Visitantes

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nadal arrasa uzbeque, aplica pneu no terceiro set e avança em Paris

Hexacampeão de Roland Garros, Nadal, ao lado do sueco Bjorn Borg, é o maior vencedor do Grand Slam francês.
Se levantar o troféu na edição deste ano, o espanhol será o único tenista a ter triunfado sete vezes neste torneio. Nos últimos sete anos, o atual segundo colocado do Ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) não teve êxito apenas em 2009, quando foi superado pelo sueco Robin Soderling nas oitavas-de-final.
Em busca do recorde absoluto de títulos em Roland Garros, Rafael Nadal deu mais um passo para alcançar a marca história em território francês. Nesta quinta-feira, o espanhol venceu com facilidade o uzbeque Denis Istomin por 3 a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/0, e assegurou vaga na terceira rodada da competição no saibro parisiense.
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/

Futebol brasileiro tem esquema de aluguel de vagas para jovens asiáticos

Muitos desses adolescentes estão ilegalmente no Brasil
Alugam-se vagas no futebol brasileiro. Jovens e adolescentes estrangeiros que sonham em se tornar ídolos nos nossos times e outros, já não tão jovens, que se candidatam a treinadores ou a preparadores, a maioria de países Asiáticos, pagam - muitas vezes caro - por vagas em clubes brasileiros. Os jovens podem ser encontrados nas categorias iniciantes, alimentando a esperança de virarem profissionais no país pentacampeão do mundo.
O aluguel de vagas é - ou já foi - utilizado em clubes de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Envolve, principalmente, menores de idade. Muitos em situação ilegal no país e ainda submetido a péssimas condições de sobrevivência.
Nesta sexta-feira, por exemplo, vencem os oito dias dados pela Polícia Federal para que o "técnico" Kijae Lee e 12 jovens coreanos deixem o país. Eles foram notificados no dia 24, em Curitiba, por estarem com os vistos vencidos. Se não viajarem correm o risco de deportação. Alguns há vários anos perambularam por clubes paulistas, mineiros e paranaenses.

Brasil joga bem, goleia Estados Unidos por 4 a 1 e ganha confiança

Neymar, Thiago Silva, Marcelo e Alexandre Pato marcaram os gols em grande noite da seleção
Se o emprego de Mano Menezes depende dos resultados e do desempenho da seleção brasileira até os jogos olímpicos de Londres, o amistoso desta quarta-feira contra os Estados Unidos, em Washington, serviu para dar-lhe um alívio. Com Neymar participando de três gols da vitória por 4 a 1, a seleção brasileira fez um bom jogo e lembrou a melhor atuação da "era Mano", justamente na sua estreia, contra os Estados Unidos, em agosto de 2010.
Na defesa, apesar de algumas falhas nas bolas aéreas da dupla de zaga formada por Thiago Silva e Juan, Rafael, no seu primeiro jogo no gol da seleção, teve boa atuação. O Brasil de Mano tem agora 10 jogos de invencibilidade (com oito vitórias seguidas) e ganha confiança para os jogos olímpicos. A formação com Hulk, Neymar e Oscar fez efeito e Marcelo, em ótima atuação pela esquerda, também mereceu destaque na partida.
No domingo, o Brasil enfrenta o México às 16h, em Dallas. No dia 9, em Nova Jersey, o adversário será a Argentina. Mano espera com estes jogos ter o time ideal para os jogos de Londres. São os últimos compromissos antes da estreia nas Olimpíadas, dia 26 de julho, em Cardiff, contra o Egito.

Encontro de Aeromodelismo

Capivari promove 3º Encontro de Aeromodelismo e 1º Torneio de Aviãozinho de Papel
O Governo Municipal em parceria com o Clube Aeromodelismo Capivari realiza o 3º Encontro de Aeromodelismo de Capivari, que será realizado pelo Clube de Aeromodelismo nos dias 09 e 10 de junho de 2012.
O aeromodelismo em Capivari teve início no ano de 1990, com os aeromodelistas João Stucchi, Neimar, Vilson Pagotto, Benedito Pazianotto e Adilson Zuin, começando a voar na pista particular do empresário de Ibraim Menegon, o qual cedia gratuitamente sua pista, o que muito incentivou os aeromodelistas capivarianos na prática desse hobby.
O 3º Encontro de Aeromodelismo de Capivari acontece no Clube de Aeromodelismo que fica na Rodovia Antônio Forti (kanela), em frente ao Centro de Controle de Zoonoses de Capivari (saída para Piracicaba e Santa Bárbara), das 9h às 17h00.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Melhores momentos de Guarani x Capivariano

Confira a partida pelo Campeonato Paulista Sub-20

Seleção encara EUA no reencontro de Mano com o rival de sua estreia

Treinador escala Neymar no lugar de Lucas, promove a estreia de Rafael no gol e planeja lançar Pato no segundo tempo do amistoso em Washington
O adversário é o mesmo da estreia em agosto de 2010. Naquele momento, Mano Menezes iniciava a sua trajetória na seleção brasileira. Agora, 22 jogos depois, os Estados Unidos vão cruzar novamente o caminho do treinador. Nesta quarta-feira, a partir das 21h (de Brasília), na FedEx Field, em Washington, o time canarinho terá pela frente os donos da casa, desta vez orientados pelo alemão Jürgen Klinsmann.
Na partida de 2010, o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Pato e Neymar. Os dois também estarão presentes em Washington, mas apenas o craque do Santos será titular. O camisa 11, por sinal, desembarcou nos Estados Unidos com outro status. O atacante pouco conhecido internacionalmente na estreia de Mano Menezes deu lugar ao melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade.

Os gols da rodada

Confira os gols da 3.ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012, série B
http://osgolsdarodada.blogspot.com.br/

Olimpíadas de Londres 2012

Brasil consegue classificação inédita do ciclismo BMX para Londres 2012
Renato Rezende e Squel Stein participaram da Copa do Mundo de Supercross, que aconteceu entre os dias 23 e 27 de maio, em Birmingham, na Inglaterra, e conquistaram duas vagas olímpicas para o Brasil.
Renato parou na fase de quartas de final, enquanto Stein chegou à decisão, mas encerrou sua participação na sexta posição. Mesmo longe de vencer a competição, os atletas brasileiros conseguiram o mais importante objetivo: a classificação para os Jogos Olímpicos.
O atleta mais bem posicionado no ranking nacional representa o país na Olimpíada. No BMX masculino, Renato é o líder. Squel, que ocupava o 40º lugar no ranking feminino, subiu para a zona de classificação para os Jogos de Londres após o sexto lugar na Copa do Mundo.
O Brasil garantiu a classificação inédita no ciclismo BMX (ou Bicicross) para os Jogos Olímpicos de Londres. A modalidade, que fez sua estreia em Pequim 2008, terá pela primeira vez a participação de atletas brasileiros.

Liga de Futsal 2012

Intelli/Orlândia enfrenta Assoeva com possível volta de pivôs
Após sofrer sua terceira derrota na Liga Futsal 2012, jogando em Carlos Barbosa (RS), na última segunda-feira (28), a ADC Intelli/Orlândia permaneceu no sul do país, onde busca a reabilitação na competição diante da Assoeva/Unisc/ALM/Venax, no Ginásio Municipal Poliesportivo de Venâncio Aires, a partir das 20h30min desta quarta-feira (30).
O revés frente à ACBF não abalou a equipe do técnico Cidão, já que mesmo com o resultado adverso segue na ponta da tabela, agora dividida com Carlos Barbosa e Krona/Joinville/Dalponte, todos com 29 pontos. Apesar da igualdade na pontuação, a equipe paulista tem um jogo a menos e uma vitória a mais que seus concorrentes diretos pelas primeiras colocações.

Federer vence romeno e supera Jimmy Connors

Suíço teve dificuldades no terceiro set, mas fechou a partida com 3 a 1 e chegou a marca histórica de 234 vitórias em Grand Slams
O número três do mundo, Roger Federer, venceu, nesta quarta-feira o romeno Adrian Ungur (92º da ATP) por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-2, 6-7 (6-8) e 6-3, pela segunda rodada do Grand Slam de Roland Garros. Com o triunfo, Roger Federer chegou a 234 vitórias e passou Jimmy Connors se tornando o maior vencedor de jogos em Grand Slams na Era Aberta (desde 1968).
No primeiro e no segundo set Federer teve o domínio da partida e venceu fácil. Na terceira etapa, o suíço se viu diante de um adversário firme, que com dois aces (ponto de saque) e um drop-shot (ponto com bola "curta" ), levou a parcial para o tie-break, conseguindo a vitória da no ponto decisivo. No quarto set, Federer retomou o controle e com calma fecha a partida com um 6-3.
Na terceira fase em Paris, Federer enfrenta o vencedor do duelo entre o eslovaco Martin Klizan e o francês Nicolas Mahut.

Fifa ameniza cobrança ao governo e já admite Copa “incompleta”

Resignada, entidade admite que essencial é ter estádios, hotéis, aeroportos e instalações para realização do evento
Resignada após receber críticas devido à forte cobrança ao governo brasileiro, causando um problema diplomático com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a Fifa mudou de postura. Após a divulgação do governo de que apenas 5% das obras previstas para a Copa do Mundo de 2014 estão prontas, o secretário-geral Jérôme Valcke minimizou os dados e admitiu que o torneio pode acontecer sem 100% das obras concluídas.
Os dados oficiais, divulgados na última semana, mas que foram recolhidos no fim de abril, mostram que 41% das obras ainda não começaram. São projetos de investimento em estádios, mobilidade urbana, aeroportos e portos. Para Valcke, as arenas, o transporte e o setor hoteleiro são os principais pontos que precisam ser entregues.
“Quando algo não está andando bem, precisamos buscar soluções. Muitos desses projetos não são tão importantes para a Copa, podem ser entregues após o evento. Apenas algumas partes do projeto são essenciais. Não estamos forçando que 100% seja entregue até a Copa. Algumas coisas são para os Jogos Olímpicos. Mas precisamos sim de 100% dos estádios, das instalações, dos traslados... Não temos que ter país novinho em folha”, disse o dirigente da Fifa.

Campeonato Brasileiro 2012 - Série B

Na estreia de Sérgio Guedes, o time do ABC paulista venceu a primeira
Técnico novo, vida nova. Na noite desta terça-feira, Sérgio Guedes estreou no comando do São Caetano e conquistou a primeira vitória para o time no Campeonato Brasileiro da Série B. A vítima foi o Bragantino, por 2 a 0, no Estádio Anacleto Campanella, pela terceira rodada. Guedes foi contratado na semana passada para a vaga de Márcio Araújo.
Sob o comando do antigo treinador, o São Caetano não havia pontuado e agora soma três, na zona intermediária da tabela. Já o Bragantino, que fez sua primeira partida sem Romarinho - negociado nesta terça-feira com o Corinthians -, conheceu seu segundo revés seguido e tem a mesma pontuação que seu adversário, pois havia vencido o CRB na estreia.
A rodada teve, também:
Joinville-SC 2 x 0 Guarani-SP
CRB-AL 3 x 1 Guaratinguetá-SP
América-RN 1 x 0 Avaí-SC
Ceará-CE 2 x 2 Goiás-GO
Grêmio Barueri-SP 0 x 3 ABC-RN
Ipatinga-MG 1 x 0 ASA-AL
Boa Esporte-MG 2 x 1 Atlético-PR
Criciúma-SC 2 x 1 Vitória-BA
Paraná-PR 0 x 1 América-MG
Fonte:http://www.futebolinterior.com.br/

terça-feira, 29 de maio de 2012

Americano erra e cai de cara no chão em salto a distância

Em uma prova de atletismo nos EUA, um competidor anônimo mostrou carisma antes de sua tentativa no salto em distância, mas acabou errando e caindo de cara na areia da pista. Veja!

'Juntos num só ritmo': Fifa lança slogan com samba e gol de Neymar

Vídeo mescla belezas naturais e pontos turísticos do Brasil com cenas de Copas anteriores. 'Futebol é a tradução do nosso ritmo', diz Ronaldo
Fifa lançou nesta terça-feira oficialmente o slogan da Copa do Mundo de 2014: "Juntos num só ritmo", que foi apresentado em um vídeo que termina com o atacante Neymar usando a camisa da Seleção Brasileira e comemorando um gol, seguido pela frase escolhida como lema do torneio.
O filme de 30 segundos de duração, criado pela Central Globo de Comunicação, mescla imagens marcantes do Brasil – paisagens, pontos turísticos, festas, crianças jogando bola, grandes metrópoles – com cenas de lances de futebol, ao som de samba. Ronaldo, Robinho e o argentino Lionel Messi, por exemplo, aparecem em lances de Mundiais anteriores. Neymar, último a ser exibido, nunca jogou uma Copa.
Em imagens divulgadas pela Fifa, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, que são membros do Comitê Organizador Local (COL), foram os responsáveis por explicar a escolha da frase, que em inglês foi registrada como "All in one rhythm" ("Todos em um ritmo", na tradução literal).
Confira.....

Dia do Desafio é nesta quarta-feira

Capivari concorre com cidade da Guatemala
A Prefeitura Municipal de Capivari promove nessa quarta-feira, 30 de maio, a edição 2012 do Dia do Desafio, quando concorrerá com a cidade de Santa Catarina Mita Estado de Jutiapa, da Guatemala.
Com o objetivo de bater os recordes dos anos anteriores, a Secretaria de Esportes está mobilizou os alunos das escolas municipais, públicas e privadas, empresas, academias e setores públicos
As atividades disponibilizadas na praça central envolverão diretamente a prática de esportes e caminhada e diversas atrações preparadas para o cidadão. Será uma grande movimentação preparada pela Prefeitura para que o maior número de pessoas pratique exercícios físicos e cuide da saúde, aumentando o seu bem estar.
Participe!

Serena vacila, perde para Razzano e está fora de Roland Garros

Tenista norte-americana levou uma virada incrível da atleta anfitriã e deu adeus ao torneio francês
O cenário era favorável para Serena Williams, última favorita a entrar em quadra na primeira fase de Roland Garros, confirmar sua vitória e manter a hegemonia das mais bem colocadas no ranking no aberto francês. Com 1 a 0 a favor e 5-2 no tie-break da segunda parcial, porém, Serena vacilou e permitiu a virada à francesa Virginie Razzano, que contou com o nervosismo da americana, na última parcial, para massacrá-la nos cinco primeiros games e abrir vantagem praticamente irreversível no placar. Resultado: 6/4, 6/7 e 3/6, em 3 horas e 3 minutos de partida.
Foi a primeira derrota de Serena Williams em uma estreia de Grand Slam, em 47 partidas. Já Razzano, que tem como melhor participação em Roland Garros as quartas de final alcançadas em 2009, enfrenta agora a holandesa Arantxa Rus, número 88 do mundo, que passou pela americana Jamie Hampton após desistência.

Nadal atropela italiano e estreia com vitória em Roland Garros
O espanhol Rafael Nadal começou bem a busca pelo seu sétimo título em Roland Garros. Na sua estreia no segundo Grand Slam da temporada, disputado em quadras de saibro em Paris, o número 2 do mundo venceu o italiano Simone Bolelli, 111º colocado no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/1.
Dono de seis títulos de Roland Garros, Nadal tenta se isolar como o maior vencedor do torneio, já que o sueco Bjorn Borg também faturou seis troféus. E o espanhol entra em quadra embalado pelos títulos nas quadras de saibro de Montecarlo, Barcelona e Roma.
Com a vitória desta terça-feira, Nadal passa a acumular 46 vitórias em 47 jogos em Roland Garros. Esta é a oitava participação do espanhol no Grand Slam francês e ele só foi derrotado em 2009, nas oitavas de final, pelo sueco Robin Soderling.

Campeonato Paulista 2012 - Sub-20 1.ª Divisão

Capivariano perde na estréia da competição
Enfrentando, como visitante, o Guarani, de Campinas, na primeira rodada do campeonato, o "Leãozinho", comandado pelo técnico Saracura, foi derrotado, pela contagem mínima, em jogo bem equilibrado.
Outros resultados:
Flamengo 1 x 0 Red Bull Brasil
Comercial RP 1 x 1 Inter Bebedouro
Portuguesa Desp 2 x 1 São Bernardo FC
São Caetano 1 x 1 Juventus
Audax 4 x 0 Santo André
Bragantino 0 x 1 Palmeiras
São José EC 0 x 2 Guaratinguetá
GE Osasco 1 x 1 Grêmio
Taboão da Serra 3 x 3 São Bento
Ponte Preta 2 x 2 XV Piracicaba
Velo Clube 3 x 0 Guaçuano
UA Barbarense 1 x 2 São Carlos FL
Batatais 0 x 1 Ferroviária
Catanduvense 0 x 1 XV Jaú
Mirassol 1 x 1 América
Penapolense 1 x 1 Marília
Linense 0 x 2 Rio Preto
Fonte:http://futebolpaulista.com.br/

Campeonato Paulista 2012 - Feminino

Ferroviária vence Palmeiras e lidera Grupo 01
Ferroviária e Palmeiras se enfrentaram nesta terça-feira (29) em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, e a equipe de Araraquara saiu-se vitoriosa pelo placar de 2 a 0.
A Locomotiva soma agora oito pontos e lidera o Grupo 01, enquanto o Palmeiras permanece com dois pontos ganhos.
Ludmila abriu o placar para a Ferroviária aos dez minutos do segundo tempo e Jéssica, aos 44, marcou o gol da vitória da equipe de Araraquara.
Outros resultados da 4.ª rodada:
São Caetano 2 x 0 Cotia FC
XV Piracicaba 11 x 0 Guarani
Francana 1 x 0 América São Manuel
AD Centro Olimpico 8 x 1 São Vicente
Taubaté 2 x 1 Paulista
Rio Preto 1 x 1 ABD - Botucatu
Portuguesa Desp 2 x 0 São Bernardo FC

Campeonato Brasileiro 2012 - Série B

São Caetano recebe Bragantino em busca dos primeiros pontos
Nesta terça-feira o São Caetano recebe o Bragantino no Anacleto Campanella, às 19h30, pela terceira rodada da Série B do Brasileirão. As duas equipes vão para recuperar os pontos perdidos no último final de semana, já que ambas saíram de seus jogos com derrota.
Do lado do Azulão que ainda segue sem nenhum ponto conquistado na tabela, a partida marcará a estreia do novo técnico, Sérgio Guedes, anunciado na última sexta-feira, horas depois da demissão de Márcio Araújo, que acumulou seu segundo fracasso no campeonato, após perder para o Avaí, fora de casa, por 1 a 0.
Para mais um jogo em São Caetano do Sul, o treinador fará poucas mudanças. A base da equipe será mantida, com os mesmo atletas que estrearam no Brasileirão.
É a oportunidade do time azulino de se redimir com a torcida e fazer os primeiros pontos na tabela, para começar a brigar pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro.
Já o Bragantino também vem de uma derrota fora de casa, para o Criciúma, por 4 a 3. Para o jogo contra o Azulão, o técnico Marcelo Veiga ainda tem dúvidas sobre os jogadores que entrarão no início.
Na tarde desta segunda-feira, o elenco que estava concentrado para o jogo fez um treino de bolas paradas e posicionamento em campo.
A rodada completa, nesta terça-feira terá:
19h30
CRB-AL x Guaratinguetá-SP
América-RN x Avaí-SC
Ceará-CE x Goiás-GO
São Caetano-SP x Bragantino-SP
Joinville-SC x Guarani-SP
21h50
Ipatinga-MG x ASA-AL
Boa Esporte-MG x Atlético-PR
Criciúma-SC x Vitória-BA
Paraná-PR x América-MG
Grêmio Barueri-SP x ABC-RN

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pôlemicas da 2.ª rodada do Campeonato Brasileiro

Árbitros têm trabalho com pênaltis e impedimentos
A segunda rodada do Campeonato Brasileiro deu trabalho aos árbitros. Dos dez jogos, sete tiveram lances difíceis e polêmicos. A principal reclamação de Palmeiras, Flamengo, Santos e Portuguesa foi a não marcação de pênaltis nos jogos contra Grêmio, Internacional, Sport e Vasco, respectivamente.
Foi uma rodada, aliás, de poucos pênaltis. Apenas dois foram marcados. Um a favor do Flamengo convertido por Ronaldinho Gaúcho. Vale lembrar que o Rubro-negro passou todo o último Brasileirão sem ter um único pênalti a favor. E outro para o Grêmio, que Léo Gago não aproveitou e chutou no travessão.
As arbitragens, porém, foram muito bem nos impedimentos. E acertaram em quatro lances bem difíceis e importantes das partidas. Apenas o Sport pode reclamar, já que o atacante Jheimy estava em condições legais quando recebeu o passe e saiu na cara do goleiro Aranha, do Santos. Ele tinha grandes chances de fazer o gol quando o lance foi mal interrompido.
Um momento curioso da rodada aconteceu na partida entre Náutico e Cruzeiro. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira se enrolou e expulsou o volante Charles, do Cruzeiro, por causa de uma falta. Mas depois repensou a decisão e anulou o cartão. O jogador continuou em campo. No total, foram distribuídos 49 cartões amarelos e três vermelhos nas dez partidas.
Confira os vídeos e as análises dos comentaristas:
http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2012/05/polemicas-da-rodada-2-arbitros-tem-trabalho-com-penaltis-e-impedimentos.html

Rogerinho leva 18 aces de Isner e não passa da estreia em Paris

Brasileiro vence apenas nove pontos diante do potente saque do americano
Depois de três games, a geração oficial de imagens de Roland Garros já mostrava a diferença. O saque mais forte de Rogério Dutra da Silva alcançava 190 km/h. O americano John Isner, número 11 do mundo, sacava a 220 km/h. A disparidade era enorme, e Rogerinho não teve chances. Isner fez 18 aces e, por 6/3, 6/4 e 6/4, avançou à segunda rodada em Roland Garros.
Em todo jogo, Rogerinho, 121º do ranking, venceu apenas nove pontos de devolução. Curiosamente, três deles foram logo no segundo game da partida, em que o brasileiro teve duas chances de quebra. Isner, contudo, se salvou e manteve o saque confortavelmente durante o resto do jogo.
Por outro lado, a participação de João Souza em Roland Garros foi bem curta. Não chegou a durar sequer uma partida. Logo em seu jogo de estreia na chave principal de um Grand Slam, e ainda no dia em que completou 24 anos, Feijão abandonou o duelo contra o alemão Cedrik-Marcel Stebe no início do segundo set. O brasileiro, que não suportou fortes dores nas costas, havia perdido a primeira parcial por 6/3.
- Feijão teve uma torção muito forte em um saque que causou espasmo muscular e fez travar toda a região superior. Ficou difícil se esticar e também respirar. O fisioterapeuta tentou dar um alívio na região, mas não foi possível. Feijão perdeu o saque logo de cara e estava melhorando no jogo, tinha tido chance de voltar da quebra, mas aconteceu este problema. Ele tentou seguir na partida, mas infelizmente era impossível prosseguir - explicou o técnico Ricardo Acioly.

Gols da 2.ª rodada do Brasileirão 2012

Confira os 21 gols assinalados no final de semana na série A

domingo, 27 de maio de 2012

Brasília e São José fazem a final na NBB

Brasília bate Pinheiros, fora de casa, fecha série semifinal em 3 a 2 e garante vaga na decisão do NBB pelo quarto ano consecutivo
Neste domingo, o time da capital federal foi à São Paulo para o quinto e decisivo confronto da semifinal contra o Pinheiros/SKY. Uma vitória, por 81 a 68, garantiu a classificação dos candangos para a quarta decisão consecutiva do NBB.
Com 20 pontos e oito assistências, o armador Nezinho foi o destaque do time visitante. Alex, com 15 pontos, seis rebotes e seis assistências também foi fundamental para a vitória dos brasilienses. Do outro lado o cestinha foi o ala/armador Paulinho Boracini, que novamente foi titular substituindo o lesionado Shamell e anotou 16 pontos.
“A noite de sexta-feira foi muito difícil, especialmente para mim. Não consegui dormir aquele dia. Mas viemos para São Paulo para buscar essa vitória. Para a gente era como se estivesse tudo 0 a 0. Como a final vai ser em jogo único, viemos para fazer uma outra decisão em um jogo”, comentou o ala/pivô Guilherme Giovannoni.
Apesar do fim do sonho de chegar a decisão, Olivinha ressaltou o bom trabalho feito pelo time do Pinheiros em toda a temporada.
“Brasília começou muito bem, e nós estávamos desconcentrados. Depois tivemos que jogar atrás o tempo todo, o que é muito difícil contra uma equipe como a deles. Mas temos que levar o que tivemos de bom. Repetimos a campanha da temporada passada e infelizmente não conseguimos chegar à final, que era um sonho. Mas todos estão de parabéns”, declarou o ala/pivô.

São José supera o Flamengo no último jogo das semifinais e enfrenta Brasília em sua primeira decisão no NBB
O São José/Unimed/Vinac está na final do NBB pela primeira vez em sua história. O time paulista venceu, neste domingo, o Flamengo, por 106 a 90, e fechou a série semifinal em 3 a 2.
O pivô do São José, Murilo foi o cestinha do jogo, com 32 pontos, seguido pelo armador Fúlvio, que anotou 20 pontos. Pelo lado do Flamengo, os principais destaques foram o ala Marcelinho e o pivô Kammerichs, que anotaram 28 e 20 pontos, respectivamente.
“É muita emoção. Nós batemos o Flamengo, não batemos qualquer equipe. Nós trabalhamos muito para chegar até aqui e tivemos o mérito de poder disputar o título. Fomos conquistando esse mérito degrau por degrau e, agora, vamos lutar mais ainda para nos tornarmos campeões”, afirmou o armador do São José, Fúlvio.
O pivô Murilo também ressaltou a força do grupo e o trabalho de toda a temporada para chegar até a classificação para a final inédita.
“Vamos comemorar muito hoje, temos que comemorar muito, mas amanhã a comemoração acaba para podermos focar somente na final e no nosso próximo adversário”, disse Murilo.
Para os rubro-negros ficou a decepção de não poder disputar a final do NBB 2011/2012, mas, ao mesmo tempo, a sensação de terem completado bem a temporada.
“Infelizmente, nossa classificação na quarta colocação nos atrapalhou um pouco, pois nas semifinais o fator casa é importante. Mas, no geral, tivemos uma boa temporada”, afirmou o pivô do Flamengo, Caio Torres.

Campeonato Brasileiro 2012 - Série A

São Paulo vence o Bahia em jogo morno no Morumbi
O São Paulo venceu o Bahia por 1 a 0 em jogo morno, neste domingo, no Morumbi. O único gol da partida foi marcado por Luis Fabiano, em boa jogada de Osvaldo.
Tirando alguns momentos de brilho individual, nenhum dos dois times apresentou um futebol vistoso para os quase 10 mil torcedores que estiveram no estádio.
Com o resultado, o São Paulo foi a três pontos no Brasileirão. Já o Bahia permanece com apenas um ponto na tabela.Na próxima rodada do Brasileirão, que só acontece na quarta-feira, dia 6 de junho, o São Paulo vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional.
Resultados dos jogos do sábado:
Portuguesa-SP 0 x 1 Vasco da Gama-RJ
Atlético-GO 1 x 1 Ponte Preta-SP
Flamengo-RJ 3 x 3 Internacional-RS
No domingo tivemos:
Náutico-PE 0 x 0 Cruzeiro-MG
Coritiba-PR 2 x 3 Botafogo-RJ
Santos-SP 0 x 0 Sport-PE
São Paulo-SP 1 x 0 Bahia-BA
Atlético-MG 1 x 0 Corinthians-SP
Fluminense-RJ 2 x 2 Figueirense-SC
Grêmio-RS 1 x 0 Palmeiras-SP

500 Milhas de Indianápolis 2012

Em final espetacular Franchitti vence
Confira a chegada da prova:
Em um final de prova espetacular, o escocês Dario Frachitti faturou as 500 Milhas de Indianápolis, com o australiano Scott Dixon na segunda colocação e o brasileiro Tony Kanaan em terceiro.
Kanaan chegou a assumir a ponta faltando 16 voltas para o fim. Após uma relargada sensacional, o brasileiro saltou da sexta colocação para a ponta. No entanto, houve outra bandeira amarela e o brasileiro perdeu a posição para os pilotos da Ganassi e ainda para o japonês Takuma Sato. Sato, no entanto, se empolgou e, ao tentar assumir a liderança a uma volta do fim, rodou e deixou o terceiro lugar para o brasileiro.
Franchitti, que largou na 16ª colocação, faturou pela terceira vez as 500 Milhas e igualou o número de vitórias do brasileiro Helio Castroneves e dos norte-americanos Bobby Unser e Johnny Rutherford. E para chegar ao tri, o escocês teve que superar um incidente no primeiro pit stop e resistir com sucesso na última volta a um ataque de Takuma Sato, que acabou batendo na curva 1. Com a suada vitória, o tricampeão da IndyCar, que está com 39 anos de idade, ficou a apenas um triunfo de igualar os recordistas Rick Mears, AJ Foyt e Al Unser.
Em relação aos demais brasileiros, Helio Castroneves terminou em décimo, seguido por Rubens Barrichello, e Bia Figueiredo foi a 23ª, após perder dez voltas devido a uma rodada.
Os melhores colocados foram estes:
01º) Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi-Honda), 200 voltas
02º) Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi-Honda), a 0s0295
03º) Tony Kanaan (BRA/KV-Chevrolet), a 0s0677
04º) Oriol Servià (ESP/Panther DDR-Chevrolet), a 2s9166
05º) Ryan Briscoe (AUS/Penske-Chevrolet), a 3s6721
06º) James Hinchcliffe (CAN/Andretti-Chevrolet), a 4s0962
07º) Justin Wilson (ING/Dale Coyne-Honda), a 4s2430
08º) Charlie Kimball (EUA/Chip Ganassi-Honda), a 4s6056
09º) Townsend Bell (EUA/Schmidt Hamilton-Honda), a 5s6168
10º) Helio Castroneves (BRA/Penske-Chevrolet), a 7s6352
Fonte:http://www.band.com.br/

GP de Mônaco de Fórmula 1

Webber vence em Mônaco, e F-1 bate recorde de equilíbrio; Massa é o sexto
Equilibrada e emocionante, a temporada 2012 da Fórmula 1 ganhou um capítulo histórico nas ruas do principado de Mônaco neste domingo. Pela primeira vez nos 63 anos de categoria, seis pilotos diferentes venceram as seis etapas iniciais do campeonato.
Em Monte Carlo, foi a vez de Mark Webber, da RBR, sentir o gosto do champanhe no alto do pódio e aumentar a lista que já contava com Jenson Button (Austrália), Fernando Alonso (Malásia), Nico Rosberg (China), Sebastian Vettel (Bahrein) e Pastor Maldonado (Espanha). O brasileiro Felipe Massa também teve motivos para sorrir no domingo: disposto a reagir, chegou em sexto lugar, sua melhor colocação neste ano.
Após herdar a pole position com a punição a Michael Schumacher no sábado, o australiano só deixou a ponta por algumas voltas, em razão da parada tardia nos boxes do companheiro Vettel. E a vitória que parecia tranquila ganhou contornos dramáticos no fim.
A chuva, que ameaçou cair durante toda a prova, resolveu dar as caras faltando 12 voltas. Juntou o pelotão da frente e fez a diferença entre o líder Webber e o sexto colocado Massa cair para três segundos. Foi a segunda vitória de Webber em Monte Carlo.
Feliz da vida, o piloto comemorou com um mortal de costas em uma piscina nos arredores de principado. Em 2010, ele também celebrou o feito com um mergulho.
Confira os 10 primeiros:
01 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – 1h46m06s557
02 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 0s0643
03 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 0s947
04 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – a 1s343
05 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – a 4s101
06 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 6s195
07 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – a 41s500
08 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – a 42s500
09 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) – a 44s000
10 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) – a 44s500

Campeonato Paulista 2012 - 2.ª Divisão

Votuporanguense e Guariba 100%, Joeense goleia
Com uma média de 2,5 gols por partida a quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão chegou ao final na manhã deste domingo (27). Entre as partidas que movimentaram a rodada, os destaques foram para as vitórias do Votuporanguense e Guariba, ambos 100% na competição e a goleada imposta pelo Joseense sobre o União Mogi, 6 a 0.
Confira todos os resultados da 4ª rodada:
EC São Bernardo 1 × 2 Jabaquara
Tupã 4 × 2 AEA – Araçatuba
Guarulhos 0 × 1 Atibaia
CA Lemense 3 × 2 Radium
Osasco FC 0 × 0 Nacional
Cotia FC 1 × 0 Primavera
AA Portuguesa 0 × 3 Mauaense
Jacareí 2 × 3 Manthiqueira
Sumaré 1 × 0 Itapevi FC
SC Barueri 4 × 0 Suzano
Fernandópolis 1 × 3 Tanabi
Taquaritinga 0 × 1 Matonense
Jaboticabal 1 × 1 Grêmio Novorizontino
Votuporanguense 1 × 0 Grêmio Prudente
ECUS 0 × 0 Atlético Mogi
União Futebol Clube 0 × 6 Joseense
Olímpia 2 × 1 José Bonifácio
São Vicente 0 × 2 Guarujá
Guariba 1 × 0 Américo
Desportivo Brasil 1 × 1 Elosport

Campeonato Brasileiro 2012 - Série B

Guará consegue apagar a péssima estreia e marca os primeiros três pontos
O Guaratinguetá conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da série B. Jogando em casa, no Estádio Estádio Dario Rodrigues Leite, o time paulista derrotou o Ceará, por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do nacional. O destaque do time paulista foi o meia Fran, que marcou dois gols.
Com a vitória, o Guaratinguetá chegou aos primeiros três pontos e está na nona colocação da tabela, além de se reabilitar da estreia, quando foi goleado, fora de casa, pelo Criciúma, por 4 a 1. O time cearense, por sua vez, segue sem pontuar, na 17ª posição, dentro da zona do rebaixamento. Na estreia, em casa, perdeu para o América-MG, por 2 a 1.
As outras partidas deste sábado, dia 26:
Bragantino-SP 3 x 4 Criciúma-SC
América-MG 4 x 0 CRB-AL
ASA-AL 1 x 1 Grêmio Barueri-SP

sábado, 26 de maio de 2012

MP vê irregularidade em incentivos fiscais para estádio do Corinthians

Promotor alega que prefeito de São Paulo alterou lei antiga para conceder redução de R$ 420 milhões em impostos para construção da arena
O Ministério Público de São Paulo denunciou na sexta-feira o prefeito da cidade, Gilberto Kassab (PSD), por conceder incentivos fiscais ilegais à obra do estádio do Corinthians, que será o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.
O promotor Marcelo Camargo Milani considerou que, ao conceder a redução de impostos, da ordem de R$ 420 milhões, foram violados os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa, assim como a legislação tributária brasileira.
O estádio, com capacidade para 65 mil pessoas, está sendo construído pela Odebrecht a um custo de R$ 820 milhões.
A denúncia assinala que a Prefeitura, com o objetivo de baratear a obra, alterou uma lei antiga que estabelecia reduções tributárias para incentivar a implantação de indústrias e estabelecimentos comerciais na região em que o estádio está sendo erguido.
Milani solicitou a cobrança imediata dos impostos devidos e a aplicação de multas que somam R$ 1,7 bilhão.

Drama de um patrimônio do futebol brasileiro

Nilton Santos passa por momento complicado
Quem é mais velho conhece e admira Nilton Santos. Quem é mais novo conhece a lenda e sabe que o apelido de 'enciclopédia' denota o fato de ele saber tudo e mais um pouco de futebol.
Nilton Santos é um dos ídolos máximos do Botafogo (clube que mais cedeu atletas nas campanhas vitoriosas da seleção brasileira em mundiais) e foi um dos heróis das conquistas da Copa de 1958 e 1962.
O eterno craque completou 87 anos no mês de maio e foi alvo de reportagem do jornal "Extra", que revelou que o craque passa por dificuldades financeiras. Nilton luta contra o Alzheimer e sua mulher Maria Cecília também luta contra o câncer.
Para tentar ajudar Nilton Santos, o seu amigo Damásio Desidério decidiu colocar a venda o acervo do craque que reúne relíquias como agasalhos, chuteiras e camisas das finais de 1958 e 1962; Damásio ganhou do próprio craque as peças por ter sido autor da ideia do enredo da Vila Isabel sobre a vida do jogador.
Em entrevista ao "Estado de S. Paulo", a mulher de Nilton Santos, Maria Célia disse que o dinheiro ajudaria sim o casal. "Tenho câncer no cérebro, não sei quanto tempo me resta. Essa ideia de vender o acervo dele nos ajudaria sim. Eu, por exemplo, não tenho plano de saúde", disse.
Maria Célia acredita que a CBF poderia adquirir o acervo. "No dia em que ganhou a Copa de 1958, Nilton ouviu que na volta ao Brasil seria recompensado. Ele espera por isso há 54 anos", revela. Ao contrário da CBF, o Botafogo tem ajudado um dos seus ídolos eternos e custeia a clínica de repouso em que Nilton vive. Debilitado por conta da doença, o eterno craque só volta à realidade quando ouve falar do Botafogo. "É só falar do clube que ele dá um sorriso e entende tudo", disse Maria Célia

‘Minhas pernas estavam mortas’, diz Bolt após correr os 100m em 10s04

Jamaicano não completava a distância acima dos 10s desde 2009. Tempo de reação no bloco de largada foi o pior entre os 16 finalistas em Ostrava
A expressão fechada quando completou os 100m rasos nem de longe parecia a do vencedor da principal prova do Golden Spike, em Ostrava. A marca de 10s04, apesar de ser a melhor entre os 16 finalistas, foi muito abaixo do que o jamaicano esperava. Desde 2009, quando correu debaixo de chuva em Toronto, o homem mais rápido do mundo não completava a distância acima da casa dos 10 segundos.
O ponto fraco do “Raio” é a saída do bloco de largada. Mas, nesta sexta-feira, o começo de prova foi particularmente ruim. Entre todos os atletas das duas finais, Bolt teve a reação mais lenta, levando 0.180s para arrancar. O também jamaicano Kimmari Roach foi o mais eficiente neste quesito, reagindo em 0.123s.

Vencedor de 500 Milhas, Gil vê experiência a favor de Rubinho

Ex-piloto da Penske venceu em Indianápolis na temporada 2003; em 2012, espera Rubinho tranquilo
Rubens Barrichello conta com um torcedor de renome para as 500 Milhas de Indianápolis deste final de semana: Gil de Ferran, segundo colocado da prova em 2001 e vencedor em 2003. O ex-piloto da Penske, também vice-campeão da Fórmula Indy em 2003, vê a chegada de Rubinho à categoria com bons olhos, graças à experiência trazida da Fórmula 1 pelo ex-piloto de Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn e Williams.
"Rubens é um piloto muito famoso, não só no aqui Brasil como em outros lugares do mundo também. Ele traz muita atenção para a categoria, principalmente em alguns lugares do mundo como aqui em São Paulo. Isso é muito positivo", disse Gil, em entrevista exclusiva ao Terra, durante a última edição da São Paulo Indy 300.
"Além disso, o Rubens é um piloto de uma ótima qualidade, realmente um dos melhores que já passaram por aí. Ele eleva o nível da categoria. Para ele, eu acho que faz 20 anos que ele não pilota um carro igual ao de todo mundo, então cabe a ele e à equipe dele trabalhar para que consiga estar nas cabeças", completou.

Campeonato Brasileiro 2012 - Série A

Após eliminação, Vasco pega a Portuguesa no Canindé
Com a eliminação da Copa Santander Libertadores, o Vasco entra em campo neste sábado, às 18h30 no Canindé, para enfrentar a Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro. No duelo entre times da colônia portuguesa, o Cruz-Maltino agora aposta todas as suas fichas em uma boa campanha no campeonato nacional, após passar o primeiro semestre sem títulos. Já a Lusa corre atrás da sua primeira vitória no Brasileirão, após empatar na estreia contra o Palmeiras, no Pacaembu.
Outros jogos deste sábado:
18h30 - Atlético-GO x Ponte Preta-SP
18h30 - Flamengo-RJ x Internacional-RS
21h00 - Náutico-PE x Cruzeiro-MG

Campeonato Brasileiro 2012 - Série B

Braga joga para manter 100% e assumir a ponta
Na estreia, o time alvinegro mostrou personalidade e bateu o CRB, por 2 a 0.
Pouco cotado para o acesso, o Bragantino quer manter os 100% de aproveitamento e que tem condições de subir no Campeonato Brasileiro da Série B. Para isso, terá de superar um páreo duro contra o Criciúma, neste sábado, às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O Braga vem embalado por uma bela estreia. Mesmo diante de Rei Pelé cheio, o time alvinegro mostrou personalidade e bateu o CRB, por 2 a 0, em Maceió. Resultado que aumentou a confiança do time e mostrou que, pelo menos neste princípio, deve brigar pelas primeiras posições.Enquanto isso, o Tigre também vem de um excelente resultado. Na estreia, o time catarinense atropelou o Guaratinguetá, por 4 a 1. O saldo de gols deixou o time em situação de vantagem em relação a maior parte dos clubes que venceram na primeira rodada.
Jogarão também, neste sábado:
16h20 - Guaratinguetá-SP x Ceará-CE
16h20 - América-MG x CRB-AL
21h00 - ASA-AL x Grêmio Barueri-SP

Brasil vence a Dinamarca por 3 x 1

Hulk marca dois gols
Os torcedores da Dinamarca perguntavam-se na entrada da Imtech Arena sobre a ausência de Neymar no amistoso deste sábado. O substituto do novo astro do Brasil, no entanto, encarregou-se de ser o destaque da partida. Hulk marcou dois gols e participou do lance de outro (contra, de Zimling) na vitória por 3 a 1 da seleção de Mano Menezes, bastante convincente no primeiro tempo. Bendtner descontou no segundo.
Em fase de preparação para as Olimpíadas de Londres, o Brasil voltará a contar com Neymar (liberado para descansar após defender o Santos na Copa Libertadores da América) em seus próximos três amistosos, todos realizados nos Estados Unidos. Os adversários serão os norte-americanos, na próxima quarta-feira, em Washington, o México, em 3 de junho, em Dallas, e a Argentina, no dia 9, em Nova Jersey.

GP de Mônaco de Fórmula 1 - 2012

Schumacher faz melhor tempo, mas Webber larga na frente em Mônaco
Fonte:http://esporte.ig.com.br/
O alemão perdeu cinco posições no grid ,por punição que tomou na Espanha e larga em sexto. Massa é 7º e Bruno Senna, 13º.
Pelo terceiro ano seguido, a Red Bull vai largar na frente em Mônaco. Neste sábado (26), Mark Webber conquistou o segundo melhor tempo do treino classificatório, mas vai largar na frente de Michael Schumacher, mais rápido do dia. A primeira posição caiu no colo do australiano pela punição de cinco posições no grid que Schumacher recebeu por conta de uma batida em Bruno Senna no Grande Pêmio da Espanha. A tradicional prova de Mônaco acontece neste domingo (27), às 9 horas. Acompanhe no Tempo Real do iG todos os detalhes.
Apesar da punição, que o deixa em sexto lugar no grid, Schumacher saiu muito satisfeito do treino, acenou para a torcida e, pelo rádio, dedicou o resultado para a equipe. Desde seu retorno à Fórmula 1, em 2010, o heptacampeão ainda não tinha conseguido liderar um classificatório. O alemão é o recordista de poles na categoria, com 68.
Confira os melhores no grid:
01 – Mark Webber (AUS) - Red Bull – 1min14s381
02 – Nico Rosberg (ALE) - Mercedes – 1min14s448
03 – Lewis Hamilton (GBR) - McLaren – 1min14s583
04 – Romain Grosjean (FRA) - Lotus – 1min14s639
05 – Fernando Alonso (ESP) - Ferrari – 1min14s948
06 – Michael Schumacher (ALE) - Mercedes – 1min14s301*
07 – Felipe Massa (BRA) - Ferrari – 1min15s049
08 – Kimi Raikkonen (FIN) – Lotus – 1 min15s199
09 – Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull – Sem Tempo no Q3
10 – Nico Hulkenberg (ALE) - Force India – 1min15s421