Tenista norte-americana levou uma virada incrível da atleta anfitriã e deu adeus ao torneio francês
O cenário era favorável para Serena Williams, última favorita a entrar em quadra na primeira fase de Roland Garros, confirmar sua vitória e manter a hegemonia das mais bem colocadas no ranking no aberto francês. Com 1 a 0 a favor e 5-2 no tie-break da segunda parcial, porém, Serena vacilou e permitiu a virada à francesa Virginie Razzano, que contou com o nervosismo da americana, na última parcial, para massacrá-la nos cinco primeiros games e abrir vantagem praticamente irreversível no placar. Resultado: 6/4, 6/7 e 3/6, em 3 horas e 3 minutos de partida.
Foi a primeira derrota de Serena Williams em uma estreia de Grand Slam, em 47 partidas. Já Razzano, que tem como melhor participação em Roland Garros as quartas de final alcançadas em 2009, enfrenta agora a holandesa Arantxa Rus, número 88 do mundo, que passou pela americana Jamie Hampton após desistência.
Nadal atropela italiano e estreia com vitória em Roland Garros
O espanhol Rafael Nadal começou bem a busca pelo seu sétimo título em Roland Garros. Na sua estreia no segundo Grand Slam da temporada, disputado em quadras de saibro em Paris, o número 2 do mundo venceu o italiano Simone Bolelli, 111º colocado no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/1.
Dono de seis títulos de Roland Garros, Nadal tenta se isolar como o maior vencedor do torneio, já que o sueco Bjorn Borg também faturou seis troféus. E o espanhol entra em quadra embalado pelos títulos nas quadras de saibro de Montecarlo, Barcelona e Roma.
Com a vitória desta terça-feira, Nadal passa a acumular 46 vitórias em 47 jogos em Roland Garros. Esta é a oitava participação do espanhol no Grand Slam francês e ele só foi derrotado em 2009, nas oitavas de final, pelo sueco Robin Soderling.
Nenhum comentário:
Postar um comentário