Baiano pula de quarto para primeiro logo no início da prova, trava duelo com compatriota Nasr e, no fim, segura Valsechi para conquistar 4ª vitória no ano
Com mais uma exibição de gala, o brasileiro Luiz Razia venceu a corrida complementar da GP2 em Silverstone e aumentou a vantagem na liderança da principal categoria de acesso à Fórmula 1. O baiano da Arden chegou logo à frente do vice-líder do campeonato, o italiano Davide Valsecchi (Dams), e agora possui 165 pontos, contra 159 do rival. E o dia foi verde e amarelo na Inglaterra: o brasiliense Felipe Nasr, também da Dams, completou o pódio.
Após chegar em quinto na primeira prova do fim de semana e assumir a ponta da classificação geral, Razia largou em quarto (devido a inversão de grid entre os oito primeiros), uma posição atrás de Nasr. O pole Giedo Van der Garde fez uma boa largada e manteve a ponta, enquanto Nasr logo superou Valsecchi. Foi aí que começou o show de Razia. Ainda na primeira volta, o baiano ultrapassou o italiano por fora na curva Stowe. Na volta seguinte, repetiu a manobra sobre o compatriota Nasr e, uma passagem depois, tomou a ponta de Van der Garde para vencer a prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário