Visitantes

terça-feira, 5 de março de 2013

Testes da F-1: Mercedes surpreende, Ferrari vai bem e RBR 'esconde jogo'

Time alemão termina pré-temporada no topo, Massa e Alonso veem melhora na Ferrari. McLaren e Lotus mostram potencial. Campeonato começa 17 de março
De 5 de fevereiro – quando os carros de 2013 entraram pela primeira vez na pista – até este domingo, dia 3 de março – o mundo da Fórmula 1 presenciou 12 dias de testes na Espanha, quatro em Jerez de la Frontera e oito em Barcelona.
Nesse período, muita coisa aconteceu. Além das muitas avaliações nos carros, os treinos também tiveram batidas, fogo, roda soltando da Ferrari de Felipe Massa, mecânico atropelado, soneca e intoxicação alimentar de Kimi Raikkonen, peças ilegais de Williams e Caterham, retorno de Adrian Sutil à Force India, a passagem meteórica do brasileiro Luiz Razia pela Marussia... Ufa!
A equipe que mais chamou a atenção nesta pré-temporada não foi a atual tricampeã RBR, muito menos Ferrari e McLaren, mas sim a Mercedes, que passou por uma grande reestruturação em busca de um lugar entre os times “grandes”.
Nico Rosberg encerrou as sessões de Barcelona no topo, com 1m20s130. Além disso, a Mercedes foi a equipe que mais fechou dias em primeiro lugar. Foram quatro, dois para cada piloto. Apesar da boa performance, Hamilton e Rosberg – amigos da época do kart – adotam a cautela sobre o novo F1W04.
Outra equipe que mostrou potencial nesta pré-temporada foi a Ferrari. Depois de ser surpreendida no começo de 2012 com um carro bem abaixo das rivais, a mais tradicional escuderia da Fórmula 1 dá sinais de que pode ser competitiva desde o início do ano. Felipe Massa foi o mais rápido dos quatro dias na primeira sessão de testes em Jerez de la Frontera, enquanto Fernando Alonso liderou um dos dias em Barcelona.
Já a RBR, que faturou o Mundial de Construtores nos últimos três anos, foi discreta. Fechou o dia com a melhor volta em apenas uma ocasião, e não foi com o tricampeão Sebastian Vettel, mas sim com Mark Webber, em Barcelona. O jovem alemão acredita que a equipe evoluiu, mas se mostrou desapontado com os últimos dias de atividade e atribuiu as dificuldades aos pneus.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário