Contra Lusa, Timão busca recuperação e último gás antes da parada
O Corinthians não vai cumprir a meta estabelecida por Tite para as cinco rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro. Se o plano era conquistar “de dez a 15 pontos”, o máximo que a equipe alcançará neste sábado, no duelo com a Portuguesa, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu, é a marca dos oito.
A boa notícia para o Alvinegro é que ninguém disparou. Por isso, na última rodada do Nacional antes da pausa para a Copa das Confederações, o desgastado Timão busca forças para diminuir o prejuízo, recuperar-se da derrota para o Cruzeiro e descansar em melhor posição na tabela.
Apenas 13ª colocada, a formação do Parque São Jorge começa a rodada só três pontos atrás do líder Coritiba. “Os jogos do meio da semana nos ajudaram. Continuamos perto dos primeiros colocados e podemos nos aproximar agora”, comentou o lateral esquerdo Igor, substituto do suspenso Fábio Santos.
Já a Portuguesa, que tem um jogo a menos, ainda busca a primeira vitória. A equipe rubro-verde vem de empate com o Internacional no Canindé e terá de se virar sem Ferdinando, expulso na última partida, para deixar a zona de rebaixamento à Série B do Brasileiro.
Edson Pimenta está pressionado. O treinador não gostou das vaias dos torcedores na quarta-feira, disse que os descontentes “não gostam de fazer sexo” e estavam no estádio “para encher o saco”. Mais um jogo sem vencer pode representar o fim da linha para ele na equipe rubro-verde
Os jogos de hoje serão estes:
16h20
Criciúma x Flamengo
Cruzeiro x Internacional
18h30
Vasco x Bahia
Corinthians x Portuguesa
21h00
Ponte Preta x Botafogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário