Visitantes

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mesmo polêmicos, árbitros adicionais podem entrar na regra do jogo

Árbitro adicional não tem poder de assinalar faltas, mas se comunica com o juiz
Com o experimento utilizado desde o Campeonato Carioca até a Liga dos Campeões da Europa, International Board decidirá até julho sobre o caso.
O questionamento em torno do trabalho da arbitragem acontece desde que o futebol é futebol.
Da criação do impedimento, passando pela introdução dos cartões até o fim do recuo da bola para o goleiro, a regra do jogo tenta se aperfeiçoar e facilitar o trabalho de quem comanda o espetáculo em pontos culminantes. Sem ser usada como fator de interferência, a tecnologia tem dificultado a vida dos árbitros, que sofrem com a repetição exaustiva de lances polêmicos. A procura por maneiras para diminuir esse impacto levou o presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol do Rio de Janeiro (Coaf-RJ), Jorge Rabello, a incluir os árbitros assistentes adicionais na escala.
Em julho deste ano, a escalação desses dois árbitros pode se tornar regra. A International Board vai se reunir no dia 3 de março na Inglaterra para colher dados dos estudos feitos em campeonatos no Brasil e na Europa, como a Liga dos Campeões, para atualizar seus membros sobre a questão. No dia 2 de julho, em Kiev, na Ucrânia, decidirá se aprova o experimento e passa a torná-lo parte obrigatória do jogo a partir de 2013.
- Ainda não foram usados em competição da Fifa. A Uefa usou em 2009 e 2010 em torneios de seleções de base e, desde o ano passado, algumas competições puderam fazer o experimento oficialmente. Agora, haverá uma decisão sobre a inclusão desses assistentes na regra, já visando a Copa do Mundo de 2014.
Fonte:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/02/mesmo-polemicos-arbitros-adicionais-podem-entrar-na-regra-do-jogo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário