Atual nº 70 do mundo, brasileiro precisa ficar entre os 56 primeiros para ter uma vaga direta em Londres
As chaves de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, foram sorteadas na manhã desta sexta-feira. Com sua vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 ameaçada, o brasileiro Thomaz Bellucci estreia diante do sérvio Viktor Troicki, cabeça de chave número 28 do evento.
Atual 31º colocado no ranking mundial, Troicki tem 26 anos e alcançou o 12º lugar da lista da ATP em junho do ano passado. Com um título e quatro vice-campeonatos na carreira, ele ganhou o único jogo anterior contra Bellucci, nas oitavas do ATP 250 de Bangcoc-2009, por 6/3 e 7/6 (7-4).
Com quatro participações na chave principal do Grand Slam francês, o tenista alcançou seu melhor resultado na edição do ano passado. Nas oitavas de final, caiu diante do britânico Andy Murray, então quarto do mundo, após uma batalha de quase 4 horas de duração. Em 2010, Troicki participou do título sérvio na Copa Davis.
A chave de simples das Olimpíadas será formada por 64 tenistas. O ranking do dia 11 de junho classifica 56 jogadores e os oito restantes ficarão por conta de convites. Atual 70º do mundo, Bellucci defende 90 pontos em Roland Garros pela queda na terceira rodada em 2011 e precisa de uma boa campanha para entrar em Londres.
Aos 24 anos, Bellucci, ex-21º do mundo, soma quatro participações na chave principal de Roland Garros, seu Grand Slam favorito. No ano em que foi mais longe no evento, 2010, o brasileiro caiu apenas nas oitavas de final diante do espanhol Rafael Nadal, então número 2 do mundo e especialista no torneio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário