Visitantes

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Com acesso do Capivariano, objetivo está 100% alcançado, diz Paulinho MacLaren

Técnico comemorou o acesso como se fosse um título
Dezenove anos depois, o Capivariano volta a disputar o Campeonato Paulista da Série A2 com chances de repetir o feito de 1984, quando foi campeão paulista da Série A3. Nesta quarta-feira, mesmo perdendo para o Batatais, fora de casa, o time garantiu o acesso com uma rodada de antecedência. Segundo o técnico do time, Paulinho MacLaren, o objetivo já foi alcançado, mas o título não será tão almejado.
"Contra o Batatais, o Capivariano não foi nem sombra do que fizemos para chegar ao acesso. Jogamos muito abaixo do que esperávamos. Mas o objetivo foi alcançado. A cidade está em festa e muito alegre com o acesso. Esse acesso à Série A2, pra gente, já é um título, porque 100% dos nossos objetivos foram alcançados e claro que seria melhor se coroássemos a campanha com esse título, mas já estamos satisfeitos", reforçou o técnico.
O elenco do Capivariano foi montado pelo técnico João Abelha, que assumiu o comando até a 15ª rodada, deixando o time na zona dos classificados. Com apenas uma rodada para o final do quadrangular, o Capivariano venceu 12 partidas, empatou quatro e perdeu oito. O técnico Paulinho MacLaren pegou o time na 16ª rodada e, segundo ele, apenas reforçou o lado emocional dos jogadores.
"O time estava sem confiança por ter emplacado uma sequência negativa. Forcei a retomada desta confiança e trabalhei a parte emocional dos jogadores. Depois da vitória contra o Flamengo (16ª rodada) foquei no quadrangular. Com isso, os três jogos e as três vitórias no início do quadrangular foi o fruto do meu trabalho. Então conseguimos manter o equilíbrio emocional e isso influência muito", reforçou Paulinho.
A derrota para o Batatais, que não vencia a 11 jogos, só garantiu o acesso graças as três derrotas seguidas no três primeiros jogos do quadrangular. O time perdeu a liderança para o Rio Branco, que chegou aos 10 pontos, e garantiu o acesso na segunda colocação do Grupo 2 com nove pontos. Neste domingo, o Capivariano volta a campo para encarar a Internacional de Limeira, no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, às 10;00 h.
Podendo chegar a final, a festa que varou esta madrugada na cidade pode ser ainda maior. Depois da derrota em Batatais, os jogadores chegaram na cidade às três horas da manhã e foram recebidos por alguns torcedores, que ainda festejavam na praça central da cidade. A diretoria promete uma festa para os torcedores, independente do resultado na última rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário