Visitantes

domingo, 27 de fevereiro de 2011

No Morumbi, Choque-Rei vale liderança, tabu e respeito próprio

O segundo clássico de 2011 para São Paulo e Palmeiras ainda não vale nenhum título e, ainda assim, carrega uma grande importância para a sequência da temporada.
No domingo, às 16 horas, o jogo terá inicialmente o peso na definição da liderança do Campeonato Paulista - conquistada provisoriamente pelo Corinthians no sábado - e em um tabu de praticamente nove anos. Mas ao torcedor, o principal é inflar o respeito próprio das duas agremiações, questionadas desde o ano passado em confrontos contra os outros grandes do estado.
"É claro que cada clássico apresenta uma particularidade, mas trata-se de um jogo em que teremos a noção do estágio das equipes, do que podem apresentar no futuro", define o técnico do Palmeiras, o experiente Luiz Felipe Scolari.
No primeiro desafio de peso em 2011, os dois times fracassaram. Diante do Corinthians, o Palmeiras dominou amplamente as ações, criou uma série de chances e não soube balançar as redes. O resultado: deixou o Pacaembu envergonhado na derrota diante de um adversário que vinha abalado pela eliminação na Libertadores.
"Em clássico, o que aconteceu lá atrás não conta. Em cada jogo, há uma história diferente, a motivação é diferente, não tem cansaço. Estamos preparados para demonstrar um grande futebol", despista o meia Valdívia, minimizando o recente revés contra o Corinthians.
No São Paulo, o primeiro clássico reservou uma derrota para o Santos, em Barueri. O tropeço fez o Tricolor ser assombrado pelo fantasma do péssimo retrospecto que teve contra rivais no Paulistão do ano passado, quando não venceu um grande oponente sequer.
"Fomos muito mal no ano passado, perdemos muito. E isso não pode acontecer com o São Paulo. Temos certeza de que vai ser um grande teste e esperamos conquistar uma boa vitória", avalia o atacante Dagoberto, comandante do ataque são-paulino, com a ajuda de Lucas.
Nos outros ingredientes que envolvem o jogo, o Palmeiras pode levar o maior prejuízo na questão da classificação, já que começou a rodada na liderança, com 20 pontos, e agora observa o Corinthians na sua frente depois da vitória contra o Grêmio Prudente. O São Paulo tem 18 e procura manter a ascensão no torneio depois dos triunfos diante de Portuguesa e Bragantino.
Fonte:
http://gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário