Visitantes

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vôlei Futuro vence São José em noite que "dá tudo muito certo"

Técnico William elogiou o desempenho da equipe de Araçatuba: "Jogamos muito bem hoje, focados e compenetrados"
"Deu tudo muito certo". Foi essa a definição do técnico William para a vitória do Vôlei Futuro em casa sobre o Pauta/São José por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/12), pela quinta rodada do returno da Superliga feminina.
Para o técnico, a equipe cumpriu em quadra o que foi pedido e está se acertando no campeonato. "Jogamos muito bem, focados e compenetrados.A transição do bloqueio para a defesa deu muito certo, apesar da saída da Tandara que torceu o pé e da Joycinha que sentiu dores nas costas, deu tudo muito certo", afirmou William, que havia pedido um bom saque e o time respondeu, com sete pontos no fundamento contra nenhum do Pauta/São José.
O destaque do jogo foi a central da seleção brasileira e do Vôlei Futuro Fabiana. Ela marcou 13 pontos (10 no ataque e 3 no bloqueio) e levou o prêmio de melhor em quadra. "Nosso saque e bloqueio funcionaram bem, o 3 a 0 dá confiança para os próximos jogos mas temos que treinar e nos esforçarmos mais para chegarmos mais longe”, disse a jogadora.
A equipe de Araçatuba está em terceiro lugar na classificação geral e terá duelos duros nas próximas rodadas, enfrentando Pinheiros/Mackenzie, Sollys/Osasco, Unilever e Macaé. "Agora vamos para as próximas “pedreiras” fora de casa", comentou William.

De virada, Campinas vence Montes Claros e flerta com G8
O Medley/Campinas derrotou o BMG/Montes Claros nesta segunda-feira, acumulou a terceira vitória consecutiva na Superliga masculina e se aproximou do G8, grupo dos oitos primeiros colocados que garantem vaga na próxima fase. A partida, realizada em Minas Gerais, terminou em 3 sets a 1, 21/25, 25/22, 25/21 e 25/23.
Quarto colocado da competição, o time mineiro mostrou maior consistência no primeiro set, venceu sem muitas dificuldades e inaugurou o placar do Ginásio Tancredo Neves. No entanto os primeiros minutos foram os únicos que terminaram em comemoração para o Pequi Atômico.
Desatento no início, o time do interior paulista acordou no segundo set. Após as broncas do técnico Cacá Bizzochi, os campineiros se beneficiaram do bloqueio, principal fundamento da equipe, para empatar.
Embalado pela igualdade, o Campinas continuou forte na rede, neutralizou o atual vice-campeão nacional e, com 2 a 1 no marcador, ficou perto de somar a terceira vitória consecutiva na competição, que foi assegurada no quarto set: 25/23.
Com o importante triunfo, o time campineiro atinge o 11º resultado positivo e 33 pontos na tabela, o mesmo número do estrelado Vôlei Futuro. No entanto, abaixo das duas equipes, aparece o Londrina/Sercomtel com dois jogos a menos.
A nona rodada do returno será complementada na quinta-feira, com o Londrina/Sercomtel (que pode ultrapassar os dois clubes paulistas), e na sexta, quando o líder Cimed/Florianópolis medirá forças com o Santo André/Spread.

Nenhum comentário:

Postar um comentário