Apagado, mas com sorte, São Paulo evita desastre e vence o Strongest
A falta de criatividade imperou no estádio do Morumbi, mas não impediu o São Paulo de vencer os bolivianos do Strongest, nesta quinta-feira, por 2 a 1. Pela segunda rodada da fase de grupos da Libertaqdores, e com o esquema de três atacantes retomado por Ney Franco, o Tricolor viu sua torcida pedir raça nas arquibancadas antes de Luis Fabiano balançar as redes de Vaca, aos 34 do segundo tempo. Depois da derrota contra o Atlético-MG na estreia, o time avança a três pontos e divide com os bolivianos a vice-liderança do Grupo 3 da principal competição continental.
Depois de um primeiro tempo em que pecou na marcação de meio-campo, deu espaço aos bolivianos, pouco criou e ainda levou, logo aos 20 minutos, um gol do zagueiro Barrera por erro defensivo, o São Paulo voltou do mesmo jeito para a etapa complementar, mesmo com o empate anotado por Osvaldo e o domínio absoluto da posse de bola. Apenas Aloísio, com seu estilo de jogo tradicionalmente combativo, Osvaldo, um dos principais nomes da temporada, e Ganso, acionado aos 16 do segundo tempo, buscaram jogo. E foi justamente com uma assistência do camisa 8, ovacionado pela torcida, que o Fabuloso voltou a marcar no Morumbi depois de um mês na seca e igualou Rogério Ceni como maior artilheiro tricolor em Libertadores.
Palmeiras tem 'batismo' frustrante e perde por 2 a 0 para o Libertad
Gilson Kleina foi para o Paraguai destacando o 'batismo' seu e de quase todos os seus comandados, que participariam de seu primeiro jogo no exterior em uma Libertadores. Uma primeira vez para esquecer. Sem organização nem nada além de vontade, o time perdeu por 2 a 0 para o Libertad nesta quinta-feira, em Assunção.
Não só a inexperiência, mas a má postura tática e também qualidade para se igualar ao adversário foram decisivos nesta noite. Os anfitriões abriram o placar no estádio Nicolás Leoz aos 11 minutos do primeiro tempo, com Velázquez, e aos nove do segundo tempo, com Pedro Benítez, teve dois gols anulados por impedimento e perdeu muitas outras chances.
Nenhum comentário:
Postar um comentário