Quin Pneus X Gana B./RM Piscinas

Final de semana esportivo na Cultura

Seletiva jovem com jogos decisivos
As disputas dos campeonatos internos de futebol, da Sociedade de Cultura Artística, prosseguem neste final de semana com os seguintes jogos:
hoje, sábado, dia 26
futebol jovem - seletiva
16:15 h - Digicap X SJB
17:15 h - Moleques x Caras de Pau
amanhã, domingo, dia 27
futebol jovem
09:00 h - Microsal x Laranja Mecânica/Padaria Engenho Velho
10:30 h - Bhoêmios/Bar do Papai x Real Mala/Net Point
futebol veterano
10:30 h - Bebe Quieto x Capifer
11:30 h - O Gueto x Alemão Lanches
futebol máster
10:30 h - Unidos Rafard x Marcenaria Toque Final

Campeonato Amador

Dois jogos dão continuidade a competição
Neste domingo, dia 27 de fevereiro, serão realizados, no estádio municipal "Carlos Colnaghi", dois jogos do campeonato amador municipal, a saber:
13:45 h - Scorpions x Brandolim Baterias
15:15 h - Morada do Sol x Pardal

Copa Antonio Mattar de futsal

Nesta semana a realização da fase semifinal
Os jogos da fase semifinal, da Copa Antonio Mattar de futsal, serão disputados nos seguintes dias e horários:
01 de março, terça-feira, 20:00 h
Padaria Engenho Velho/Alemão Lanches x Estrela/Móveis Roni
03 de março, quinta-feira, 20:00 h
EMC X RNG

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Koff culpa CBF e Globo por racha no C13

Os desentendimentos entre os três começaram nas eleições do C13 no ano passado
O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, culpou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, e o executivo de esportes da Rede Globo, Marcelo Campos Pinto, pelo racha da entidade. O depoimento do dirigente foi dado ao jornal Folha de São Paulo.
Nele, Koff admite erros ao longo de sua trajetória como mandatário do C13, como ter aceitado a chefia da delegação brasileira na Copa do Mundo de 1998 ou falhado ao formar a Liga dos Clubes, objetivo inicial do grupo.
No entanto, culpa Teixeira e Marcelo Campos Pinto pela saída do Corinthians do Clube dos 13 e pelo anúncio de Botafogo, Coritiba, Flamengo, Fluminense e Vasco de que vão negociar os direitos de transmissão para os próximos três campeonatos brasileiros de forma independente. "Essa ruptura é coisa do Ricardo e do Marcelo. Eles são vizinhos de sítio e tramam tudo nos churrascos que fazem", explicou.
Os desentendimentos entre os três começaram nas eleições do C13 no ano passado, quando CBF e Globo apoiaram o candidato Kleber Leite. Koff os acusou de compra de voto. "Empréstimo para um, adiantamento para outro, mas não passaram de oito votos porque nós também trabalhamos sem descanso", lembrou o dirigente que venceu o pleito com o apoio de 12 times.
As principais rusgas de Koff com Marcelo Campos Pinto aconteceram quando o gaúcho foi ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para extinguir a cláusula que dava preferência na renovação do contrato de transmissão à emissora carioca.
Com Teixeira, a gota d'água foi um patrocínio que o Palmeiras quis fazer no uniforme do técnico Luiz Felipe Scolari, barrado pela CBF por um artigo no regulamento de competições que, segundo Koff, "evidentemente foi escrito pelo Marcelo, como eu disse para ele, por conhecer o estilo de escrita dele".
O dirigente notificou judificalmente a entidade que organiza o futebol brasileiro, irritando Teixeira, que parou de conversar com o C13 e não mais o reconheceu como intermediário dos clubes.
Fonte:
http://gazetaesportiva.net/

Dzeko brilha e Manchester City elimina o Aris

Bósnio faz dois e é fundamental na classificação dos ingleses para as oitavas de final da Liga Europa
O bósnio Dzesko custou R$ 84 milhões aos cofres do Manchester City e, por isso, luta partida após partida para provar aos ingleses que vale tanto dinheiro.Nesta quinta-feira, o centroavante conseguiu. Ele marcou os dois gols que abriram o caminho da equipe na vitória sobre o Aris por 3 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da Liga Europa.
Após o truncado 0 a 0 na Grécia, o City precisava da vitória atuando em casa. Logo aos 7, Dzeko abriu o placar. Cinco minutos depois, o bósnio acertou outro belo chute para fazer 2 a 0 e praticamente assegurar a classificação do City.
Programado para marcar, o Aris não soube correr atrás dos gols que precisaria para reverter a situação. Para piorar, ainda viu Yaya Touré marcar o terceiro dos britânicos aos 30 minutos do segundo tempo.
Classificado, o City encara o Dínamo de Kiev nas oitavas de final da competição. Os ucranianos se classificaram após golear o Besiktas por 4 a 0.

Coritiba derrota o Ypiranga-RS em casa e segue para segunda fase

Depois de fazer 1 a 0 em Erechim, time paranaense ganhou por 2 a 0 e aguarda adversário na Copa do Brasil
Foi mais difícil do que a torcida esperava, mas o Coritiba venceu o Ypiranga-RS, por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O time de Erechim, que vinha de uma desclassificação no Campeonato Gaúcho, agora se despede do caminho mais curto para a Libertadores da América.
Depois de uma primeira etapa equilibrada, com os visitantes bem fechados e o time alviverde dando muito espaço, depois do intervalo saíram os gols. Aos 31 minutos, Rafinha fez a jogada e deu passe açucarado para o lateral Eltinho, que teve tranqüilidade para chutar no cantinho e balançar as redes. Aos 37 minutos, o próprio Rafinha fez o dele.
Na próxima fase, o Coritiba vai enfrentar quem vencer o confronto entre Brusque e Atlético Goianiense. Enquanto isso volta suas atenções para o Campeonato Paranaense, onde só cumpre tabela no final de emana, pela última rodada do primeiro turno, diante do Cianorte.

De virada, Grêmio perde fora de casa para o Junior Barranquilla-COL

Borges marcou primeiro, mas colombianos alcançaram a vitória por 2 a 1
O Grêmio saiu na frente mas não conseguiu manter o resultado. De virada, os tricolores gaúchos perderam para o Junior Barranquilla-COL por 2 a 1, na madrugada de quinta para sexta-feira, pela segunda rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores. A partida, disputada no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia, quase ficou marcada por um gol antológico do zagueiro Rodolfo, em chute de antes do meio do campo, um minuto antes de o Grêmio sofrer o segundo gol. No fim, o árbitro deu apenas um minuto e meio de acréscimo.
Borges abriu o placar para o Grêmio. Hernández e Viáfara marcaram os gols colombianos. O Junior Barranquilla-COL agora isola-se na liderança da chave, com 6 pontos. O Grêmio, pelo saldo de gols, é o segundo colocado, com 3 - ao lado do León de Huánuco-PER. O Oriente Petrolero-BOL está na lanterna, sem nenhum ponto.

Gols de Junior x Gremio

http://sportv.globo.com/extra/Junior-Barranquilla-COL-vence-o-Gremio-pela-Taca-Libertadores.shtml

Scheidt e Prada abrem vantagem na Star

Dupla, líder do ranking mundial, vence as duas regatas da quinta-feira
Os líderes do ranking mundial da classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada, abriram vantagem de cinco pontos sobre os principais rivais Torben Grael e Marcelo Ferreira, na Semana Brasileira de Vela, disputada no Iate Clube de Santa Catarina. A dupla aproveitou bem a média de 10 nós de vento, com direção Nordeste, e ganhou as duas regatas realizadas na tarde desta quinta-feira.
Os atuais vice-campeões olímpicos venceram cinco das seis regatas disputadas até agora. “A gente esteve muito perto de ser ultrapassados por eles (Torben e Marcelo), mas mantivemos a calma nos momentos de pressão. Quando está em primeiro é preciso sempre manter a calma e continuar fazer as coisas certas, sem afobar. Tem que ser passo a passo”, reforça Robert Scheidt.
Apesar da vantagem, Robert Scheidt mantém os pés no chão e torce para que as condições meteorológicas se repitam nesta sexta-feira para confirmar a vitória na seletiva de Star. “É uma boa vantagem (cinco pontos), mas ainda temos mais cinco provas pela frente. Muita coisa pode acontecer. A dupla Torben e Marcelo é experiente e pode tirar um coelho da cartola”, relata Scheidt.

Teste final de pré-temporada da F-1 tem alteração de data

O treino final em Barcelona sofreu uma pequena alteração de calendário
Alternativa ao cancelamento da ida ao Bahrein pelo que seria a última etapa de testes de pré-temporada da Fórmula 1, o treino final em Barcelona sofreu uma pequena alteração de calendário, agora que a temporada irá começar duas semanas depois do previsto na Austrália, no dia 27 de março.
Anteriormente, o teste que seria realizado em Sakhir estava marcado para acontecer entre os dias 3 e 6 de março, com a abertura da temporada no final de semana seguinte, de 11 a 13.
Com o cancelamento e a substituição pelo circuito catalão, a etapa havia sido remarcada para entre os dias 8 a 11, e em seguida, passada para de 9 a 12 do mesmo mês, de acordo com o diretor técnico da Williams, que falou à revista britânica Autosport.
Depois dos testes, as equipes terão duas semanas até o início da temporada, com os treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália começando no dia 25 de março, sexta-feira. O treino classificatório será dia seguinte, sábado, e a prova, no domingo.

Bellucci celebra vaga na semi: 'Mereci ganhar o jogo'

Brasileiro superou Lukasz Kubot por 2 sets a 1 e avançou às semifinais do ATP 500 de Acapulco
Depois de duelar por mais de três horas e conseguir a vitória sobre o polonês Lukasz Kubot (6/7 - 6/3 - 6/4), Thomaz Bellucci se prepara para enfrentar, às 20h desta sexta-feira, o espanhol Nicolás Almagrado, 13 do mundo, atual vencedor do Brasil Openas e do ATP de Buenos Aires (ARG).
Mas antes do confronto, válido pela semifinal do ATP 500 de Acapulco, Bellucci comemorou o triunfo sobre Kubot.
- Eu mereci ganhar este jogo por tudo que fiz durante a partida. Saí muito bem no primeiro set, me compliquei e acabei perdendo o tiebreak. Mesmo assim me mantive firme. O Kubot sacou e devolveu muito bem, então eu tive que me defender o tempo todo para poder atacá-lo. Foi um grande jogo, nós dois jogamos muito bem - analisou.
O técnico Larri Passos também comentou a atuação de Bellucci.
- Thomaz esteve perfeito até o 3-1 com 40-15 do primeiro set. Ainda falta nestes momentos controlar a excitação, mas está no caminho certo. Está controlando melhor as perdas e diminuindo as frustrações rapidamente. Isso pra mim é um grande avanço nesta semana - observou o treinador.
Bellucci sabe das dificuldades que terá para encarar Almagro em busca de uma vaga inédita na final do torneio mexicano. Os dois se enfrentaram no ano passado, no ATP Masters 1000 de Miami, e o espanhol levou a melhor, vencendo por 2 sets a 1.
- Almagro está jogando praticamente com a confiança no automático, está numa excelente fase. Mas eu também estou bastante consciente do que tenho que fazer, venho fazendo uma boa semana e será, sem dúvida, um bom jogo - finalizou o número 1 do Brasil.

Huertas brilha e conduz Caja Laboral à vitória pela Euroleague

Armador brasileiro foi destaque do triunfo sobre o Unicaja Malaga: somou 18 pontos, seis rebotes, cinco assistências e três roubos
Nesta quinta-feira, pela quinta rodada do “Top 16” da Euroleague, o Caja Laboral ganhou dentro de casa do Unicaja Malaga por 78 a 63 com grande atuação de Marcelinho Huertas. O armador, titular da seleção brasileira, foi o melhor jogador em quadra: anotou 18 pontos, pegou seis rebotes, deu cinco assistências e teve três roubos de bola.
“Foi uma vitória muito importante, contra um concorrente direto, que nos deixa na briga para conseguir a classificação à etapa seguinte da Euroleague, que é o nosso grande objetivo", comentou Huertas. "Consegui uma boa produção no ataque e também na distribuição de bola, podendo ajudar a equipe a vencer este importante jogo”.

Sesi e Rio mantém liderança

Sesi não toma conhecimento do Vôlei Futuro e segue líder da Superliga
Quando Sesi e Vôlei Futuro entraram na quadra do Ginásio Marcello de Castro Leite, a expectativa era de mais um duelo equilibrados entre os rivais. Mas o time da capital paulista mostrou nesta quinta-feira por que é o líder da Superliga Masculina e atropelou a equipe de Araçatuba, vencendo por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/22 e 25/16, em apenas uma hora e 15 minutos, pela décima rodada do returno.
Wallace foi mais uma vez o maior pontuador da partida, com 11 pontos, três deles em saques. Thiago Alves contribuiu com mais dez pontos para o Sesi, e Murilo, Sidão e Vini anotaram oito cada. Do lado do Vôlei Futuro, Camejo fez dez pontos, e Leandro Vissotto, oito.
- Nós viemos para este jogo focados somente no adversário. Esse foi um dos segredos deste resultado. Hoje, minha atuação foi facilitada porque os atacantes jogaram muito bem. Nosso saque também funcionou muito bem -afirmou Sandro, que também marcou três pontos de saque e foi escolhido o melhor da partida.
Com o resultado, o Sesi chega a 22 vitórias em 24 partidas disputadas e soma 46 pontos. O Vôlei Futuro, que perdeu pela 12ª vez, continua na sétima posição, com 34 pontos.

Em ritmo de treino, Rio de Janeiro derrota o São José pela Superliga
Nem deu para suar muito. Mesmo jogando fora de casa, o líder da Superliga Feminina confirmou seu favoritismo com sobras. Contra o vice-lanterna São José, em Santa Catarina, o time comandado por Bernardinho ganhou em apenas 1h7m por 3 sets a 0, parciais de 25/9, 25/12 e 25/14, pela sexta rodada do returno.
Sheilla manteve a rotina e foi a maior pontuadora da partida, com 16 pontos (14 em ataques e dois em bloqueios). Valeskinha marcou 11 vezes, cinco delas em bloqueios. Titular mais uma vez, Mari fez sete pontos e foi poupada no terceiro set. Pelo time da casa, Patrícia Bianchi anotou oito pontos.
- O bom foi termos conseguido manter a concentração do início ao fim. Em partidas com equipes teoricamente mais fracas, nem sempre isso acontece. E também foi bom ver a Mari, de volta, cada vez mais entrosada com todo mundo, jogando bem. Isso tudo ajuda a estarmos mais preparadas para os momentos decisivos - afirmou a líbero Fabi.
Com o resultado, o Rio de Janeiro chega à sua 16ª vitória, com apenas uma derrota na competição. Com duas vitórias e 15 derrotas, o São José é o penúltimo colocado, com 19 pontos.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vai ter volta

Rei do mata-mata, Felipão não evita jogo de volta com o Comercial e seu massagista acrobata

Grêmio tenta manter os 100% na fase de grupos

Viver dentro do padrão nunca foi o estilo de Renato Gaúcho, seja como jogador ou como técnico
Irreverente, marrento, ousado nas declarações e decisivo, seja dentro ou fora de campo, ele sempre foi diferente. No comando do Grêmio, nesta quinta-feira, quase sexta, aparece uma bifurcação na sua frente antes de enfrentar o Junior de Barranquilla, da Colômbia. A partir das 23h50 (de Brasília), o treinador possui duas opções. A primeira mais tradicional, a segunda mais ligada ao jeito Renato de ser.
Diante de um adversário vitorioso em seu primeiro jogo na Libertadores (superou o León por 2 a 1) e atuando fora de casa, o técnico gremista precisa decidir se irá seguir seus instintos impetuosos ou irá se proteger um pouco mais.
"Tem que arriscar, não tem que ter medo. No momento que se tem medo, passa insegurança para o grupo. O comandante é sempre o exemplo, e eu procuro passar bastante confiança para jogar para a frente. E com personalidade", afirmou após a goleada por 5 a 0 sobre o Ypiranga, no fim de semana.
Se mantiver a ideia, o Tricolor terá somente Fábio Rochemback como homem de marcação e Carlos Alberto retornando ao time. Utilizada no 3 a 0 sobre o Oriente Petrolero, essa formação mostrou problemas, mais ofensivos, até, do que defensivos. Caso seja adotada uma postura mais cautelosa, Adilson reforça a marcação no meio-campo.
A disputada da liderança do Grupo 2 estará em campo no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez. Saltar na frente e ter uma situação mais confortável para os quatro jogos restantes é a meta gaúcha na terra de Shakira.
"Sempre jogamos para ganhar, para somar pontos. Não vai ser diferente na Colômbia. Respeitamos muito o adversário, que vai estar em casa e também quer encaminhar uma situação favorável na competição", comentou o goleiro Victor.
No adversário também existem dúvidas. O meia Viáfara com dores musculares pode ficar de fora. O volante Amaya, expulso na semana passada, não poderá atuar. Os colombianos enxergam o confronto como chave para a situação do clube no torneio.
No outro jogo desta quinta-feira jogam, às 21:30 h Argentinos Juniors x América do México.

Inter vence e Fluminense empata

Inter bate Jaguares e lidera grupo 6 na Libertadores
A atuação não foi como a torcida queria. Mas o resultado, ah, esse com certeza foi. Com dificuldades, e se valendo da bola parada, o Inter bateu o Jaguares, do México, por 4 a 0, no Beira-Rio, com gols do volante artilheiro Bolatti, duas vezes, Leandro Damião e Oscar. Dos quatro gols na Libertadores, três foram do argentino.
Pelo saldo de gols e número de gols feitos, o Colorado lidera o Grupo 6, com quatro pontos. O Inter volta a jogar pela competição sul-americana apenas dia 16 de março, contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia.

Flu empata sem gols com o Nacional e se complica
Complicou para os guerreiros. Depois de 90 minutos de pressão desorganizada, o Fluminense não conseguiu furar a retranca do Nacional (URU), nesta quarta-feira, no Engenhão, e amargou mais um empate em casa na Libertadores, desta vez, sem gols.
Com dois pontos em dois jogos, o Tricolor está momentaneamente na segunda colocação do Grupo 3; mas pode ser ultrapassado pelo Argentinos Jrs., que enfrenta o América (MEX), nesta quinta-feira, em casa. Já a equipe uruguaia marcou seu primeiro ponto na competição.
O Fluminense terá até o dia 2 de março para arrumar a casa. Neste dia, terá confronto duro com o América (MEX), na Cidade do México. No mesmo dia, o Nacional recebe o Argentinos Jrs., em Montevidéu.
Fonte:
http://lancenet.com.br/

Palmeiras vence, mas vacila e não consegue eliminar Comercial-PI

Time paulista vencia por 2 a 0 até os 30 minutos do 2º tempo, mas recuou muito e sofreu gol de Rafael
O Palmeiras bobeou e não conseguiu eliminar o jogo de volta na Copa do Brasil. Depois de ficar à frente no placar com um 2 a 0 até os 30 minutos do 2º tempo, o time de Felipão recuou e, com três volantes em campo, viu o Comercial-PI fazer o gol que garantiu a passagem para São Paulo da equipe nordestina para o jogo de volta da 1ª fase da Copa do Brasil.
O time paulista até que dominou o primeiro tempo. Foram 11 finalizações contra apenas três de seu adversário. O problema é que a falta de pontaria continuava a assombrar o time paulista. Tanto que o placar terminou no magro 1 a 0, com gol de Adriano Michael Jackson, que, diga-se de passagem, preferiu não dançar na comemoração.
No segundo tempo, o jogo continuava nas mãos do time de Felipão. Logo no primeiro minuto, Kleber dominou a bola que foi lançada por Cicinho em uma lateral e ampliou o placar. A partir daí, o time paulista parecia apenas controlar a partida e, por isso, foi castigado aos 29 minutos, quando Rafael diminuiu com gol de escanteio.
As tentativas de Felipão foram as entradas de Tinga e de Miguel nos lugares de Cicinho e Adriano. Não adiantou. A saída de Valdivia e a clara comodidade pela vitória parcial forçaram o segundo jogo.
Agora, o Palmeiras recebe o Comercial-PI no próximo dia 2 de março, às 21h50 no Pacaembu. Um empate dá a classificação ao time paulista. O time do Piauí precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou vencer por um gol de diferença, desde que marque pelo menos três gols.

Com falha de Julio César, Bayern ‘se vinga’ do Inter e vence na Itália

Em jogaço no Giuseppe Meazza, alemães mostram mais futebol e chegam ao triunfo no fim do segundo tempo 300 dias após decisão no Bernabéu
O caneco da última Liga dos Campeões não sairá da Itália com destino para a Alemanha, mas o Bayern de Munique deixou o estádio Giuseppe Meazza, nesta quarta-feira, quase realizado. Não se tratava de uma vingança, como fizeram questão de ressaltar todos os jogadores e comissão técnica ao longo da semana. Mas a “revanche” diante do atual campeão Inter de Milão veio com gol de Mario Gómez, aos 44 minutos da etapa final, e falha de Julio César, decisivo na conquista interista, e deu grande vantagem para o jogo de volta, pelas oitavas de final. Vitória por 1 a 0 que compensa todos os 300 dias de "espera" desde a finalíssima no Santiago Bernabéu.
Agora, aos alemães vale a possibilidade de qualquer empate em casa, na partida do dia 15 de março, às 16h45 (de Brasília), para avançar às quartas de final e, de quebra, tirar um concorrente direto da disputa. Uma terça-feira que vai parar a Europa e lotar a Allianz Arena.

Nhô Quim vence São José com autoridade

A vitória fez o XV de Piracicaba ultrapassar o São José e também o Guarani, assumindo a vice-liderança do Grupo 2, com 23 pontos
Com uma bela atuação no primeiro tempo, quando acuou o adversário, o XV de Piracicaba bateu o São José por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Piracicaba, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O nome do jogo foi o meia André Cunha, ex-Palmeiras, que fez os dois gols da vitória quinzista.
A vitória fez o XV de Piracicaba ultrapassar o São José e também o Guarani, que só joga na próxima terça-feira, assumindo a vice-liderança do Grupo 2, com 23 pontos. Já o São José caiu para a quarta colocação com 20 pontos, e vê o Red Bull se aproximar do G4.
Pela 12ª rodada da Série A2, o XV de Piracicaba joga mais uma vez em casa, desta vez contra o embalado Red Bull, segunda-feira, às 20h30. Já o São José volta a campo no sábado para enfrentar o São Bento, às 16 horas, em Sorocaba.
Outros jogos da rodada:
Rio Preto 1 x 0 União São João
Sorocaba 3 x 2 União Barbarense
Marília 5 x 2 Sertãozinho
Comercial 1 x 0 Atlético Monte Azul
Ferroviária 3 x 1 América-SP
Catanduvense 2 x 0 Rio Claro
Rio Branco-SP 0 x 2 São Bento