Veterano Fedrigo supera norte-americano no sprint final e leva 15ª etapa do Tour de France; Wiggins segue líder
Veterano de Tour de France, o francês Pierrick Fedrigo, da FDJ-BigMat, venceu a disputa com o norte-americano Christian Vandevelde, da Garmin-Sharp, no sprint final e ganhou a 15ª etapa da disputa nesta segunda-feira ao ser o primeiro a percorrer os 158,5 quilômetros entre as cidades de Samatan e Pau, em 3h40min15s.
Na classificação geral, nenhuma mudança. Wiggins chegou junto com o pelotão 12 segundos atrás de Fedrigo e Vandevelde e manteve a camisa amarela, de líder no geral. Ele tem um tempo total de 68h33min21s, seguido pelo compatriota e companheiro de equipe Christian Froome, segundo com 2min05s de dierença.
O italiano Vincenzo Nibali, da Liquigas-Cannondale, aparece em terceiro com 2min23s de desvantagem para o britânico, enquanto o atual campeão, o australiano Cadel Evans, da BMC, está em quarto, a 3min19s do líder.
O eslovaco Peter Sagan, da Liquigas-Cannondale , é o dono da camisa verde, que indica o líder por pontos - ele soma 356 contra 254 do alemão André Greipel, da Lotto-Belisol.
A camisa branca com bolinhas vemelhas, de melhor montanhista, continua com o sueco Fredrik Kessiakoff, da astana, que tem 69 pontos. A terça-feira será dia de folga no Tour de France, com a 16ª etapa sendo disputada apenas na quarta-feira, em um percurso de 197 quilômetros entre as cidades de Pau e Bagnères-de-Luchon.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário