Espanhol supera Wiggins e vence 17ª etapa do Tour de France, mas britânico segue folgado rumo ao título
O espanhol Alejandro Valverde, da Movistar Team, superou rivais de peso nesta quinta-feira, entre eles Bradley Wiggins, e venceu a 17ª etapa do Tour de France com um tempo total de 4h12min11s ao final dos 143,5 quilômetros entre as cidades de Bagnères-de-Luchon e Peyragudes. Foram folgados 19 segundos de vantagem em relação ao britânico, que cruzou em terceiro, mas, no entanto, segue tranquilo rumo ao título.
Dono da camisa amarela - que indica o líder geral - desde a sexta etapa, o ciclista de 32 anos da Sky Procycling caminha para ratificar sua supremacia no domingo, no último estágio, comemorar o título na famosa avenida Champs-Élysées, em Paris, e tornar-se o primeiro britânico a celebrar a conquista da principal disputa do ciclismo mundial.
O eslovaco Peter Sagan, vencedor de três etapas neste ano e que defende a equipe da Liquigas-Cannondale, continua com a camisa verde, de melhor pontuador do Tour - agora são 356 pontos contra 254 do segundo colocado, o alemão André Greipel, da Lotto-Belisol.
Já a camisa branca com bolinhas vermelhas, de melhor montanhista, permanece com o francês Thomas Voeckler, da Europcar. Vencedor do estágio 16, na quarta, ele tem 134 pontos contra 123 do sueco Fredrik Kessiakoff, da Astana.
A 18.ª etapa será disputada nesta sexta-feira entre as cidades de Blagnac e Brive-la-Gaillarde em um percurso de 222,5 quilômetros.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário