Visitantes

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Corinthians vence São Paulo, mantém tabu e ganha fôlego na luta pelo título

Com vitória no clássico paulista, time chega a 60 pontos e segue a um do Fluminense, ainda líder isolado
Em um clássico que teve um duelo equilibrado dentro de campo mas desigual nas arquibancadas, quem saiu feliz do Morumbi foi a minoria corintiana. Os cerca de três mil torcedores do time que compareceram ao estádio rival viram o Corinthians vencer por 2 a 0 e ganhar fôlego na luta pelo título brasileiro.
Com 60 pontos, o Corinthians continua em segundo lugar, empatado com o Cruzeiro e um ponto atrás do líder Fluminense. Já o São Paulo, estacionado nos 50 pontos, praticamente deu adeus ao sonho de conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América. Agora, resta lutar pelo quarto lugar e torcer para que nenhuma equipe brasileira vença a Copa Sul-Americana.
As figuras decisiva do clássico foram Elias e Dentinho. O volante, autor do primeiro gol, marcou pela terceira vez contra o São Paulo apenas neste Brasileirão. No primeiro turno, ele marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o rival. Já o atacante marcou aos 40 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória quando o São Paulo ainda tentava buscar o empate.
Os principais problemas para o São Paulo acabaram sendo mesmo os desfalques de Richarlyson e Carlinhos Paraíba, ambos suspensos. Com Diogo na lateral-esquerda e Casemiro, o time perdeu tanto o poder de marcação quanto a velocidade na saída de jogo. O técnico Paulo César Carpegiani tentou consertar o posicionamento no intervalo substituindo os dois por Jorge Wagner e Ilsinho, mas apesar da sensível melhor, o empate não veio.
Na 35ª rodada, o São Paulo faz um intervalo na sequência de jogos contra os líderes da classificação. Antes de receber o Fluminense, os comandados de Carpegiani vão ao Rio de Janeiro no próximo domingo enfrentar o Vasco em São Januário. Já o Corinthians volta a ter um confronto no qual não pode tropeçar. No sábado, o time recebe o Cruzeiro no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário