Visitantes

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tudo igual nas semifinais do basquete feminino

Catanduva e Ourinhos reagem no segundo jogo e empatam a melhor de cinco
O fator casa está fazendo a diferença nas semifinais da Liga de Basquete Feminino. Nesta segunda-feira, Catanduva e Ourinhos recuperaram-se das derrotas no fim de semana e bateram respectivamente Santo André e Americana, empatando a série melhor de cinco em 1 a 1. No ginásio do Colégio Jesus Adolescente, Catanduva superou Santo André por 71 a 59, enquanto em Ourinhos o time local passou por Americana por 78 a 70.
Em Catanduva, as atuais campeãs brasileiras fizeram uma grande atuação e encerraram a invencibilidade de 10 jogos da agremiação do ABC. O encontro foi equilibrado apenas no primeiro tempo, encerrado com vantagem de Catanduva por 35 a 32. Depois, contando com uma defesa segura que pouco permitiu às adversárias, as meninas do técnico Edson Ferreto tomaram conta da quadra e abriram confortável frente no quarto final.
Se no sábado as individualidades de Cataduva não apareceram, desta vez Clarissa e Sílvia Luz brilharam e foram as cestinhas da noitada com 19 pontos cada. Clarissa ainda fez um duplo-duplo, já que apanhou 14 rebotes. Pelo lado de Santo André, em contrapartida, nem a cubana Ariadna – maior pontuadora da competição – apresentou o nível habitual e marcou apenas 10 pontos, bem abaixo da média habitual de 17 por partida. A pivô Fabiana, com 14, acabou se constituindo no destaque da equipe comandada por Laís Elena.
A ala Sílvia Luz disse que o resultado foi conquistado graças à mudança de atitude de Catanduva. “Depois da derrota massacrante em Santo André, entramos com outro espírito. Nossa defesa funcionou e o ataque também fluiu, o que não acontecia há muito tempo”, lembrou. Já a armadora Paula aceitou a jornada negativa como natural. “Claro que viemos aqui para ganhar, mas não há nada de errado em perder para um time como o de Catanduva. Atípica foi a outra partida. Mas a vantagem continua sendo nossa e precisamos tirar proveito”, afirmou a jogadora de Santo André, que poderá fazer até três jogos em seus domínios.
Em Ourinhos, Americana conheceu a segunda derrota no campeonato – havia perdido apenas para Santo André no returno – numa partida em que o time do treinador Antonio Carlos Barbosa esteve sempre à frente do marcador. Depois da fraca apresentação no primeiro duelo em Americana, onde as comandadas marcaram apenas 41 pontos contra os 63 das locais, Barbosa saiu jogando com a pivô cubana Plutin e o time cresceu de rendimento. Foi a primeira vitória de Ourinhos contra uma das grandes equipes da LBF.
A terceira rodada dos playoffs será disputada quarta-feira nos mesmos locais e horários. Ourinhos e Americana jogarão às 20 horas, no Ginásio Monstrinho, enquanto Catanduva e Santo André medirão forças no Colégio Jesus Adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário