Visitantes

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Santo André bate Ourinhos na decisão e é campeão da primeira LBF

Em partida única disputada em São José, time do ABC conquistou a primeira edição do novo campeonato nacional feminino
O Santo André é campeão da primeira edição da Liga de Basquete Feminino. Em partida única, disputada na Associação Esportiva São José, na cidade de São José dos Campos, o time do ABC paulista levou a melhor sobre Ourinhos e venceu por 65 a 49 na manhã deste domingo para ficar com o troféu.
Para vencer a decisão neste domingo, o Santo André contou com ótimo desempenho defensivo. Jogando de maneira agressiva, conseguiu forçar 26 erros do ataque de Ourinhos.
A pivô Simone de Lima foi o grande destaque da partida. A jogadora de Santo André fechou a decisão com um "double-double": foram dez pontos e 17 rebotes. No entanto, a cestinha do duelo foi a ala-armadora Micaela Martins com 15 pontos. Pelo lado de Ourinhos, a ala-pivô Djane Santos foi a melhor anotadora, com os mesmos 15 pontos.
A vitória coroa a ótima campanha do Santo André. A equipe foi a segunda melhor da primeira fase com 12 vitórias e duas derrotas apenas. O time do ABC venceu todos os sete jogos no segundo turno. Classificado direto na fase semifinal, o Santo André sofreu, mas venceu Catanduva por 3 a 2 antes de encarar Ourinhos na decisão.
A conquista quebra um jejum da treinadora Laís Elena. A comandante mais antiga do basquete nacional volta a ser campeã brasileira com o Santo André pela primeira vez desde 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário