Jessica Ennis teria feito o melhor tempo da carreira nos 100m com barreiras, mas marca foi invalidada. Alerta foi dado por outra atleta via Twitter
Um erro bizarro dos organizadores de um evento em Manchester cancelou o que seria a melhor marca da carreira da heptatleta Jessica Ennis nos 100m com barreira. A britânica havia vencido a prova com o tempo de 12s75, superando rivais como a campeã olímpica Dawn Harper e Danielle Carruther, mas um comentário da também atleta Kelly Sotherton no Twitter chamou atenção para um possível erro no número de barreiras na raia.
- Essa prova dos 100m com barreiras foi incrível, mas tenho certeza de que havia apenas nove barreiras, e não 10. Por favor, alguém verifique – escreveu, após assistir à disputa pela televisão.
Sotherton recebeu vários comentários ofensivos chamando-a de invejosa, mas uma verificação dos organizadores após o alerta revelou que, de fato, havia uma barreira a menos. A vitória de Ennis foi mantida, mas o tempo foi invalidado.
Quando foi confirmado o erro, a britânica já havia concedido várias entrevistas com discurso eufórico e emocionado. Ao receber a notícia, ela ficou imediatamente abatida e afirmou que não percebeu durante a prova que havia qualquer irregularidade e disse que ficará mais atenta em eventos futuros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário