Visitantes

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Respeitado, Reis faz exames antidoping a rodo e recebe gringos no Brasil

Resultados do atleta do levantamento de peso deram um novo status à modalidade, tanto que atleta é mais visado por adversários
Poucos dias antes do Pré-Olímpico da Guatemala, em maio, Fernando Reis foi obrigado a fazer três exames antidoping em apenas uma semana. E não foi por acaso. Desde o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, o atleta elevou o levantamento de peso a um status inédito na história e passou a ser respeitado pelos adversários. Contando com a presença de Jaqueline Ferreira, pela primeira vez o Brasil irá a uma edição das Olimpíadas com dois representantes.
Atleta sonha em coroar o trabalho com uma medalha nos Jogos de 2016“Antigamente chegávamos nos campeonatos e ninguém percebia. Agora tem um pessoal olhando para a gente, todo mundo está esperando que eu vá bem. Existe reconhecimento de outros países, inclusive os de ponta, são os casos da Rússia e do leste europeu. Eles ficam assistindo nossos treinos e veem que estamos chegando perto”, conta o halterofilista de 22 anos, que também recebe os cumprimentos durante as competições de técnicos e rivais.
O reflexo dos bons resultados é que alguns estrangeiros pedem para treinar com Reis, inclusive as velhas amizades dos Estados Unidos. “Tenho muitos amigos de lá da época da Universidade, eles vêm fazer camping por aqui e treinam comigo, mas tem gente do Chile e Equador também”, enumera o atleta da categoria acima de 105 kg, a mais forte do levantamento de peso, que pretende voltar aos EUA para concluir os estudos após competir em Londres.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário