Visitantes

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Campeonato Paulista 2013 - Série A1

Santos sai atrás no placar, mas vence o XV com dois gols de André
Desfalcado da sua principal estrela, o atacante Neymar, expulso contra a Ponte Preta, o Santos sofreu, mas conseguiu uma importante vitória, diante do XV de Piracicaba, por 2 a 1, na noite deste domingo, na Vila Belmiro. O Peixe saiu atrás no placar e conseguiu a virada, com dois gols de André, que voltou a ser escalado como titular, depois de ficar algumas partidas na reserva, e voltou a vencer no Campeonato Paulista, após três rodadas.
O resultado levou os santistas para a quarta posição, com 17 pontos, perdendo nos critérios de desempate para o Mogi Mirim, que tem a mesma pontuação e é o terceiro colocado. O XV, por sua vez, caiu para o 14° lugar, com apenas nove pontos ganhos.
 
Na volta de Valdivia, estreante Leandro dá a vitória ao Verdão
O espírito dos últimos jogos não faltou. O chileno Jorge Valdivia retornou e não fugiu do novo estilo de jogo do Palmeiras. Mesmo com um a menos, a defesa foi segura. O ataque veloz dava trabalho, mas parava no goleiro Walter em tarde inspirada. Mas, assim como Valdivia, o protagonista estava no banco de reservas. O atacante Leandro entrou no segundo tempo e, em sua estreia, fez explodir o Pacaembu marcando o gol da vitória por 1 a 0.
Durante todo o primeiro tempo, o aqlviverde mostrou boa movimentação no campo de ataque, criando muitas oportunidades, mas sempre esbarrando na atuação inspirada de Walter. No segundo tempo, o Verdão ganhou em qualidade com Valdivia e Caio, que saíram do banco, mas foi Leandro quem brilhou ao mostrar raça e habilidade antes de aliviar as arquibancadas e deixa o time com 16 pontos, provisoriamente na quarta posição.
 
Pênalti batido aos 50 do segundo tempo evita derrota do Timão
O Corinthians precisou de um pênalti cobrado por Paolo Guerrero quando o cronômetro já se aproximava da marca dos 51 minutos do segundo tempo para evitar a derrota em Bragança Paulista. No primeiro jogo após a morte do boliviano Kevin Espada, no San José x Timão da última quarta, o campeão mundial perdeu muitos gols na etapa inicial, errou demais na defesa e sofreu para empatar por 2 a 2 com o Bragantino.
Foi o quinto empate seguido dos comandados de Tite, quatro deles no Campeonato Paulista. A série de resultados os deixou na oitava colocação do Estadual, no limite da zona de classificação às quartas de final. O Bragantino está logo atrás e alimenta a esperança de avançar na competição.
Nos outros jogos do domingo tivemos:
Ituano 2 x 2 Guarani
Ponte Preta 1 x 1 São Bernardo
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário