Visitantes

terça-feira, 15 de maio de 2012

Após título, Federer é confirmado como novo número 2

Ele ultrapassou o espanhol Rafael Nadal e se tornou o principal perseguidor do sérvio Novak Djokovic
O suíço Roger Federer celebrou a conquista do título do Masters 1000 de Madri, garantido no domingo, após vencer o tcheco Tomas Berdych, de virada por 3/6, 7/5 e 7/5, com a sua ascensão para o segundo lugar no ranking da ATP, confirmada com a atualização desta segunda-feira. Ele ultrapassou o espanhol Rafael Nadal e se tornou o principal perseguidor do sérvio Novak Djokovic, que permanece na liderança da lista.
Na última semana, Federer somou 1.000 pontos e descartou apenas 90, relativos ao Masters 1000 de Roma de 2011, quando parou nas oitavas de final. Assim, chegou aos 9.430. Com isso, o suíço se aproveitou da queda de Nadal, que perdeu 600 pontos da final de Roma no ano passado e conquistou apenas 90, já que perdeu nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri para o compatriota Fernando Verdasco. Agora, o espanhol está com 9.105 pontos.
Com a diferença de apenas 325 pontos, Federer e Nadal devem fazer disputa intensa pela segunda colocação do ranking da ATP durante o Masters 1000 de Roma. De qualquer modo, o tenista suíço retomou uma posição que não ocupava desde março de 2011. Federer, porém, segue atrás de Djokovic, que completou a 46ª semana na liderança da lista e está com 11.200 pontos, com menos de 1.800 de vantagem para o segundo colocado.

Após ser campeã em Madri, Serena Williams ironiza queixas ao saibro azul
Após vencer facilmente Victoria Azarenka, número um do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, e se tornar campeã do torneio de Madri, a tenista americana Serena Williams defendeu a postura das jogadoras que não reclamaram das novas quadras azuis usadas na competição ao falar que os "homens são uns fraquinhos".
"Nós mulheres somos mais fortes que os homens e, por isso, temos os bebês, fazemos o que podemos, nos adaptamos e não nos queixamos tanto. Não somos tão fraquinhas como os meninos", brincou Serena sem esconder sua felicidade pela conquista do torneio.
"Sinti que a quadra era difícil e dura, mas já estava dentro do torneio e não me ia me retirar", completou a atleta.
Campeã do torneio de Madri depois de vencer a primeira e a segunda melhor tenista da atualidade - Victoria Azarenka e Maria Sharapova, respectivamente -, Serena admitiu que mesmo com o bom resultado ainda precisa ser mais regular dentro das partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário