Visitantes

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ex-pegador de bolinhas, Júlio Silva critica declaração de Lula

Presidente disse que tênis é esporte "da burguesia". "O governo tinha que incentivar o tênis para pessoas de baixa renda, porque de lá podem sair vários jogadores", reclamou o tenista
"Tênis é esporte da burguesia. Por que você não treina natação?". A declaração do presidente Lula a um garoto de uma zona carente do Rio de Janeiro em vídeo divulgado pela Internet revoltou a comunidade tenística brasileira, mas um jogador ficou especialmente magoado com a visão do governante: Júlio Silva, que atualmente é o oitavo melhor tenista do Brasil.
Profissional desde 1999, o paulista de Jundiaí começou como pegador de bolinhas em um clube. De vez em quando, tinha a oportunidade de assumir a raquete e aprendeu a jogar. Mostrou tanto talento que acabou entrando para a elite da modalidade e já esteve na chave principal de dois Grand Slams, Roland Garros-2006 e o Aberto dos EUA-2010.
"Eu vi o vídeo e achei uma coisa triste, especialmente pela forma como o moleque foi tratado. Não se pode ter este tipo de mentalidade no Brasil, pois o país só vai começar a mudar se começar a ter esperança nas pessoas que vêm de baixo. Elas são fortes por estarem vindo de uma favela e querendo um espaço no mundo", afirmou o atleta, que chegou a ser o 144° melhor do mundo em novembro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário