Visitantes

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Impecável, Djokovic elimina Federer e briga pelo bi na Austrália

Sérvio faz 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3), 7/5 e 6/4, no suíço e se garante na decisão do primeiro Grand Slam da temporada
De um lado, aquele que é candidato (e já considerado por muitos) a melhor jogador da história, tetracampeão do Aberto da Austrália. Do outro, com um troféu em Melbourne, um jovem de puro talento e força física que busca seu espaço no meio de dois monstros do tênis mundial. E, diante de Roger Federer e todo seu favoritismo, Novak Djokovic levou a melhor na semifinal do primeiro Grand Slam da temporada.
Em partida impecável na manhã desta quinta-feira, o sérvio conseguiu fazer 3 sets a 0 no suíço, com parciais de 7/6 (7-3), 7/5 e 6/4, após duas horas e 59 minutos de disputa. Esta é a segunda vez que Djokovic chega à decisão na Austrália – ficou com a taça em 2008. Agora ele espera o vencedor do jogo entre o britânico Andy Murray e o espanhol David Ferrer.
"Você não sabe se está se sentindo excitado porque está a um jogo de um título de Grand Slam, ainda mais derrotando Roger [Federer]. É difícil dizer. Estou apenas feliz de praticar meu melhor tênis", comemorou Djokovic. "Eu tinha que aproveitar minhas chances. No segundo set eu tive uma queda e, se eu perdesse, Deus sabe para que direção a partida iria".

Clijsters bate Zvonareva e encara Na Li na final na Austrália
Com o resultado, a belga, que busca seu quarto Grand Slam, assumiu a segunda colocação do ranking da WTA
Jogando realmente como uma ex-líder do ranking mundial, a belga Kim Clijsters derrotou nesta quinta-feira a russa Vera Zvonareva, classificando-se para enfrentar a chinesa Na Li na final do Aberto da Austrália.
A vitória de Clijsters, que com o resultado tomou a segunda colocação na lista da WTA da russa, foi por 2 sets a 0, com duplo 6-3. Com o resultado, a belga segue em busca de seu quarto título de um Grand Slam, já que venceu o Aberto dos Estados Unidos em três oportunidades, sendo a última delas no ano passado contra a própria Zvonareva.
Logo no início da partida, a russa quebrou o serviço de Clijsters, que devolveu logo em seguida. A partir daí, as duas tenistas confirmaram seus serviços até o oitavo game, quando a belga quebrou o saque de Zvonareva novamente e sacou para fechar o primeiro set.
Confiante, Clijsters quebrou o saque da russa já no terceiro game do segundo set e sacou para fazer 3-1. Após ter dois break points no oitavo game do segundo set, Zvonareva desperdiçou a chance de devolver a quebra e teve que sacar sob pressão em 3-5. Com Clijsters em dia especial, a russa teve seu saque quebrado novamente e teve adiado seu sonho de conquistar um torneio Grand Slam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário