Visitantes

domingo, 2 de setembro de 2012

Paralimpíadas de Londres 2012

Daniel Dias bate recorde paralímpico e conquista o ouro nos 200m livre da S5
Na raia 4 da piscina do Centro Aquático de Londres, Daniel Dias nadou por ele e pelo compatriota que o inspirou a competir na natação. Melhor colocado na fase classificatória, o paulista repetiu o desempenho na disputa de medalhas e, com 2m27s83, conquistou seu segundo ouro nas Paralimpíadas, com direito a quebra do recorde paralímpico. Na quinta-feira, o atleta já havia batido o recorde mundial nos 50m livre.
O resultado deixa Daniel ainda mais perto de se tornar o maior atleta paralímpico do Brasil em todos os tempos. O nadador de 24 anos já coleciona 11 medalhas nos Jogos e precisa de mais duas para igualar o recorde de Clodoaldo e da velocista Ádria Santos.

Favorita, Bósnia-Herzegovina atropela Brasil no vôlei sentado masculino
A seleção masculina de vôlei sentado do Brasil não conseguiu repetir o bom desempenho da estreia, quando bateu o time de Ruanda com facilidade, e sofreu uma derrota para a Bósnia-Herzegovina neste sábado, pela segunda rodada da modalidade nos Jogos Paralímpicos. Os adversários aplicaram 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/21 e 25/19, e conquistaram a segunda vitória pelo Grupo B da fase de classificação, com o mesmo placar da partida de estreia, contra a China.
Sem a mesma eficiência mostrada no primeiro jogo, o bloqueio brasileiro não conseguiu conter a ofensiva da seleção rival. Os bósnios, que conquistaram a medalha de prata nas Paralimpíadas de Pequim-2008 e fazem parte da elite do vôlei sentado mundial, também mostraram superioridade no ataque e conseguiram decidir o jogo em pouco mais de uma hora.

Após estreia fraca, Brasil se recupera e bate Turquia por 4 a 0 no Futebol de 5
Bicampeão das Paralimpíadas, o Futebol de 5 brasileiro finalmente mostrou seu potencial nos Jogos de Londres. Após um empate sem gols contra a França na estreia, a seleção goleou a Turquia por 4 a 0, na manhã deste domingo, na Riverbank Arena. Ricardinho, Bill e Jefinho, duas vezes, marcaram os gols verde-amarelos.
Os bicampeões paralímpicos estão no grupo B e somam agora 4 pontos. Na última rodada da fase de classificação, o time irá decidir sua sorte na partida contra a China. O jogo será a reedição da última final paralímpica. Na ocasião, os brasileiros levaram a melhor, vencendo por 2 a 1 e conquistando o bicampeonato em Pequim-2008.
Fonte:
http://globoesporte.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário