Visitantes

domingo, 3 de março de 2013

Brasileiros vencem estrangeiros em festa sem homenagem a ídolos do passado

Oscar Schmidt e seleção bicampeã mundial são ignorados no Jogo das Estrelas do NBB, que tem final equilibrado e é definido apenas após prorrogação
No "All-Star Game" da NBA, Michael Jordan não recebeu nenhum tipo de lembrança pelo seu aniversário de 50 anos. A versão brasileira da festa, realizada neste sábado em Brasília, também esqueceu dos ídolos do passado.
Nenhuma menção foi feita a Oscar Schmidt, que entrou no Hall da Fama do basquete, nem aos 50 anos da conquista do bicampeonato mundial da seleção masculina no Jogo das Estrelas do NBB, neste sábado, que terminou com vitória dos brasileiros sobre os estrangeiros na prorrogação por 146 a 144.
Durante a maior parte do tempo, a partida foi marcada pelos ataques rápidos e pela defesa praticamente inexistente. O cenário mudou no último quarto. Os estrangeiros reagiram e foram reduzindo a desvantagem que tinham em relação aos brasileiros. No lance derradeiro, com menos de dois segundos para o estouro do cronômetro, veio o empate: o ala norte-americano Shamell sofreu uma falta durante um chute para três, foi para a linha do lance livre, acertou os dois primeiros arremessos e errou o terceiro de propósito.
No tempo-extra, o equilíbrio se manteve, tanto é que a cesta que definiu a vitória dos brasileiros foi marcada pelo ala-pivô Olivinha a 18 segundos do fim. Shamell tentou empatar novamente para os estrangeiros no último lance. Dessa vez, não teve sorte.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário