Visitantes

domingo, 1 de julho de 2012

Jadel Gregório é ouro no salto triplo, mas fica sem índice para Londres

Nos 200m, Aldemir Gomes supera Sandro Viana e garante lugar nos Jogos
Jadel Gregório saiu da pista, parou em frente às arquibancadas do Estádio Ícaro de Castro Mello, no complexo do Ibirapuera, e agradeceu os aplausos. Com a marca de 16,99m, o atleta conquistou o ouro do Troféu Brasil no salto triplo. O esperado índice olímpico para os Jogos de Londres, porém, não veio. O saltador precisava superar a barreira dos 17,20m, algo que não acontecia desde 2008. Depois de lesões seguidas e cirurgias nos dois joelhos, Jadel adiou o sonho de voltar às Olimpíadas para 2016, no Rio de Janeiro.
Nos 200m, Bruno Tenório confirmou o favoritismo e levou o ouro em uma das provas mais disputadas, com o tempo de 20s37. A festa também foi de Aldemir Gomes da Silva, que venceu a disputa com Sandro Viana e confirmou sua vaga em Londres. Ele marcou 20s38 e ficou com a prata, à frente do rival, que fez 20s56.
Cada país tem direito a três atletas por prova. Bruno já estava garantido por ranking, e Diego Cavalcanti, que não disputou o Troféu Brasil, tinha o tempo de 20s40. Aldemir, então, superou a marca de Diego e deixou Sandro sem vaga em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário