Competição traz cinco novos recordes do torneio e um nacional
O GP Internacional de Atletismo, disputado nesta quarta-feira, no Conjunto Desportivo do Ibirapuera, em São Paulo, ficou marcado por cinco quebras de recorde da competição e um recorde brasileiro. No salto com vara feminino, a cubana Yarisley Silva fez a marca de 4,65m, novo recorde do torneio, e superou a brasileira Fabiana Murer, que ficou com a prata.
A equipe do Brasil A, no revezamento 4x400m, cravou o tempo de 3min04s53 e quebrou a marca anterior da competição. Pedro Luiz Burman, Kleberson Davide, Jonathan Henrique e Anderson Henriques formaram o time campeão.
No lançamento de martelo masculino, Dilshod Nazarov, do Tadjiquistão, que lançou 76,61m, foi o dono da nova marca da competição. O atleta faz parte do Top 10 do ranking mundial da modalidade.
A norte-americana Jessica Cosby, do lançamento de peso feminino, também estabeleceu um novo recorde do GP Internacional de Atletismo, com 72,05m. A marca anterior pertencia à cubana Ypsi Moreno, que atingiu 71,93m, em 2011.
Na prova dos 5.000m masculino, foi a vez do queniano Joseph Kitur Kiplimo fazer o tempo de 13min50s96 e ficar com a inédita marca da competição,
O único recorde brasileiro quebrado foi no arremesso de peso masculino, com Darlan Romani (foto) cravando a nova marca nacional de 19,03m.
O Brasil terminou a competição com 22 medalhas, sendo oito de ouro, oito de prata e seis de bronze. O GP de Atletismo reuniu 199 atletas de 28 países diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário