Visitantes

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Allan e Samuel conquistam vaga no Mundial

Brasileiros disputarão o Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, na China, que começa em 16 de julho
Os nadadores Allan do Carmo e Samuel de Bona garantiram neste domingo suas vagas para a maratona aquática de 10km do Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, na China, que tem início marcado para dia 16 de julho.
A seletiva nacional de 10km foi realizada no Parque Estoril de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Allan chegou em primeiro lugar após 1h52m10 de prova, dez segundos à frente de Samuel. O terceiro colocado foi Victor Simões, com 1h53m01.
As duas representantes femininas nos 10km de Xangai já haviam sido previamente escolhidas pelos desempenhos na Copa do Mundo da modalidade: Poliana Okimoto, campeã do circuito internacional em 2009, e Ana Marcela Cunha, vencedora em 2010.
Na prova dos 5km do Mundial de Xangai, dois homens e duas mulheres que representarão o BRasil serão definidos na etapa da Travessia de Porto Belo (SC), que será disputada em 13 de março, na abertura do Circuito Brasileiro de maratonas aquáticas.
Por decisão da União de Natação das Américas (UANA), o Mundial será a seletiva para a única prova dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, que será disputado no México entre os dias 15 e 22 de outubro.

Brasil começa contra o Chile maratona final por vaga em Londres

Duas melhores equipes garante participação na Olimpíada
Ney Franco, técnico da Seleção Brasileira sub-20, foi sintético ao analisar o hexagonal final do Sul-Americano:
– Não conseguir a vaga na Olimpíada de Londres será um fracasso.
A partir do jogo desta madrugada contra o Chile, à 0h10 (horário de Brasília), no Monumental da UNSA, em Arequipa, o Brasil inicia uma jornada de seis jogos que credenciarão as duas melhores equipes à disputa olímpica. Os quatro melhores colocados carimbarão passaporte no Mundial da Colômbia, no entanto, a obsessão pelo inédito ouro faz com que todo o resto seja irrelevante. As entrevistas e comentários dos jogadores têm sempre Londres como endereço.
– Agora é hora de esquecer todos os jogos passados e todos os gols que já marquei aqui no Sul-Americano. Temos a responsabilidade de obter um lugar em Londres. A Olimpíada é um sonho para todos os que integram esse grupo – avaliou Neymar.

França vence Dinamarca na final e conquista o Mundial de Handebol

Com o 4º título mundial, a França iguala a Suécia e a Romênia, recordistas de conquistas do torneio
A França conquistou o Mundial de Handebol disputado na Suécia na tarde deste domingo. Na decisão, marcada pelo equilíbrio, a equipe venceu a Dinamarca por 37 a 35. Desta forma, o time europeu amplia ainda mais seu domínio na elite da modalidade.
Com o quarto título mundial, o segundo consecutivo, a França iguala a Suécia e a Romênia, recordistas de conquistas do torneio. A seleção é hegemônica nas principais competições da modalidade, já que também faturou o ouro olímpico em Pequim-2008 e o Europeu-2010.
No entanto, o domínio francês ao longo dos últimos anos não garantiu uma final tranquila diante da Dinamarca. Nikola Karabatic, escolhido como MVP do Mundial da Suécia, foi peça fundamental para a vitória francesa, assegurada apenas na prorrogação.
A quatro minutos do final, a Dinamarca alcançou o adversário no marcador. Com menos de um minuto no placar, Karabatic colocou a França em vantagem, mas Bo Spellerberg empatou novamente com um tiro de nove metros. Na prorrogação, a experiência francesa fez a diferença para garantir o título.
Antes da decisão travada entre França e Dinamarca, Espanha e Suécia entraram em campo para brigar pela medalha de bronze. Em mais um confronto extremamente equilibrado, o time espanhol venceu os donos da casa por 24 a 23 e garantiu um lugar no pódio.

Fabiana mantém rotina de 2010 e é campeã do Millrose Games, em NY

Brasileira supera americana e é ouro na disputa no Madison Square Garden
O ano novo não trouxe mudanças para Fabiana Murer: assim como terminou 2010, a saltadora começou 2011. Em sua primeira competição na temporada, a brasileira venceu o 104º Millrose Games, no Madison Square Garden, em Nova York, na noite desta sexta-feira. Ela superou a americana Jennifer Suhr com 4,74m – melhor marca indoor até agora – e levou o ouro.
A melhor atleta brasileira de 2010 começou a saltar com o sarrafo em 4,54m. Passou de primeira, mas na seqüência acabou errando em 4,64m. Conseguiu se recuperar e, apesar de um novo erro em 4,74m, conseguiu superar Jennifer, que não passou da marca. Fabiana ainda tentou em 4,84m, mas desperdiçou os três saltos. Becky Holliday, com 4,44m, ficou com o bronze.
- Foi bom estrear com uma vitória, mas ela poderia ter saltado mais. Estava bem. Talvez tenha estranhado um pouco o tablado do ginásio indoor porque errou a corrida nas três tentativas que fez para saltar 4,84 m, depois de ultrapassar o sarrafo, na primeira tentativa, na altura de 4,74 m e ganhar a prova. Na primeira e na terceira tentativas em 4,84 m passou direto na corrida. Na segunda fez uma boa tentativa, mas não deu – disse o técnico Élson Miranda.
A melhor marca do ano na recém-iniciada temporada indoor pertencia a alemã Silke Spiegelburg, com 4,65 m, feita no dia 16, em Leverkusen, na Alemanha. O nome de Fabiana vai passar para o primeiro lugar da top list da Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf).
Fabiana Murer, agora, segue para a Europa para mais quatro competições indoor, provas que são realizadas em ginásio coberto por causa do inverno no continente.

Real Madrid vacila, perde para o Osasuna e vê Barça disparar

Real perde para time que está perto da degola e fica distante do líder Barça
Neste domingo, o Real Madrid foi derrotado pelo Osasuna por 1 a 0 e perdeu uma invencibilidade de sete jogos no Campeonato Espanhol. O último revés havia sido a goleada de 5 a 0 no 'clasico', como os espanhóis denominam, ante o Barcelona. Com o resultado, o clube merengue estacionou na segunda posição da Liga e ficou distante sete pontos do Barça, que, no sábado, espantou a zebra Hércules por 3 a 0.
Com Xabi Alonso, em fase final de recuperação de uma gripe, no banco de reservas e com o brasileiro Marcelo fora de combate, pelo mesmo motivo, o técnico Mourinho viu o equilíbrio de sua equipe esmorecer.
No entanto os ímpetos do meio-campista alemão Ozil e a eficiência do astro Cristiano Ronaldo garantiram ao Real Madrid as melhores oportunidades do primeiro tempo.
Aos 12 minutos, em boa jogada do argentino Di María pela ponta, o francês Benzema quase alcançou e ficou perto de inaugurar o placar do Estádio Reyno de Navarra, em Pamplona.
Superior na partida, os merengues continuaram ditando o ritmo, apesar dos contragolpes perigosos do time mandante. Perto do apito final do primeiro tempo, aos 42 minutos, Cristiano Ronaldo, artilheiro da Liga Espanhola com 23 gols, recebeu livre, mas chutou nas pernas do goleiro Ricardo.
Na etapa complementar, os galácticos mantiveram a maior de posse de bola, mas quem abriu o marcador foi a equipe da casa. Aos 17 minutos, Camunãs apareceu no miolo de zaga e balançou as redes do goleiro Casillas.
Insatisfeito com a atuação de seu time, José Mourinho decidiu promover três substituições de uma só vez. Kaká, Xabi Alonso e o recém-contratado Adebayor entraram em campo para dar uma sacudida no time.
Contudo, o Osasuna recorreu à catimba, tirou os jogadores do Real do sério e asseguraram o triunfo em casa. Com a vitória, o time de Pamplona foi aos 21 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento.

Pazzini dá show e Inter vira sobre o Palermo na Itália

Time dirigido por Leonardo saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a virada com show do estreante e marca de Eto'o
Impressionante o que fez a Internazionale neste domingo, jogando no Giuseppe Meazza, contra o Palermo. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o time dirigido por Leonardo conseguiu uma virada espetacular, liderada pelo estreante Pazzini, que entrou no intervalo para mudar o panorama da partida. Curiosamente, ele é o primeiro italiano a marcar pelos Nerazzurri na temporada. A Inter venceu por 3 a 2 e chegou a 38 pontos no Italiano.
No primeiro tempo a Inter esteve irreconhecível. A defesa parecia frágil, perdida, e o Palermo soube aproveitar bem o mau momento dos italianos. Logo aos quatro minutos, Miccoli abriu o placar. Melhor em campo no primeiro tempo, o baixinho viu seu companheiro Nocerino ampliar de cabeça, aos 36.
No intervalo, Leonardo lançou Pazzini e tirou Philippe Coutinho, que voltava ao time titular após um período lesionado. O novo reforço diminuiu aos 11. Logo em seguida, o goleiro Julio César brilhou pegando pênalti cobrado por Pastore. Foi o que acendeu o time da Inter em campo.
O iluminado Pazzini faria outro aos 27, de cabeça, empatando a partida. E sofreria o pênalti cobrado e convertido por Eto'o, que deu a vitória à equipe de Milão. O Palermo se lançou ao ataque desesperadamente, mas voltou a parar no camisa 1 brazuca. Valeu pelo esforço da Inter, firme na perseguição ao líder Milan.

Potiguar Cláudio Richardson conquista o 7º título da Copa Brasil Caixa de Marcha 50 Km

O atleta de 33 anos, sem clube, venceu com mais de 36 minutos de vantagem sobre o segundo colocado, Luiz Felipe dos Santos
O potiguar Cláudio Richardson dos Santos confirmou o seu favoritismo e, mesmo numa prova disputada sob calor intenso, venceu a Copa Brasil Caixa de Marcha 50 km, neste domingo, em Barueri, cidade da Grande São Paulo. Mais do que a vitória, o atleta de 33 anos, de Currais Novos (RN), comemorou o inédito heptacampeonato e a classificação para a Copa Pan-Americana de Marcha, marcada para os dias 26 e 27 de março, na cidade de Sabaneta, na Colômbia.
“Tirei o calor de mais de 30 graus de letra. Treino em Currais Novos, sempre a partir das 15 hora, quando o calor também é forte. O que me atrapalhou foi ter parado três vezes no banheiro, com problemas intestinais”, comentou o atleta. “Se não fosse isso teria feito uma competição bem mais rápida.”
Cláudio completou as 50 voltas no circuito de 1 km montado em frente ao Ginásio Municipal José Corrêa, em Barueri, em 4:13.20. “Diante da situação, acho que consegui um excelente resultado”, comentou o marchador, sem clube há dois anos, que tem uma ajuda de custo da Prefeitura de Currais Novos e trabalha como cabeleireiro no salão da namorada e atende clientes mais antigos em casa.

Deu Santos, de novo

São Paulo até joga bem no segundo tempo, mas Santos prevalece e sai vitorioso novamente

Líderes do grupo 2, Guarani e XV de Piracicaba empatam na Segundona

Após igualdade de 1 a 1, os dois times continuam na ponta com 11 pontos
O Guarani ficou no empate com o XV de Piracicaba neste domingo, em jogo válido pela quinta rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. A partida, disputada em Campinas, terminou com o placar em 1 a 1. As duas equipes foram a 11 pontos e seguem liderando o grupo 2.
Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo. Jefferson Luis abriu o marcador para o Bugre aos 18 minutos. O empate veio aos 34 com Fábio Santos. O Guarani volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30m, diante do Rio Branco, em Americana.
No grupo 1, a liderança é do Catanduvense, com os mesmos 11 pontos.
Resultados da 5.ª rodada:
PAEC 2 x 0 Palmeiras B
Rio Branco 2 x 0 RB Brasil
Marília 2 x 0 União São João
Ferroviária 2 x 3 Comercial
São José 1 x 0 União Barbarense
Rio Preto 1 x 1 Catanduvense
Atlético Sorocaba 2 x 1 São Bento
Monte Azul 1 x 0 Sertãozinho
Guarani 1 x 1 XV de Piracicaba
Rio Claro 2 x 1 América
Fonte:
http://globoesporte.globo.com/

Brasil perde Copa Latina de Futebol de Areia nos penâltis

Próximo compromisso da Seleção Brasileira é em maio, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo
Na manhã deste domingo, a Seleção Brasileira de futebol de areia foi vice-campeã da Copa Latina, ao perder para o Uruguai nos penâltis. No tempo normal a partida terminou em 3 a 3, em Rio Quente (GO). O empate persistiu na prorrogação, o que levou a decisão às penalidades, vencida por 1 a 0 pelos uruguaios.
- Buscamos a vitória, mas ela não veio. Faz parte do esporte. Temos que tirar lições nessa derrota, aprender com os erros que cometemos e trabalhar forte, porque vem aí as Eliminatórias para a Copa do Mundo da Itália - disse o treinador brasileiro Alexandre Soares.

Pelo Santos, Marta faz um golaço digno de placa em amistoso contra o Juventus

Em preliminar do clássico San-São, atacante marca um gol antológico na Arena Barueri http://sportv.globo.com/extra/Marta-faz-um-golaco-digno-de-placa-pelo-Santos.shtml

Pinheiros/SKY conquista a 11ª vitória na Superliga 2010/2011

Jogando no EC Pinheiros, equipe do técnico Mauro Grasso supera o São Caetano Tamoyo em quatro sets e agora se prepara para pegar dois adversários diretos em Minas Gerais
Na noite deste sábado (29/01), atuando no Ginásio Poliesrpotivo do EC Pinheiros, em São Paulo (SP), o Pinheiros/SKY obteve a 11ª vitória na temporada 2010/2011 da Superliga Masculina ao derrotar o São Caetano/Tamoyo de virada em quatro sets (23-25, 25-17, 25-17, 25-17). Agora, a equipe viaja a Minas Gerais para enfrentar dois adversários diretos na luta pelas primeiras posições da tabela de classificação: Sada/Cruzeiro, na próxima quarta-feira (02/02), às 20h; e Vivo/Minas, no domingo, às 16h, com transmissão ao vivo do SporTV (canal 39 da SKY).

Diante da Caldense, Cruzeiro estreia com vitória no Mineiro

Classificado para a Copa Libertadores, o Cruzeiro promete não priorizar o torneio continental
Na tarde deste domingo, o time comandado pelo técnico Cuca estreou com vitória no Campeonato Mineiro e venceu a Caldense por 3 a 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Desta forma, o Cruzeiro marca seus primeiros três pontos no torneio estadual. Na próxima rodada, o time celeste enfrenta o Villa Nova, no Castor Cifuentes. Em busca da reabilitação no Campeonato Mineiro, a Caldense duela com o América-MG como mandante.

Grêmio vence Inter de virada no Gre-Nal dos reservas

Lins e Bruno Collaço marcaram no 2 a 1 no clássico disputado em Rivera, no Uruguai
Não fosse um segundo tempo no qual as equipes partiram para o ataque e o primeiro Gre-Nal fora do Brasil teria tudo para ser esquecido. Equipes reservas, pouco público e um jogo marcado pela baixa qualidade técnica. Porém...
O técnico Renato Gaúcho, representado no Atilio Paiva, em Rivera, por Roger Marques, trocou Vilson por Willian Magrão no intervalo e mudou o rumo do Gre-Nal 384. Foi a partir daí que o Grêmio virou o placar para 2 a 1 e derrotou o Internacional na quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.
Com a vitória no clássico, o time do Olímpico agora aumenta a confiança para, na quarta-feira, enfrentar o Liverpool de olho na classificação ao Grupo 2 da Libertadores. Os titulares do Inter estream na temporada contra o Juventude, no Beira-Rio, na quinta-feira.

Flamengo derrota o Vasco e elimina matematicamente rival da Taça Guanabara

Flamengo segue com 100% de aproveitamento e Vasco perde quarta partida seguida
O Flamengo derrotou o Vasco por 2 a 1 neste domingo, no Engenhão, e eliminou o rival da Taça Guanabara. Com gol de Deivid e golaço de Thiago Neves no primeiro tempo, o Rubro-Negro venceu o Cruz-Maltino, que ainda diminuiu no segundo tempo com Rômulo.
Na próxima rodada o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu quarta-feira, às 22h, no Engenhão, na estreia de Ronaldinho Gaúcho. Já o Vasco cumprirá tabela contra o Volta Redonda, quinta-feira, em São Januário.
Fonte:
http://lancenet.com.br/

Eficiente, Santos vence o São Paulo e reassume a ponta do Paulistão

São Paulo dominou o jogo, cercou o Santos, finalizou mais (17 a 10) mas não conseguiu aproveitar as chances. O Peixe, por sua vez, foi fatal
O São Paulo dominou o jogo, criou chances, rondou a área do Santos a todo o momento, finalizou mais: 17 a 10. Mas no número que vale, o de gols, o Peixe foi bem melhor na Arena Barueri: 2 a 0. Pode-se dizer que o time da Vila Belmiro venceu graças à eficiência de sua equipe, personificada principalmente em Elano. O meia abriu o placar de cabeça e chegou a cinco gols. Ele também deu o chute que resultou no rebote para o gol de Maikon Leite, com quem divide a artilharia do Paulista. Com o resultado, o Santos retoma à liderança, com 13 pontos. O Tricolor cai para o quinto lugar, com nove. Na rivalidade entre os dois clubes, o Santos leva grande vantagem na história recente: do ano passado para cá, foram cinco vitórias e apenas uma derrota.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar a Ponte Preta, às 19h30m, em Campinas. Já o São Paulo joga quinta, contra o Linense, também às 19h30m, no Morumbi.
Completaram a rodada:
Portuguesa 0 x 2 Palmeiras - Canindé
São Bernardo 2 x 2 Corinthians - 1º de Maio
Mogi Mirim 3 x 1 Grêmio-SP - Romildo Vitor G.Ferreira
Botafogo-SP 1 x 1 Bragantino - Santa Cruz
Linense 3 x 2 Paulista - Gilberto Siqueira Lopes

Gols do Paulistão 2011

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1423453-7823-CLASSICOS+TEM+PARTIDAS+ACIRRADAS+NO+CAMPEONATO+PAULISTA,00.html

Super Kart Brasil: Nelsinho Piquet e Felipe Fraga são campeões em Interlagos

Pilotos dominaram as duas principais categorias do Super Kart Brasil em São Paulo
A segunda edição do Super Kart Brasil foi realizada com sucesso neste final de semana (29 e 30/1) no kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Com mais de 150 pilotos inscritos e a participação e feras do kart e estrelas do automobilismo internacional, o evento deu ao circuito paulistano um final de semana como não se via há mais de cinco anos.
Ao longo do sábado e do domingo foram disputadas quatro corridas de cada uma das cinco classes do SKB nesta segunda edição. As provas mais esperadas do torneio foram a Graduados e a Shifter, respectivamente com 22 e 36 karts em seus grids e a presença de pilotos das mais variadas categorias do automobilismo mundial.
Na Graduados o título ficou com Nelsinho Piquet, tricampeão brasileiro de kart e piloto da Nascar Truck Series. Depois terminar as duas primeiras baterias do final de semana com um oitavo e um quinto lugares, Piquet avançou no domingo e venceu as duas provas decisivas do SKB. Assim terminou o evento com 65 pontos, quatro a mais que o vice-campeão André Nicastro e sete à frente de Sérgio Jimenez, que vencera as corridas do sábado.
Entre os karts com marcha, o jovem Felipe Fraga venceu a segunda e a terceira baterias do evento e, mesmo abandonando a prova decisiva depois de um toque com Leonardo Cordeiro, conquistou o título baseado na combinação de resultados de seus adversários. A classe que deu origem ao Super Kart Brasil foi uma das mais equilibradas em Interlagos.
Fonte:
http://esportesite.com.br/

Jornal alemão se antecipa e mostra novo carro da Mercedes

A equipe lançará o carro oficialmente na próxima terça-feira, dia 1º, nos testes de Valência (Espanha)
O jornal alemão Bild se antecipou e mostrou ao público em sua edição dominical como será o modelo 2011 da Mercedes, pilotado por Michael Schumacher e Nico Rosberg.
Na foto revelada no periódico, as mudanças no W02 são visíveis. Para esta temporada, a equipe alemã trouxe de volta a tradicional entrada de ar na parte da frente do modelo, ao invés da inovação do ano passado, em que a abertura estava atrás da cabeça do piloto.
O bico do carro é reto e alto, bastante similar aos modelos da Ferrari e da Red Bull, com mais curvas também nas laterais. Na paleta de cores, o preto divide as atenções com o verde-água.
"A flecha tem uma pintura prata novinha em folha, que pode iluminar as belas formas do carro de verdade", disse o chefe esportivo da Mercedes, Norbert Haug.
Pronto para sua segunda temporada desde seu retorno da aposentadoria, Schumacher se mostrou bastante satisfeito com o modelo deste ano. "Arrumamos tudo que estava errado, melhorou significativamente. Os caras de Ross Brawn [chefe da equipe] fizeram um trabalho muito bem feito e estou satisfeito", afirmou.
Brawn apontou ainda as alterações técnicas do W02. "Nosso Kers é muito leve e compacto, dificilmente afetará o equilíbrio do carro, o que é um grande passo. Queremos ganhar a primeira corrida para competir com a chance de sermos campeões. Para isso, precisamos de cada quilômetro rodado", declarou.

Juliana e Larissa conquistam décimo título consecutivo no vôlei de praia

Campeãs derrotaram Taiana e Vivian na final
Juliana e Larissa venceram a dupla Taiana/Vivian na manhã deste domingo, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/11), no Rio de Janeiro, e confirmaram sua hegemonia no vôlei de praia feminino nacional. As campeãs pan-americanas agora contam com a marca de dez títulos consecutivos e 50 vitórias seguidas na competição.
- Não nos preocupamos em contabilizar estas marcas, mas é claro que sempre vamos buscar ampliá-las. Elas são fruto do nosso trabalho e só nos dedicando muito elas continuarão aumentando e nos levando aos nossos objetivos. Nossa preocupação é sempre conosco. Pensando sempre em nos superar a cada dia, a cada torneio - disse Larissa.

Boston leva a melhor sobre o Lakers no maior clássico da NBA

Mesmo jogando como visitante, Celtics superou a boa atuação de Kobe Bryant para vencer o rival no primeiro reencontro após a final
O Boston Celtics levou a melhor sobre o Los Angeles Lakers no maior clássico da NBA. Mesmo jogando fora de casa, o maior campeão da história da liga venceu por 109 a 96 e se vingou no primeiro reencontro entre as equipes após a decisão da temporada passada.
Mesmo atuando no Staples Center em Los Angeles, o Boston dominou boa parte da partida. Apenas no final do primeiro tempo os donos da casa conseguiram ficar no controle do placar graças ao ótimo desempenho de Kobe Bryant que marcou 17 de seus 41 pontos na segunda parcial.
O Celtics respondeu ao desempenho de Bryant com ótimo desempenho coletivo. Seis jogadores anotaram pelo menos dois dígitos de pontuação e dois deles com "double-double" (Kevin Garnett com 18 ponto e 13 rebotes e Rajon Rondo com dez pontos e 16 assistências). No entanto quem mais brilhou foi Paul Pierce. O jogador fechou a partida com 32 pontos, 14 deles no terceiro período quando comandou a virada do Celtics.
Com a vitória, o Celtics se recuperou da derrota sofrida diante do Phoenix Suns na sexta-feira e agora soma 35 triunfos em 46 jogos, liderando a Conferência Leste. Já o Lakers amargou o segundo revés seguido. O time californiano tem uma campanha com 33 resultados positivos em 48 possíveis e é o segundo no lado Oeste.

Djokovic domina Murray e, três anos depois, volta a reinar em Melbourne

Novamente no Australian Open, sérvio fatura segundo título de Grand Slam
Nos últimos três anos, Novak Djokovic se estabeleceu como um dos melhores tenistas de sua geração, mas desde que venceu seu primeiro Grand Slam, em 2008, não conseguiu repetir a proeza. Problemas físicos, dificuldades técnicas e, claro, Rafael Nadal e Roger Federer bloquearam seu caminho. Neste domingo, porém, o tenista sérvio mostrou de vez que não é homem de um só Slam. Com uma atuação irretocável, Djokovic derrubou Andy Murray por 6/4, 6/2 e 6/3 e voltou a reinar no Australian Open.
O torneio de Melbourne é o mesmo em que Nole, como é chamado pelos fãs, venceu em 2008, quando eliminou Roger Federer nas semifinais e superou Jo-Wilfried Tsonga na decisão. Coincidentemente, o sérvio também derrotou o suíço nas semifinais este ano. Com o título deste domingo, Djokovic, atual número 3 do mundo, soma pontos suficientes para encostar de vez em Roger Federer na briga pela vice-liderança da lista. Depois de chegar a Melbourne 3.005 pontos atrás do suíço, o sérvio deixará a cidade a apenas 85 do número 2.
Pelo lado de Andy Murray, sua derrota mantém vivo o tabu de títulos britânicos em Grand Slams. Desde 1936, o Reino Unido não pruduz um homem campeão de simples em um dos quatro maiores torneios do circuito. A última vez que isto aconteceu foi em 1936, com o inglês Fred Perry levantando o troféu do US Open.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Verdão 2011

Palmeiras bate o Paulista e encosta na ponta da tabela ao lado do Santos

Unilever vence Osasco e termina turno da Superliga sem derrotas

Depois de perder o primeiro set, Unilever venceu de virada. Destaques foram Dani Lins e Juciely
A Unilever venceu o Sollys/Osasco por 3 sets a 1 na tarde deste sábado, com parciais de 23/25, 25/18, 25/19 e 25/15. Desta forma, a equipe do Rio de Janeiro termina o turno da Superliga Feminina com um total de 11 vitórias em 11 rodadas. O encontro, batizado de Jogo da Solidariedade, contou com um bom público no Maracanãzinho.
Depois de perder o primeiro set, a Unilever venceu de virada com destaque para o conjunto e, individualmente, para jogadoras como a levantadora Dani Lins e a meio de rede Juciely, que foi a maior pontuadora da partida (24 tentos, 10 de bloqueio) e ganhou o troféu de melhor em quadra.
Com uma virose, ela não treinou de manhã. "Com o corpo debilitado e sabendo que vai ser um jogo difícil, a gente se esforça ainda mais. Mas o que sobressaiu em quadra foi o conjunto. A vitória sobre Osasco, adversário direto por uma vaga na final, foi muito importante", disse a jogadora.
O resultado diante do tradicional adversário deixou o exigente técnico Bernardinho satisfeito. "Botamos pressão no time delas, soubemos jogar com continuidade. Começamos errando, mas depois a Dani Lins jogou com seriedade tática e o time esteve bem no bloqueio e no ataque", disse.
Por outro lado, Bernardinho procurou conter a euforia, apesar da campanha com 100% de aproveitamento da Unilever. "Ainda é um time em formação, em busca de muito crescimento e esperando a Mari chegar. Foi importante abrirmos duas vitórias para os adversários", acrescentou o técnico.
Num sábado de sol e futebol no Rio de Janeiro, 7,5 mil pessoas acompanharam o confronto no Maracanãzinho. No total, foram arrecadadas 11 toneladas de produtos para as vitimas das enchentes na região serrana do estado. Uma bola autografada por todo o elenco ainda será leiloada para incrementar o montante.
Além de festejar a vitória sobre o rival de Osasco, a líbero Fabi destacou a boa presença de público para acompanhar o duelo no Maracanãzinho. "É incrível como em um dia de tanto sol e calor no Rio de Janeiro o jogo tenha tido um público tão expressivo. A dobradinha esporte e solidariedade é muito bacana", declarou.
Fonte:
http://gazetaesportiva.net/

Atual campeão, Bellucci estreia em Santiago contra 88º da lista da ATP

Número 1 do Brasil e 30 do mundo tem 250 pontos a defender no torneio
Thomaz Bellucci começará a defesa de seu título no ATP 250 de Santiago contra o italiano Filippo Volandri, número 86 do mundo. A chave do torneio foi divulgada na noite deste sábado, e o brasileiro, 30º colocado no ranking, foi confirmado como cabeça de chave número 3.
A chave principal do torneio chileno tem outros dois brasileiros: Ricardo Mello (77), que estreia contra o espanhol Rubén Ramírez Hidalgo (76), e João Souza, o Feijão (115), que encara o uruguaio Pablo Cuevas (64) na primeira rodada.
A organização do torneio ainda não divulgou horários e datas das primeiras rodadas.
Fonte:
http://globoesporte.globo.com/

Massa pilota nova Ferrari pela primeira vez

Sob chuva, brasileiro faz teste de checagem com o modelo F150
Um dia após a Ferrari lançar o modelo F150 e Fernando Alonso fazer o primeiro teste de checagem, Felipe Massa pôde experimentar o novo bólido da equipe italiana, no circuito particular de Fiorano (Itália).
Sob chuva, diante de um excelente público, o brasileiro deu algumas voltas com o novo carro. O primeiro teste para valer do F150 será na segunda-feira, nos treinos coletivos em Valência (Espanha).

Maldição segue perseguindo Tourão

O atacante Índio marcou duas vezes para o time da casa
O Red Bull está sofrendo com o fantasma do gol 200. Depois de fazer quatro gols na vitória diante do Pão de Açúcar na segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2 e chegar a 198 na sua história, o clube campineiro empacou. Neste sábado, o time perdeu para o Rio Branco por 2 a 0 no estádio Décio Vitta, em Americana.
Foi a terceira derrota seguida do Red Bull e nos três jogos a equipe não conseguiu balançar as redes. Com o resultado, o time caiu para a oitava colocação do grupo 2, com quatro pontos ganhos. Por outro lado, depois de cinco rodadas, o Rio Branco conseguiu a primeira vitória. A equipe segue na lanterna com três pontos.

Seleção do NBB Mundo vence o Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil

Americano Robert Day foi o destaque da partida ao converter 11 arremessos de longa distância e marcar 50 pontos. Guilherme Giovannoni foi o melhor brasileiro em quadra E na festa do basquete brasileiro, quem acabou brilhando foi um americano. Robert Day, ala do Uberlândia, fez 50 pontos no Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil, realizado no ginásio Pedrocão, em Franca (SP). Na partida disputada entre brasileiros e estrangeiros que atuam no NBB, os jogadores de fora do país levaram a melhor e venceram por 115 a 99.
Além de Robert Day, outro destaque em quadra foi o brasileiro Guilherme Giovannoni, do Brasília, que converteu 20 pontos.
http://sportv.globo.com/extra/Jogo-das-Estrelas-do-NBB-2010-2011.shtml

Santos e São Paulo buscam “tampões” à espera de Ganso e Rivaldo

São Paulo quer vitória contra Santos para esquecer ano de freguês
Santos e São Paulo fazem o clássico deste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, sem os "camisas 10" considerados titulares para 2011: Ganso e Rivaldo. Com a ausência dos “maestros” em campo, os técnicos Adilson Batista e Paulo César Carpegiani buscam alternativas para o início desta temporada.
No Santos, Adilson vem utilizando o meia Robson com a camisa 10. No entanto, o jogador não transmite confiança aos torcedores, que apostam na experiência de Elano para armar as jogadas na ausência de Paulo Henrique Ganso. “É importante a camisa 10 que já foi de Pelé, Giovanni, Diego e Ganso, mas não me sinto pressionado", disse Robson.
Já o São Paulo apresentou neste ano a numeração dos uniformes dos jogadores sem a 10, que está reservada para Rivaldo. Dentro de campo, Carpegiani também dispensou o meia de ligação, e a equipe deverá entrar em campo contra o Santos com três volantes e três atacantes.

Americana goleia e assume a liderança do Campeonato Paulista

Para continuar na ponta, equipe do interior terá de torcer por empate no clássico San-São e por derrota do Palmeiras diante da Portuguesa Por Após perder a invencibilidade na última quarta-feira, quando foi derrotado pelo São Paulo por 4 a 2, o Americana reencontrou o caminho da vitória neste sábado. Jogando em Bauru, o time-sensação do Campeonato Paulista ganhou do Noroeste por 5 a 1, com três gols do atacante Charles, foi a 12 pontos e assumiu provisoriamente a liderança da tabela de classificação. Para acabar a rodada na ponta, ainda terá de torcer por empate no clássico San-São e por uma derrota do Palmeiras no jogo com a Portuguesa, ambos marcados para as 17h de domingo.
Os outros jogos do sábado foram estes:
Santo André 1 x 1 Ituano
Ponte Preta 0 x 0 São Caetano
Oeste 0 x 1 Mirassol

Com direito a cavadinha, Botafogo supera o Olaria

Com atuações sensacionais de seus ídolos, Glorioso se mantém na ponta ao vencer o Olaria por 3 a 1
Atualmente podemos dizer que a palavra Botafogo pode ser associada a dois nomes: Loco Abreu e Jefferson. No confronto contra o Olaria, neste sábado, os dois, mais uma vez, foram preponderantes para que o Glorioso conseguisse mais uma vitória. O Alvinegro com isso se mantém isoladamente na liderança do Grupo B, na Taça Guanabara, com 100% de aproveitamento e 12 pontos ganhos.
Loco Abreu (2) e Renato Cajá marcaram para o Fogão e Vinicius para o Olaria.

Com gols de Robinho e Ibrahimovic, Milan mantém folga na ponta

Diferença é de 07 pontos sobre o Napoli e Lazio
O trio de ataque do Milan demorou a engrenar neste sábado. Mas depois de um primeiro tempo sem gols, dois dos homens de frente - Robinho e Ibrahimovic - ajudaram o time a bater o Catania, fora de casa, por 2 a 0, e manter a ponta do Campeonato Italiano, com 47 pontos contra 40 de Napoli e Lazio. Nem a expulsão de Van Bommel, no começo da etapa final, atrapalhou.
Com Cassano ao lado, os artilheiros do dia pouco apareceram nos primeiros 45 minutos. O time de Milão manteve a posse de bola durante a maior parte do primeiro tempo, mas praticamente não criou lances de perigo. Logo aos oito minutos da etapa complementar, as coisas ficaram próximas de se complicar: Van Bommel cometeu falta mais grosseira em Ledesma, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Massimiliano Allegri se preparava para consertar seu time com a entrada de Oddo justamente no lugar de Cassano quando Robinho apareceu para tranquilizar os torcedores: aos 12 minutos, após cobrança de falta de Ibrahimovic, o brasileiro aproveitou rebote do goleiro Andujar e abriu a contagem.
O jogo ganhou em movimentação e o Catania esboçou partir com força em busca da recuperação, mas a dupla de frente rival estava mesmo inspirada. Com 39 minutos, Thiago Silva encontrou Robinho na direita da grande área e viu o brasileiro servir Ibrahimovic, que empurrou para o fundo do gol e deu números finais à partida.
Já nos acréscimos, um lance incrível impediu que a defesa do Milan fosse superada: aos 47 minutos, Mascara bateu cruzado e Pesce, sem marcação, quase embaixo das traves, conseguiu mandar por cima da meta defendida por Abbiati. O Catania é o 16º colocado, com 22 pontos.
Fonte:
http://gazetaesportiva.net/

sábado, 29 de janeiro de 2011

Seleção Brasileira vence na estreia da Copa Latina de Futebol de Areia

Brasil teve dificuldades para derrotar o México
Nesta sexta-feira, o Brasil fez sua primeira partida na Copa Latina de Futebol de Areia, em Rio Quente, Goiás. A equipe da casa teve dificuldades para derrotar os mexicanos, por 4 a 3.
A Seleção Brasileira entrou com Mão, Sidney, Daniel, André e Benjamin em sua formação inicial. Os adversários iniciaram o jogo com Estrada, Torres, Cati, Villalobos e Plata.
A partida já começou com um lance curioso. Sidney se lançou em direção à bola no momento em que o México dava o pontapé inicial. O chute bateu nas costas do brasileiro e foi em direção ao ângulo do gol adversário. Quase saiu o primeiro gol do Brasil.
Após esse lance, só deu México. Os visitantes concluíram dois chutes perigosos ao gol brasileiro, obrigando Mão a fazer belas defesas.
Entretanto, apresentando mais eficiência nos arremates, o Brasil abriu o placar com Benjamin, cobrando um tiro livre do meio da quadra. Dois minutos depois, em falha defensiva, a equipe da América do Norte aproveitou cobrança de lateral e empatou o jogo para o México.
O segundo tempo começou com os mexicanos ditando o ritmo de jogo. Melhores na partida, os alviverdes chegaram ao segundo gol em poucos minutos. Aproveitando um lançamento errado do goleiro Mão, Cati emendou um chute de primeira para o gol, enconbrindo o goleiro e deixando a bola no fundo da rede.
Em desvantagem no placar, o Brasil começou a pressionar, porém a Seleção Brasileira não contava com Estrada em tarde inspirada. O mexicano salvou dois chutes a queima-roupa, mas não conseguiu salvar o terceiro. Em chute potente, Dunga empatou para o Brasil.
Embalada, a equipe tupiniquim demonstrou toda sua superioridade técnica e tradição, virando o placar logo após o segundo gol, com Benjamin. Mão defendeu um penâlti e evitou a igualdade de gols.
No último tempo, sob forte calor, as equipes diminuíram o ritmo. Benjamin novamente marcou no início do período e Plata deu números finais ao jogo, vencido pelos brasileiros por 4 a 3.
Neste sábado, jogam Uruguai e México, às 9h30 (horário de Brasília) e logo a seguir Brasil e Argentina entram na arena.

Wallace comanda vitória do Sada Cruzeiro sobre Vôlei Futuro em SP

Wallace foi o maior pontuador do jogo om 18 pontos, e recebeu o troféu Viva Vôlei como o melhor da partida
O Sada Cruzeiro (MG) manteve a vice-liderança da Superliga Masculina 2010/2011 ao bater o Vôlei Futuro por 3 sets a 0 (29/27, 25/16 e 25/19) em 1h30 de jogo, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). A partida encerrou a segunda rodada do returno da competição e fez parte da "Rodada da Solidariedade" da Confederação Brasileira de Voleibol.
O oposto Wallace foi o maior pontuador do confronto com 18 pontos, e recebeu o troféu Viva Vôlei como o melhor atleta da partida. Para Wallace, a concentração do time celeste foi determinante para a vitória.
"No primeiro set oscilamos muito o nosso ritmo. Já na segunda e na terceira parciais jogamos mais concentrados e passamos a sacar melhor", explicou Wallace.
O técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, também elogiou o saque da equipe mineira. "Nosso contra-ataque funcionou e também estivemos muito bem no saque", analisou o técnico.
Com o resultado, o Sada Cruzeiro manteve-se em segundo lugar na classificação da Superliga Masculina 10/11 com 30 pontos - 14 vitórias e duas derrotas. Já o Vôlei Futuro está em oitavo lugar com 24 pontos - oito triunfos e oito resultados negativos.
Na terceira rodada o Vôlei Futuro enfrentará o Vivo/Minas, às 18h deste domingo (30), no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). Já o Sada Cruzeiro viajará até Campinas (SP) para jogar com o Medley/Campinas (SP) também no domingo, às 17h no ginásio Taquaral.

De virada, Clijsters derrota chinesa e fatura seu primeiro Australian Open

Belga conquista quarto título de Grand Slam e encosta na líder do ranking
Kim Clijsters, campeã do Australian Open (AP)Enfim, Kim Clijsters é campeã do Australian Open. Depois de bater na trave com o vice em 2004 e de sofrer a pior derrota de sua carreira no ano passado, quando chegou com status de favorita, a belga de 27 anos derrotou a chinesa Na Li por 3/6, 6/3 e 6/3 e finalmente triunfou em Melbourne.
Tricampeã do US Open (2005, 2009 e 2010), Clijsters agora tem quatro títulos de Grand Slam no currículo e, de quebra, se aproximará muito da liderança do ranking mundial. Atualmente na terceira posição, a belga subirá para o segundo lugar e ficará com 8.515 pontos - a atual número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, terá 8.655 na próxima lista divulgada pela WTA.

5 + mais da semana: os destaques do mundo esportivo

Saída de PC Gusmão do Vasco, Brasil no Mundial Paraolímpico, Rivaldo no São Paulo, Giba machucado e Flamengo campeão da Copa SP de Futebol Júnior estiveram nas manchetes http://sportv.globo.com/extra/_5---da-semana--os-destaques-do-mundo-esportivo---dia-28-de-janeiro.shtml

Seleção masculina cai no Grupo A do Pré-Olímpico das Américas

Time do técnico Rubén Magnano terá a companhia de Canadá, República Dominicana, Venezuela e Cuba. Torneio será na Argentina
A seleção brasileira masculina de basquete está no Grupo A do Torneio Pré-Olímpico das Américas. Terá a companhia de Canadá, República Dominicana, Venezuela e Cuba. No Grupo B estão Porto Rico, Uruguai, Panamá, Argentina e Paraguai.
A competição, que garantirá aos dois primeiros colocados vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem, será realizada na cidade argentina de Mar Del Plata. Será disputada entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro.
Este, no entanto, não será o único torneio classificatório para Londres-12. Os selecionados que terminarem em terceiro e quarto lugares garantirão vaga para o Pré-Olímpico Mundial, que será disputado ainda este anos, mas sem data e local ainda definidos pela Fiba.

Ferrari apresenta seu novo carro com homenagem à Itália

Novo modelo para 2011 apresenta, além de alterações aerodinâmicas, uma homenagem à Itália na cauda
Nesta sexta-feira, a Ferrari apresentou seu novo carro para a temporada 2011 da Fórmula 1, o F150, em Maranello. A escuderia italiana homenageou os 150 anos da unificação do país no carro com as cores da bandeira na cauda do novo modelo, pilotado por Fernando Alonso e Felipe Massa ao longo deste ano.
O modelo conta com poucas mudanças em relação ao antigo, utilizado em 2010. Inspirado no carro que deu ao espanhol Fernando Alonso chances reais de título no campeonato passado, o monoposto sofreu modificações aerodinâmicas, como a união do difusor à sua asa traseira ajustável, pintada com as cores da bandeira italiana.
Além disso, a suspensão dianteira foi modificada para melhorar o fluxo de ar. O sistema de recuperação de energia cinética ainda foi instalado próximo ao tanque de gasolina e, como foi imposto no regulamento, o Duto F foi afastado.
"Para 2011, nossas metas são bem claras: vencer os títulos de pilotos e construtores deve ser nosso objetivo. E as expectativas, de ter um carro competitivo e confiável desde o começo, e acho que vimos isso no ano passado", explicou Stefano Domenicali, chefe da equipe.
O carro deverá ser testado nas pistas, em Fiorano, onde as alterações serão avaliadas, assim como o desempenho dos novos pneus Pirelli.
Fonte:
http://gazetaesportiva.net/

Chile bate Venezuela e se classifica no Sul-Americano

Com o resultado, chilenos garantiram vaga no hexagonal final, enquanto venezuelanos deixaram o torneio
O Chile derrotou a Venezuela por 3 a 1 nesta quinta-feira na cidade peruana de Arequipa e se tornou a segunda seleção do Grupo A a garantir vaga no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Com o resultado, a Venezuela se despediu da competição.
Mesmo com uma equipe menos qualificada, a Venezuela abriu o marcador logo aos 14 minutos de jogo, após contra-ataque rápido que Meza transformou em gol.
A partir daí, o Chile tomou conta do jogo e empatou nove minutos depois, quanto Pinto aproveitou cruzamento de Carrasco e fez de cabeça. Aos 45, o mesmo Carrasco fez boa jogada pela direita e deixou Gallegos em boas condições para decretar a virada no marcador.
Com um jogador a menos - o árbitro brasileiro Wilson Seneme expulsou Peñailillo aos 15 da etapa final -, o Chile aguentou as investidas da Venezuela, que precisava pelo menos de um empate, e administrou bem a partida até os 40 minutos, quando fechou o placar com gol de Márquez.

Americana entra em campo buscando liderança do Paulistão

Após perder a invencibilidade, time do interior com melhor campanha tenta vencer o Noroeste, que empatou em todos os jogos do estadual
Mesmo perdendo os 100% de aproveitamento, o Americana segue firme na disputa do Paulistão. Na partida contra o São Paulo na última quarta-feira, o time teve sua primeira derrota após mudar de nome e de cidade (antes tinha sede em Guaratinguetá e carregava o nome da cidade). Contudo, o Americana pode chegar à liderança do estadual neste sábado, quando vai a Bauru para confrontar o Noroeste, às 19h30m (horário de Brasília), pela quinta rodada do campeonato.
Basta o Americana vencer para dormir no topo da classificação, mas, para fechar a rodada com a melhor campanha, a equipe precisa torcer pelo empate no clássico entre Santos e São Paulo, neste domingo. Além disso, o Palmeiras não pode vencer a Portuguesa, também no domingo.
Os outros jogos deste sábado serão estes:
17:00 h
Santo André x Ituano - Bruno José Daniel
19:30 h
Ponte Preta x São Caetano - Moisés Lucarelli
Oeste x Mirassol - Amaros
Fonte:
http://globoseporte.globo.com/

Copa Antonio Mattar de futsal

Competição segue com jogos na terça e quinta
A Copa Antonio Mattar de futsal terrá sequência, nesta semana, com os seguintes jogos:
terça-feira, dia 01 de fevereiro
20:00 h - Unidos da Balan x Morada do Sol
21:00 h - Pardal x Estrela/Móveis Roni
quinta-feira, dia 03 de fevereiro
20:00 h - Padaria Engenho Velho/Alemão Lanches x Real Mala/Net Point
21:00 h - Desportivo da Vila x Scorpions

Final de semana esportivo na Cultura

Futebol Jovem tem primeira partida da fase final
0s jogos dos campeonatos internos de futebol, da Sociedade de Cutura Ártistica de Capivari, a serem realizados, neste final de semana, serão os seguintes:
hoje, sábado, dia 29 de janeiro
seletiva jovem
16:15 h - AFB x Fera Confecções/Dal Fabbro
17:15 h - Digicap x Suínos
amanhã, domingo, dia 30 de janeiro
seletiva jovem
08:45 h - Caras de Pau x Moleques
jovem
10:15 h -Microsal x Laranja Mecânica/Padaria Engenho Velho
veteranos
11:30 h - Boca da Onça x Alemão Lanches
máster
08:45 h - Katimbal Transportes x Loja do Roberto
10:30 h - Real Mala x AFB

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Brasil confirma ida inédita ao Mundial de ski cross country

Modalidade foi recentemente incluída no programa olímpico
Pela primeira vez o Brasil terá representantes do Mundial de ski cross country. Neste ano, os brasileiros Christian Blanco e Bruno Monti disputam o Mundial Free Style (estilo livre), onde duelam contra os melhores do mundo em sua categoria. A competição será realizada entre os dias 30 de janeiro e cinco de fevereiro, em Deer Valley, no estado de Utah, nos Estados Unidos.
O Ski Cross reúne a tradição do esqui alpino com descidas irregulares, cheias de ondulações, curvas e obstáculos. "O Ski Cross faz parte da nova família de modalidades de esqui na neve, a do Free Style. O interessante é o apelo jovem, visual e radical destas modalidades, que atraem mais praticantes a cada dia", explica Blanco.
Os dois brasileiros são destaque na modalidade, que foi recentemente incluída no programa olímpico. Em 2010, Monti conquistou a medalha de ouro na Primeira Copa Sul-americana de Freestyle Skiing. Blanco também fez bonito e abocanhou a prata na mesma competição.

Rolex Miami: dia difícil faz velejadoras cairem para a 10ª posição

A quarta-feira, 26, foi complicada para a organização e para os velejadores que disputam o Rolex Miami Olympic Regatta
Sem condições ideais para a prática da vela, apenas uma regata foi realizada neste quarto dia de evento.
Integrantes da Equipe Brasileira de Vela da Confederação Brasileira de Vela e Motor, a dupla brasileira Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, não ficaram satisfeitas com o desempenho obtido. As atletas, que estavam na sétima colocação, caíram para a 10ª posição na tabela, após cruzar a linha de chegada em 14º lugar.
“Não fomos muito bem. O dia foi difícil, com o vento variando bastante de direção e intensidade”, comentou Fernanda.
Para esta quinta a previsão é de vento mais fraco, condição preferida das velejadoras brasileiras. O Rolex Miami Olympic Regatta, que está sendo realizado em Miami, Estados Unidos, termina no próximo sábado, 29.

Com dobradinha, Lucas Prado ganha 2º ouro no Mundial Paraolímpico

Brasileiro é o mais rápido nos 400m T11, e Daniel Mendes fica em segundo
Com direito a dobradinha, o Brasil conquistou mais duas medalhas no Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo na manhã desta quinta-feira em Christchurch, na Nova Zelândia (noite de quarta no Brasil). Lucas Prado venceu os 400m T11 em 51seg19, batendo o recorde da competição, e conseguiu seu segundo outro. Daniel Mendes ficou com a prata, chegando a apenas 36 centésimos.
- Esse tempo foi uma coisa de outro mundo. Esse ouro vai para o meu treinador, que faz aniversário hoje. É o melhor presente que posso dar para ele, por ter confiado em mim e ter me ajudado a chegar até aqui. Quando cruzei a linha de chegada só me lembrei dele dizendo para eu ficar tranquilo que daria tudo certo. Deu mesmo – afirmou Lucas.
O Brasil tem agora 22 medalhas na competição (nove ouros, sete pratas e seis bronzes).

Franca vence o Flamengo no Novo Basquete Brasil

Marcelinho, cestinha com 38 pontos, dessa vez não levou seu time à vitória
Na noite desta quinta-feira, o Franca derrotou o Flamengo por 101 a 91, no Pedrocão, em Franca. Marcelinho foi o cestinha da partida, com 38 pontos. O duelo contou ainda com três duplo-duplos. Teichmann, com 14 pontos e 11 rebotes, Araújo, com 21 pontos e 11 rebotes (pelo Flamengo) e Drudi, com 24 pontos e 10 rebotes (pelo Franca).
Pressionando no ataque, o time da casa chegou a impor aos rubro-negros uma vantagem de 12 pontos no primeiro período, entretanto, a equipe do técnico Hélio Rubens começou a apresentar uma certa irregularidade, momento em que o Flamengo reagiu e com uma cesta de três de Teichmann diminuiu a diferença para cinco pontos.
Com a queda na vantagem, Hélio Rubens pausou a partida para falar com a sua equipe. O resultado da conversa foi uma melhora sensível do Franca, que fechou o período em 27 a 19.
O segundo quarto começou com o Flamengo jogando melhor, porém o Franca fez valer sua defesa sólida para manter-se à frente do placar, com os rubro-negros encostando, com 45 a 39.
Na volta do intervalo, o equilíbrio se manteve. Porém o Franca fez valer a vantagem obtida no primeiro tempo. O resultado do terceiro quarto foi 28 a 24.
Nos últimos dez minutos, diferente do jogo contra o Araraquara, a boa atuação de Marcelinho não foi capaz de levar o Flamengo à vitória. Com 38 pontos, o cestinha da partida viu seu time ser derrotado por 101 a 91.

Unilever vence Pinheiros no tiebreak e arrecada 6 toneladas por vítimas de enchentes

Time de Bernardinho teve 34 pontos de Sheilla para seguir invicto na Superliga Feminina de Vôlei, em jogo marcado pela solidariedade do público que foi ao Maracanãzinho
A Unilever venceu o Pinheiros/Mackenzie por 3 sets a 2 (parciais de 25/20, 20/25, 27/25, 25/27 e 15/10), em 2h36min, nesta quinta-feira (27/1), pela Superliga Feminina de Vôlei, seguindo como o único time invicto na competição. Com bloqueio eficiente e 34 pontos de Sheilla, a Unilever conseguiu sua décima vitória e comemorou pelo resultado dentro e fora da quadra. No segundo jogo do movimento de solidariedade foram arrecadadas 6 toneladas de água e alimentos, doados pelos 2.500 torcedores que foram ao Maracanãzinho. “Cada gesto conta”, anunciava a faixa na torcida. A Unilever dobrará o arrecadado na bilheteria do jogo e, assim, 18 toneladas de produtos serão entregues às vítimas das enchentes da região serrana do Rio de Janeiro. A doação será encaminhada através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
No sábado (29/1), às 17 horas, também no Maracanãzinho, a equipe Unilever volta à quadra para mais um Jogo da Solidariedade, contra o Sollys/Osasco, na 11ª e última rodada do turno da Superliga. Os ingressos custarão R$ 2,00 mais uma garrafa de água de 1,5 litro ou um quilo de alimento não-perecível. A partida também integra a rodada da solidariedade da Confederação Brasileira de Vôlei, marcada para o último fim de semana de janeiro, e que também terá doações para as vítimas das enchentes.
Fonte:
http://esportesite.com.br/

Rivaldo é apresentado pelo São Paulo em Cotia

Novo reforço tricolor, Rivaldo apresentou-se o CT Laudo Natel, em Cotia, na manhã desta sexta-feira
Rivaldo vestiu pela primeira vez a camisa do São Paulo nesta sexta-feira. Às 11h39, o novo reforço do Tricolor recebeu o uniforme das mãos do presidente Juvenal Juvêncio, no centro do campo principal no CT de Cotia, e foi apresentado oficialmente pelo clube.
Assim que recebeu o abraço do mandatário, Rivaldo foi aplaudido por um grupo de torcedores e fez embaixadinhas, vestindo a camisa número 10. O jogador deixou a timidez de lado e sorriu bastante neste início de contrato, que se estenderá até o fim do ano.
Antes da apresentação, Rivaldo participou de seu primeiro treino no clube, atuando entre os reservas em coletivo realizado pelo técnico Paulo César Carpegiani. Aos 38 anos, o meio-campista se movimentou bastante e até teve chance de marcar um gol, mas sua batida foi defendida por Rogério Ceni. Na parte da atividade de finalizações, o atleta balançou as redes.
Nascido em Recife, Rivaldo Vitor Borba Ferreira tem no currículo os seguintes clubes: Santa Cruz, Mogi Mirim, Corinthians, Palmeiras, La Coruña e Barcelona (da Espanha), Milan (Itália), Cruzeiro, Olympiacos e AEK (da Grécia) e Bunyodkor (Uzbequistão).
Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 1999, Rivaldo ainda se destacou no pentacampeonato da seleção brasileira, em 2002.

Murray vence Ferrer e vai à final no Aberto da Austrália

Tenista britânico terá pela frente o sérvio Novak Djokovic na decisão do primeiro Grand Slam do ano
Em um duelo de ralis muito longos, David Ferrer e Andy Murray definiram qual será o oponente do sérvio Novak Djokovic na grande final do Aberto da Austrália, realizado em Melbourne. Mais incisivo na partida, Andy Murray bateu o espanhol David Ferrer por 3 sets a 1, com parciais 4/6, 7/6 (6/4), 6/1 e 7/6 (6/1).
Essa será a segunda final consecutiva de Murray no torneio em Melbourne. No ano passado, ele foi derrotado por Federer e acabou com o segundo lugar. E Murray ainda espera quebrar um tabu. Há 75 anos um tenista britânico não consquita um Grand Slam. Ele já é o primeiro jogador da Grã-Bretanha na "era aberta" a chegar à três finais desse nível e tenta ser o primeiro campeão na Austrália desde Fred Perry, que venceu em 1934.
Já Djokovic, vencedor em 2008, busca o bicampeonato no primeiro Grand Slam do ano.
Fonte:
http://esporte.ig.com.br/

PC Gusmão é demitido pelo Vasco

Treinador não resistiu às três derrotas na estreia do Campeonato Estadual e é demitido após a reunião nesta sexta-feira na casa de Roberto Dinamite
Paulo César Gusmão não é mais técnico do Vasco. Ele não resistiu ao péssimo início do time na Taça Guanabara - derrotas para Resende, Nova Iguaçu, Boavista e a lanterna do Grupo A. Uma reunião na manhã desta sexta-feira na casa do presidente Roberto Dinamite com outros membros da diretoria selou o afastamento do treinador.
Quinta-feira, após a derrota para o Boavista, Dinamite deu entrevista bancando PC no comando do time. Mas a garantia venceu em poucas horas.
Um dos pontos que pesaram contra o técnico foi a desconfiança de algumas pessoas no clube de que ele havia vazado a informação da discussão entre Carlos Alberto e Roberto Dinamite no vestiário. O treinador tinha contrato com o clube até a metade do ano.
Agora, o Vasco vai em busca de um nome para comandar a equipe, que no domingo faz o clássico com o Flamengo, às 19h30m, no Engenhão.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/