Visitantes

sábado, 1 de setembro de 2012

Paralimpíadas de Londres 2012

Brasil vacila no fim e perde 2º jogo no basquete feminino
A pressão da torcida da casa funcionou neste sábado, e a seleção brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas perdeu sua segunda partida nas Paralimpíadas de Londres. Enfrentando a anfitriã Grã-Bretanha, o Brasil jogou mal no quarto período e deixou as britânicas assumirem a vantagem no placar e vencerem por 42 a 37 (19 a 21 no primeiro tempo).
Com o resultado, o Brasil ocupa neste momento a quarta posição do Grupo A, com dois pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pela seleção canadense. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para a próxima fase da competição. Neste domingo, as brasileiras enfrentam justamente o Canadá às 11h15m (de Brasília).

Em busca do primeiro ouro, futebol de 7 estreia com vitória fácil
Atrás da sua primeira medalha de ouro em Paralimpíadas, os brasileiros do futebol de 7 (para paralisados cerebrais) estrearam com vitória por 3 a 0 sobre a Grã-Bretanha, neste sábado. Com o resultado, a seleção brasileira fica em segundo lugar no grupo B, atrás da Ucrânia, que mais cedo venceu os Estados Unidos por 9 a 0.
A melhor participação do Brasil na modalidade foi em Atenas 2004, quando a equipe ficou com a medalha de prata.

Andre Brasil vence os 100m borboleta e fatura seu segundo ouro
Andre Brasil subirá no degrau mais alto do pódio mais uma vez neste sábado. Medalha de ouro nos 50m livre na sexta-feira, o nadador carioca conquistou sua segunda vitória nas Paralimpíadas nos 100m borboleta da classe S10. Com o quarto melhor tempo da fase de classificação, o brasileiro dominou a prova no Centro Aquático de Londres e venceu a disputa ao cravar 56s35, novo recorde da competição. O russo Dmitry Grigorev, com 56s89, e o sul-africano Achmat Hassiem, com 57s76, completaram o pódio. Outro brasileiro na prova, Phelipe Andrews foi o quinto colocado geral. O pernambucano nadou a distância em 58s79.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário