Visitantes

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

'Baleado', Nadal é eliminado no Aberto da Austrália

Com dores na coxa esquerda, número 1 do mundo cai diante de David Ferrer
O sonho de conquistar os quatro Grand Slams de forma consecutiva e fazer assim o chamado "Rafa Slam" chegou ao final para o espanhol Rafael Nadal. Na noite desta quarta-feira, início da manhã no Brasil, o atual número um do mundo foi eliminado nas quartas de final do Aberto da Austrália.
Sentindo dores na coxa esquerda, Rafa se arrastou em quadra e pouco conseguiu fazer para conter o ímpeto do compatriota David Ferrer, sétimo colocado, que venceu em sets diretos com parciais de 6/4 6/2 6/3 em 2h32min de partida.
Essa é apenas a quarta vitória em 15 jogos do tenista de Javea diante do natural de Manacor. Campeão do ATP 250 de Auckland (Nova Zelândia) na segunda semana do ano, Ferrer alcança sua nona vitória em nove jogos na temporada e disputa sua segunda semifinal de Grand Slam na carreira, repetindo o feito de 2007 no US Open.
Seu adversário na luta por uma inédita vaga na final será o escocês Andy Murray, atual vice-campeão, que mais cedo derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov em quatro sets. No confronto direto entre eles, o espanhol leva vantagem de 3 a 2, contudo as três vitórias de Ferrer foram no saibro e as duas de Murray no piso duro.
Nadal, por sua vez, lamenta a segunda derrota seguida nas quartas de final em Melbourne. Ano passado, também devido a uma lesão, ele parou nesta fase contra Murray. Campeão em Roland Garros, Wimbledon e US Open no ano passado, o dono de nove títulos de Majors vinha de uma sequência de 25 vitórias seguidas em Grand Slams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário