Cavaleiro nascido em Paris desbancou nomes como Cesar Cielo, Maurren Maggi, Giba e o craque do futebol Neymar
O cavaleiro Rodrigo Pessoa, de 39 anos, será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. A escolha foi anunciada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na tarde desta sexta-feira.
Nascido em Paris (FRA), Pessoa fará em Londres sua sexta aparição em uma Olimpíada. Desde Barcelona-1992, ele, que também é técnico da equipe brasileira de hypismo, esteve presente em todas as edições dos Jogos.
Nas cinco participações até agora, ele ganhou três medalhas. Além do ouro em Atenas-2004, Rodrigo conquistou o bronze por equipe em Sydney-2000 e Atlanta-1996.
- Rodrigo Pessoa é um atleta que representa muito bem os Valores Olímpicos. Sua carreira repleta de glórias é uma inspiração para todos os atletas brasileiros. O exemplo de Rodrigo vem de família. Quando um atleta chega aos Jogos Olímpicos pela sexta vez atinge um patamar único. A primeira medalha de ouro da história do hipismo é um feito inesquecível, ainda mais por ter sido entregue no Rio de Janeiro, em um cenário deslumbrante. O Brasil estará muito bem representado na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Londres 2012 - afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário