Visitantes

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cielo vai treinar no Brasil, com Albertinho, e lança P.R.O. 2016

O campeão mundial e olímpico apresentou grupo de excelência para lutar por finais e pódio em competições internacionais; Instituto Cesar Cielo gerencia projeto
Cesar Cielo vai se preparar no Brasil. O nadador treinará com o técnico Alberto Silva, o Albertinho, na piscina do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, e terá a companhia de mais seis atletas, como ele, integrantes do P.R.O. 16 – Projeto Rumo ao Ouro em 2016 -, gerenciado pelo Instituto Cesar Cielo. O projeto é pioneiro, visa a colocar a natação brasileira nas finais e pódios das principais competições internacionais até 2016, vai usar uma piscina pública e repatria nadadores como o próprio Cesar Cielo, que treinava em Auburn, no Alabama, desde 2006.
Cielo, de 24 anos, foi campeão olímpico dos 50 metros livre em Pequim/2008 treinando em Auburn, com o australiano Brett Hawke, mas foi com Albertinho que bateu o recorde mundial da distância, em 2009, no Brasil.
“Em algumas competições em 2010, senti que faltava alguma coisa, o carro de corrida, a velocidade. Treinei com o Albertinho para o Mundial de Dubai e ele me deu confiança para nadar mais rápido. Consegui boas coisas em Dubai”, diz Cielo. “Daí veio a ideia de montar um grupo de excelência, capaz de conquistar medalhas para o Brasil em competições internacionais – o P.R.O. 16.”
“O P.R.O. 16 concretiza o sonho de treinar com um grupo em alto nível, que vai além simplesmente de pensar com uma seletiva”, diz Cielo. “Esse grupo quer ir para as finais, subir ao pódio, bater recordes. E minha ideia é continuar treinando no Brasil. A não ser que o Albertinho esteja pensando em viver fora do País. Essa é a minha melhor opção para conquistar o bi olímpico em 2012. Nós, atletas profissionais, queremos treinar aqui para conquistar medalhas para o País.”
O P.R.O. 16 reúne sete nadadores – Cesar Cielo, André Schultz, Leonardo de Deus, Nicholas dos Santos, Henrique Rodrigues, Tales Cerdeira e Vinícius Waked – e tem direção técnica de Alberto Silva, o Albertinho. Se juntam à comissão técnica, o assistente-técnico Felipe Domingues, Paulo Cesar Marinho (biomecânica e estatística) e Gustavo Magliocca (médico). O objetivo é preparar um grupo de excelência, capaz de colocar o Brasil nas finais e no pódio das competições mais importantes da natação mundial: Jogos Pan-Americanos de Guadalajara/2011, Mundial de Xangai/2011, Olimpíada de Londres/2012, Mundiais de 2013 e 2014, Jogos Pan-Americanos de 2015 e a Olimpíada do Rio/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário